Não têm a possibilidade de abertura por CMD?Carlos R Escreveu: ↑01 out 2024 14:19É triste obrigar a malta que quer abrir conta a fazer figuras em frente a uma câmara para depois baixar de forma valente os DP (o de 24 meses então foi para 3%). Eu desisti à terceira videochamada (havia sempre qualquer coisa que invalidava o processo). Fica para a história como o pior processo que passei com um banco, desde que fechei conta na CGD
Depósitos a Prazo
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 564 times
- Been thanked: 638 times
Re: Depósitos a Prazo
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 304 times
- Been thanked: 536 times
-
- Registado: 30 set 2024 00:45
- Has thanked: 3 times
Percebi agora mesmo que não. Ainda assim, os 3,75% num DP com CG, não conheço outro. Estou errado? Estou a excluir Trade Republic, XTB, etc. O que pretendo para já é um DP simples a 12 meses.
Já fiz as figuras na videochamada, vamos ver se chega 1 sessão ou se tenho direito a mais! Ainda assim, em relação relatos medonhos que li sobre o processo, tem corrido bem comigo.
- JRJordao
É o último DP com 3,75% TANB para mais de 6 meses.Philosophiae Escreveu: ↑01 out 2024 18:28 Percebi agora mesmo que não. Ainda assim, os 3,75% num DP com CG, não conheço outro. Estou errado? Estou a excluir Trade Republic, XTB, etc. O que pretendo para já é um DP simples a 12 meses.
Já fiz as figuras na videochamada, vamos ver se chega 1 sessão ou se tenho direito a mais! Ainda assim, em relação relatos medonhos que li sobre o processo, tem corrido bem comigo.
- JRJordao
Passámos a ter os DPs com TANB > 3,00%
O BCE deu-me um trabalhão
P.S. mj1313, incluo o chinês depois da atualização de outubro
O BCE deu-me um trabalhão
P.S. mj1313, incluo o chinês depois da atualização de outubro
Não sabia que nos EUA havia depósitos a prazo em que o banco pode "fechar" o depósito quando quiser, como se fosse uma obrigação com call:
"Os certificados de depósito (CDs) resgatáveis (ou "callable CDs") oferecem taxas de retorno mais altas, mas trazem certos riscos. Bancos como JPMorgan Chase e U.S. Bank têm chamado de volta esses CDs antes do prazo, à medida que as taxas de juros começam a cair. Isso acontece porque os bancos podem reduzir custos, já que os CDs com altas taxas tornam-se menos atrativos quando as taxas de mercado caem.
Os investidores que compraram esses CDs podem ser surpreendidos ao ver seus investimentos resgatados antes do prazo, recebendo o capital e os juros acumulados. Os CDs resgatáveis [por parte dos bancos] oferecem maior rendimento do que os não-resgatáveis (cerca de 0,4% mais), mas se as taxas de juros caírem, tendem a ter desempenho inferior no longo prazo. É importante prestar atenção ao período de proteção de chamada, durante o qual o banco não pode resgatar o CD, e saber a frequência com que o banco pode exercer a chamada após esse período.
Muitos investidores compraram esses CDs sem compreender totalmente os riscos, focando apenas nas taxas de retorno. Contudo, quando o CD é chamado antecipadamente, há necessidade de reinvestir a valores menores, já que as taxas atuais são mais baixas."
"Os certificados de depósito (CDs) resgatáveis (ou "callable CDs") oferecem taxas de retorno mais altas, mas trazem certos riscos. Bancos como JPMorgan Chase e U.S. Bank têm chamado de volta esses CDs antes do prazo, à medida que as taxas de juros começam a cair. Isso acontece porque os bancos podem reduzir custos, já que os CDs com altas taxas tornam-se menos atrativos quando as taxas de mercado caem.
Os investidores que compraram esses CDs podem ser surpreendidos ao ver seus investimentos resgatados antes do prazo, recebendo o capital e os juros acumulados. Os CDs resgatáveis [por parte dos bancos] oferecem maior rendimento do que os não-resgatáveis (cerca de 0,4% mais), mas se as taxas de juros caírem, tendem a ter desempenho inferior no longo prazo. É importante prestar atenção ao período de proteção de chamada, durante o qual o banco não pode resgatar o CD, e saber a frequência com que o banco pode exercer a chamada após esse período.
Muitos investidores compraram esses CDs sem compreender totalmente os riscos, focando apenas nas taxas de retorno. Contudo, quando o CD é chamado antecipadamente, há necessidade de reinvestir a valores menores, já que as taxas atuais são mais baixas."
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Aqui em Portugal temos os depósitos indexados com taxas máximas elevadas, mas que para atingirem a mesma só com condições que muito dificilmente se atingem nos mercados, logo é quase sempre a taxa mínima