Acabei de aderir ao G9 visto que o indexado já não compensa.
Já estava para perguntar se a Gold não compensava mais que a G9 na potencia de 5,75 para 300 kWh e só quando fui fazer as contas é que percebi: tinha-me esquecido de somar a mensalidade dos 4,5€.
Incrível trabalho @JRJordão, bate mesmo tudo certo; só mesmo se se mantiverem estes preços e começar o inverno, só quando bater nos 550 kWh é que me volta a compensa a Gold/ACP.
Discussão sobre melhor preçário de eletricidade
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 304 times
- Been thanked: 536 times
Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade
Matriz atualizada, considerando o comercializador JAFplus. Os preços Goldenergy ACP incluem os 4,65€ de mensalidade ACP.
A tarifa regulada pode ser contratada na SU Eletricidade ou na Goldenergy. Neste segundo, aderindo por convite (o meu link) tem-se 10€ de desconto na primeira fatura.
A tarifa regulada pode ser contratada na SU Eletricidade ou na Goldenergy. Neste segundo, aderindo por convite (o meu link) tem-se 10€ de desconto na primeira fatura.
- Anexos
-
- Tarifas.png (16.9 KiB) Visto 390 vezes
Algo para acompanhar, principalmente para malta que não anda sempre atenta. Com a volatilidade dos preçários, não é fácil para muita gente lidar com a burocracia inerente nas mudanças de operador, por muito básica que possa parecer. Ideia interessante, resta saber a peça do puzzle em falta: o que ganha esta empresa com isso?JRJordao Escreveu: ↑03 set 2024 08:57 [eco] Empresa portuguesa lança serviço que troca automaticamente para a melhor oferta de energia
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 304 times
- Been thanked: 536 times
Creio ter lido que em 2025 o serviço de análise permanente e mudança automática passa a ter uma mensalidade.Carlos R Escreveu: ↑03 out 2024 21:15Algo para acompanhar, principalmente para malta que não anda sempre atenta. Com a volatilidade dos preçários, não é fácil para muita gente lidar com a burocracia inerente nas mudanças de operador, por muito básica que possa parecer. Ideia interessante, resta saber a peça do puzzle em falta: o que ganha esta empresa com isso?JRJordao Escreveu: ↑03 set 2024 08:57 [eco] Empresa portuguesa lança serviço que troca automaticamente para a melhor oferta de energia
Enquanto isso,
[reddit] Tarifas de preço fixo mais económicas: simples
[reddit]Tarifas de preço fixo mais económicas: bi-horário
JRJordao Escreveu: ↑03 out 2024 21:26Creio ter lido que em 2025 o serviço de análise permanente e mudança automática passa a ter uma mensalidade.Carlos R Escreveu: ↑03 out 2024 21:15Algo para acompanhar, principalmente para malta que não anda sempre atenta. Com a volatilidade dos preçários, não é fácil para muita gente lidar com a burocracia inerente nas mudanças de operador, por muito básica que possa parecer. Ideia interessante, resta saber a peça do puzzle em falta: o que ganha esta empresa com isso?JRJordao Escreveu: ↑03 set 2024 08:57 [eco] Empresa portuguesa lança serviço que troca automaticamente para a melhor oferta de energia
Enquanto isso,
[reddit] Tarifas de preço fixo mais económicas: simples
[reddit]Tarifas de preço fixo mais económicas: bi-horário
E melhor do que fazer o próprio trabalho de pesquisa, é ter o trabalho entregue de bandeja. Mais um serviço público. Obrigado