Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.3% TANB
Ganhar Juros Sobre Capital Nao Investido
Ganhar Juros Sobre Capital Nao Investido
Que identidades estao a oferecer juros sobre o capital nao investido?
Neste momento estou a usar o Trade Republic e o Trading 212 para o capital nao investido e estou a gostar imenso.
Receber juros diariamente pelo Trading 212 tem sido um game changer para mim. Nao conheco mais nenhuma correctora que ofereca juros diarios.
Existem mais alternativas?
Neste momento estou a usar o Trade Republic e o Trading 212 para o capital nao investido e estou a gostar imenso.
Receber juros diariamente pelo Trading 212 tem sido um game changer para mim. Nao conheco mais nenhuma correctora que ofereca juros diarios.
Existem mais alternativas?
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 482 times
- Been thanked: 879 times
Re: Ganhar Juros Sobre Capital Nao Investido
Só corretoras, ou também plataformas que usas só para juros e quando queres transferes para investir noutro sítio?
bunq Savings Account, Klarna Conta Flex, Openbank Conta Poupança Boas-Vindas permitem-te transferir gratuita e imediatamente.
O pagamento pode não ser diário, mas a contabilização de juros na Trade Republic e generalidade das plataformas continua a ser diário. Apenas recebes acumulado.
bunq Savings Account, Klarna Conta Flex, Openbank Conta Poupança Boas-Vindas permitem-te transferir gratuita e imediatamente.
O pagamento pode não ser diário, mas a contabilização de juros na Trade Republic e generalidade das plataformas continua a ser diário. Apenas recebes acumulado.
Atenção que se trata de um ETF sintético... para guardar/manter capital poderá não ser uma boa opção.
https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 7#overview
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 1007 times
- Been thanked: 1290 times
Ainda por cima nos dias que correm rende menos que a klarna, que tem aquela garantia de capital bancária (neste caso até 96k)Louie Escreveu: ↑21 mai 2025 10:14Atenção que se trata de um ETF sintético... para guardar/manter capital poderá não ser uma boa opção.
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Não percebo porquê, aquilo copia literalmente a taxa interdiária que os bancos emprestam dinheiro.Louie Escreveu: ↑21 mai 2025 10:14Atenção que se trata de um ETF sintético... para guardar/manter capital poderá não ser uma boa opção.
O valor não é alto, anda nos 2.17% hoje. Mas é o que uso para o dinheiro que vou mandando para a Degiro à espera de algumas quedas do mercado.
Claro que não é o mais útil para todas as situações, para isso há o já muito falado: DP, CA, Contas de MMF como a T212 e TR etc...
E Tem a vantagem de "pagar" juros diariamente.
Porque ao ser sintético existe um risco maior, por utilizarem derivados
- Virtua
Risco de crédito, não risco de volatilidade.CountMeIn Escreveu: ↑23 mai 2025 01:08Não percebo porquê, aquilo copia literalmente a taxa interdiária que os bancos emprestam dinheiro.Louie Escreveu: ↑21 mai 2025 10:14Atenção que se trata de um ETF sintético... para guardar/manter capital poderá não ser uma boa opção.
O valor não é alto, anda nos 2.17% hoje. Mas é o que uso para o dinheiro que vou mandando para a Degiro à espera de algumas quedas do mercado.
Claro que não é o mais útil para todas as situações, para isso há o já muito falado: DP, CA, Contas de MMF como a T212 e TR etc...
Quem garante o pagamento, por ser sintético, é uma contraparte que normalmente é um banco. Ao contrário de obrigações governamentais e ou com garantia de capital (tipo DPs).
Eu não uso ETF sintéticos por exemplo. Não tenho razão para tal! (Não quer dizer que espero que algo corra mal com esses ETFs. Era muito mal sinal!!)
Virtua Escreveu: ↑23 mai 2025 15:40Risco de crédito, não risco de volatilidade.CountMeIn Escreveu: ↑23 mai 2025 01:08Não percebo porquê, aquilo copia literalmente a taxa interdiária que os bancos emprestam dinheiro.Louie Escreveu: ↑21 mai 2025 10:14
Atenção que se trata de um ETF sintético... para guardar/manter capital poderá não ser uma boa opção.
Quem garante o pagamento, por ser sintético, é uma contraparte que normalmente é um banco. Ao contrário de obrigações governamentais e ou com garantia de capital (tipo DPs).
Eu não uso ETF sintéticos por exemplo. Não tenho razão para tal! (Não quer dizer que espero que algo corra mal com esses ETFs. Era muito mal sinal!!)
Risco de crédito do Deutsche Bank calculo?
- Virtua
De 5 Bancos pelos vistos!
Replication details
Indextype Total return index
Swap counterparty Barclays Bank PLC|Deutsche Bank AG|Goldman Sachs International|J.P. Morgan Securities plc|Société Générale
Collateral manager
Securities lending No
Securities lending counterparty
- Virtua
Na T212 não, na TR sim pk na T212 não é depósito mas na TR é. A questão aqui é se é um depósito bancário ou não. É simples. Se for tem a garantia dos 100k, se não for não tem.
Pois eu na minha ignorância achava que ambos os fundos estavam em MMF, semelhantes ao XEON.
Thanks pela correção
Nas contas com o novo IBAN da Trade Republic sim, há investimentos em MMF no capital não investido como na T212.