Esse vai ser o gajo mais rico do mundo daqui a uns anos ou o maior flop da historia do capitalismo.
Tópico Geral de Ações
Re: Tópico Geral de Ações
É como tudo
Felizmente tenho tido bons retornos nas ações que escolho, mas continua a ser uma parte menor do meu portfólio.
Agradecia a V/ ajuda. Tenho acções da Palantir, na Degiro. Como passou a estar listada no Nasdaq em vez de na NYSE, a Degiro fez uma venda, seguida de uma compra das acções. A minha preocupação é se, nestes casos, em que a ordem nem foi minha, terei de declarar a venda nas finanças. Outra coisa é que o meu PE passou de 11 USD para os 64 USD (valor da nova compra). É possível pedir a reposição do PE antigo? Já li informação contraditória.
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela ajuda.
ok. Encontrei info nas minhas fontes:
francesinho — 11/26/24, 5:10 PM
@Sidokaz aparentemente isso da venda é só como aparece na app, no relatório anual não aparece como venda nem com realização de ganhos/perdas
Alguém postou no sub da Degiro a tua questão
Sidokaz — 11/26/24, 5:12 PM
Vou ligar para eles amanhã para que o comuniquem oficialmente por escrito, senão tenho que fazer tax harvesting noutros tickers
francesinho — 11/26/24, 5:13 PM
Imagino que eventualmente regularizem a situação
-------------------
Outra pessoa diz que tb já lhe aconteceu e eles regularizaram
francesinho — 11/26/24, 5:10 PM
@Sidokaz aparentemente isso da venda é só como aparece na app, no relatório anual não aparece como venda nem com realização de ganhos/perdas
Alguém postou no sub da Degiro a tua questão
Sidokaz — 11/26/24, 5:12 PM
Vou ligar para eles amanhã para que o comuniquem oficialmente por escrito, senão tenho que fazer tax harvesting noutros tickers
francesinho — 11/26/24, 5:13 PM
Imagino que eventualmente regularizem a situação
-------------------
Outra pessoa diz que tb já lhe aconteceu e eles regularizaram
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Obrigadão @Virtua
De onde é esse sub? Não encontrei essas mensagens no sub da Degiro, aqui no forum.
"Fontes"
É o discord do subreddit literaciafinanceira
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Contactei a Degiro sobre o assunto e ficaram de verificar a possibilidade de voltar ao PE original. Em relação à transacção feita pela Degiro, remeteram-me a seguinte resposta:
Relativamente ao seu e-mail, relativamente ao preço médio já contactamos o nosso departamento relevante para averiguar a possibilidade de correção do mesmo.
Note que: os movimentos no Resumo da carteira são meramente administrativos como indica a nossa Faq. E portanto não se tratam de transações reais para contabilização de mais-valias.
Se verificar que uma transação teve lugar sem o seu conhecimento ou consentimento, isto deve-se normalmente ao processamento de uma ação corporativa (obrigatória). Exemplos de tais eventos são: alterações de nome ou de ISIN ou (reverse) stock splits.
Sempre que uma ação corporativa tem lugar, processamos a mesma através de uma compra e venda simultânea para o instrumento financeiro relevante. É possível reconhecer tal transação pelo facto de ter lugar ao mesmo tempo (por exemplo, às 00:00:00) e pelo facto da transação ser efectuada pelo mesmo montante. Se navegar até ao separador "Inbox" e depois para "Resumo da carteira", verá o motivo da transação na descrição.
[b]Em suma, estas transações não são transacções "reais", mas sim reservas administrativas.[/b]
Seria bom reporem o PE, para facilitar a leitura da minha posição. Vamos ver.
Relativamente ao seu e-mail, relativamente ao preço médio já contactamos o nosso departamento relevante para averiguar a possibilidade de correção do mesmo.
Note que: os movimentos no Resumo da carteira são meramente administrativos como indica a nossa Faq. E portanto não se tratam de transações reais para contabilização de mais-valias.
Se verificar que uma transação teve lugar sem o seu conhecimento ou consentimento, isto deve-se normalmente ao processamento de uma ação corporativa (obrigatória). Exemplos de tais eventos são: alterações de nome ou de ISIN ou (reverse) stock splits.
Sempre que uma ação corporativa tem lugar, processamos a mesma através de uma compra e venda simultânea para o instrumento financeiro relevante. É possível reconhecer tal transação pelo facto de ter lugar ao mesmo tempo (por exemplo, às 00:00:00) e pelo facto da transação ser efectuada pelo mesmo montante. Se navegar até ao separador "Inbox" e depois para "Resumo da carteira", verá o motivo da transação na descrição.
[b]Em suma, estas transações não são transacções "reais", mas sim reservas administrativas.[/b]
Seria bom reporem o PE, para facilitar a leitura da minha posição. Vamos ver.
-
- Registado: 09 abr 2024 21:04
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 7 times
Actualizando: 80%.BaracusBull Escreveu: ↑10 nov 2024 10:39Pois, agora já está menos subvalorizada do que há 5 meses atrás. Em concreto, 48,6% menos subvalorizada.jcab Escreveu: ↑07 nov 2024 23:36Subvalorizada?BaracusBull Escreveu: ↑07 nov 2024 23:29 É meter na Tesla. Empresa mais subvalorizada do mundo.
Meti em Junho ou Junho, já vai em 30%+.
E do mundo?
Dude…get a Life !
Continuas a achar que subiu por estar subvalorizada?BaracusBull Escreveu: ↑07 dez 2024 21:29Actualizando: 80%.BaracusBull Escreveu: ↑10 nov 2024 10:39Pois, agora já está menos subvalorizada do que há 5 meses atrás. Em concreto, 48,6% menos subvalorizada.
Na minha opinião, Tesla é uma boa empresa sem dúvida, mas que está hipervalorizada e navega no mercado ao sabor dos tweets do Musk. Neste caso, correu-lhe bem a aposta que fez ao apoiar o Trump.
-
Continuo a achar que vai valer (muito) mais.Ricardo Escreveu: ↑08 dez 2024 08:51Continuas a achar que subiu por estar subvalorizada?BaracusBull Escreveu: ↑07 dez 2024 21:29Actualizando: 80%.BaracusBull Escreveu: ↑10 nov 2024 10:39
Pois, agora já está menos subvalorizada do que há 5 meses atrás. Em concreto, 48,6% menos subvalorizada.
Na minha opinião, Tesla é uma boa empresa sem dúvida, mas que está hipervalorizada e navega no mercado ao sabor dos tweets do Musk. Neste caso, correu-lhe bem a aposta que fez ao apoiar o Trump.
Contexto? Indicadores ou puramente especulativo?BaracusBull Escreveu: ↑08 dez 2024 10:07Continuo a achar que vai valer (muito) mais.
-
Metade, metade.Ricardo Escreveu: ↑08 dez 2024 10:58Contexto? Indicadores ou puramente especulativo?
Track record de sucesso + projectos de enorme potencial em curso + domínio de um meio de comunicação de alcance mundial + influência política (esta mais recente).
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 608 times
- Been thanked: 686 times
Microstrategy ( que estava quase falida no início de 2020 ), entra hoje para o índice Nasdaq100.
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... estidores/
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... estidores/
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
-
- Registado: 14 jan 2023 11:39
- Has thanked: 21 times
- Been thanked: 72 times
Não sigo notícias de bolsa do mercado nacional mas hoje estava a ler as notícias e não pude deixar de ir cuscar as cotações do grupo EDP, EDP está com cerca de -30% YTD e a EDPR 45%.
Quando comecei a investir lembro-me que investir na EDP era considerado um investimento seguro até pelo dividendo atrativo.
Já agora o PSI está com -1% YTD.
Quando comecei a investir lembro-me que investir na EDP era considerado um investimento seguro até pelo dividendo atrativo.
Já agora o PSI está com -1% YTD.