Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.0% TANB

Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Desporto? TV? Cinema? Aqui é o local ideal para falar disso!!
wot89
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 86 times
Been thanked: 18 times

Re: Discussão sobre melhor preçário de eletricidade

Mensagem por wot89 »

@JRJordao, é verdade que o indexado voltou a compensar e a ser o mais barato ?

Agora entrando no verão não há tanta urgência mas poupança é poupança..e a ser verdade, como li no contas poupança, que em Abril o kWh ficou a 10 cêntimos, é mais barato que os 13/14 que estou a pagar na G9.
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 1030 times
Been thanked: 1324 times

Mensagem por Virtua »

wot89 Escreveu: 06 mai 2025 15:29 @JRJordao, é verdade que o indexado voltou a compensar e a ser o mais barato ?
Temporariamente. Porque com o apagão tive de haver um decoupling da nossa rede em relação à espanhola. A nossa energia está caríssima mas logo volta ao normal!! (provavelmente em menos de um mês)
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 513 times
Been thanked: 932 times

Mensagem por JRJordao »

wot89 Escreveu: 06 mai 2025 15:29 @JRJordao, é verdade que o indexado voltou a compensar e a ser o mais barato ?

Agora entrando no verão não há tanta urgência mas poupança é poupança..e a ser verdade, como li no contas poupança, que em Abril o kWh ficou a 10 cêntimos, é mais barato que os 13/14 que estou a pagar na G9.
Sim, em abril, maio e junho. E a EDP está com uma ótima campanha, com 10€ desconto (sobre tarifário mais caro, claro) em 10 faturas. [Site] [Condições]

Verifica em tiagofelicia.pt, no Simulador de tarifários de Eletricidade - Light.
wot89

Mensagem por wot89 »

Tenho de ver isso, se no final deste mês continuar nos 10 cêntimos no indexado, voltar à Luzboa.

O G9 actualmente acho que estou a pagar 14.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

wot89 Escreveu: 07 mai 2025 19:58 Tenho de ver isso, se no final deste mês continuar nos 10 cêntimos no indexado, voltar à Luzboa.
Assim se calhar só lá ficas um mês, porque no verão é normal ficar mais caro.

Se te interessar a campanha da EDP indexado, é só para adesões até dia 15. Tem de ser feito por telefone (no site registas um pedido para te ligarem) e lembra-te de dizer claramente durante a chamada que não queres subscrever nenhum "pack" pois eles tentam sempre impingir.

Senão, a Ibelectra "Solução Família" é a segunda mais barata e está processar adesões em um ou dois dias úteis.

A Luzboa é dos indexados menos baratos, +3€ que a Ibelectra e +9€ que a EDP, para 200 kWh em 4,60.
.
Anexos
Capture.PNG
Capture.PNG (36.51 KiB) Visto 430 vezes
Roger
Registado: 05 out 2022 15:20
Has thanked: 27 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por Roger »

Algum código promocional da G9?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Roger Escreveu: 09 jun 2025 14:29 Algum código promocional da G9?
Não há campanha a decorrer. Desde 20 de maio, os códigos de convite dão como inválidos no site.
wot89

Mensagem por wot89 »

@JRJordao, ia mudar de tarifário na eletricidade, ia voltar ao indexado na Luzboa, quando vejo que no site deles o preço do kWh é de 0,1449€ (somando já o preço da energia + o TAR).

Eu actualmente na G9, ate ao final de Agosto acho eu, estou a pagar 0,1421€.

Isto tudo porque voltei a ler hoje no CP que o indexado continua a ser o mais barato com um preço de 10 centimos o kWh, como se pode ver nesta imagem, que eu penso ser da Luzboa.

Imagem

Onde é que está esse tarifário com o preço do kWh a 10 cêntimos ?

Não estou a encontrar :?

Edit: agora estou a ver na Ibelectra, realmente esses têm o preço do kWh a 0.1043€ (se for DD+FE); não era a Ibelectra que as pessoas se queixavam de muitos atrasos nos envios das facturas, etc ? Eu gostava da Luzboa porque nunca tinha tido esses problemas, mas a diferença do preço no kWh é enorme.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

wot89 Escreveu: 09 jun 2025 18:42 @JRJordao, ia mudar de tarifário na eletricidade, ia voltar ao indexado na Luzboa, quando vejo que no site deles o preço do kWh é de 0,1449€ (somando já o preço da energia + o TAR).

Eu actualmente na G9, ate ao final de Agosto acho eu, estou a pagar 0,1421€.

Isto tudo porque voltei a ler hoje no CP que o indexado continua a ser o mais barato com um preço de 10 centimos o kWh, como se pode ver nesta imagem, que eu penso ser da Luzboa.

Onde é que está esse tarifário com o preço do kWh a 10 cêntimos ?
Esse tarifário já não existe.

O CP está-se a basear em dados antigos. A fatura é de 26/04 a 30/05, período em que os indexados de facto estavam com o kWh a 0,10€ (ver imagem abaixo). Em abril e maio, o indexado esteve barato.

Nos últimos dias, o preço tem aumentado bastante, e o indexado está a ficar menos interessante, com a exceção da EDP só por ter o desconto de 10€ na fatura. De acordo com as previsões atuais, em junho apenas a EDP indexado bate qualquer tarifário de preço fixo para consumos até 280 kWh. Em julho e agosto, só consumos até 180 kWh continuam a ter esse tarifário como o mais económico. Os restantes indexados já estão mais caros que a G9.

Com preço fixo, a EDP "Eletricidade Fixa DD+FE Digital 2025" com 0,1340€/kWh é a mais económica, seguida da G9.

Simula o teu caso em ofelgueiras2.github.io
.
Anexos
capture.png
capture.png (34.61 KiB) Visto 218 vezes
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

wot89 Escreveu: 09 jun 2025 18:42 Edit: agora estou a ver na Ibelectra, realmente esses têm o preço do kWh a 0.1043€ (se for DD+FE); não era a Ibelectra que as pessoas se queixavam de muitos atrasos nos envios das facturas, etc ? Eu gostava da Luzboa porque nunca tinha tido esses problemas, mas a diferença do preço no kWh é enorme.
Novamente, dados do mês anterior.

A Ibelectra agora está a funcionar bastante bem, passei brevemente por lá antes da EDP. No ano passado demoravam muito a processar as adesões, por falta de capacidade.

Má a faturar é a Plenitude.
wot89

Mensagem por wot89 »

Obrigado.

Este Anderson.. :evil:

Pelo que vejo então, este preço que tenho na G9 até Agosto ate não é nada mau.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

wot89 Escreveu: 09 jun 2025 19:25 Este Anderson.. :evil:

Pelo que vejo então, este preço que tenho na G9 até Agosto ate não é nada mau.
Mais um "passo em falso" do CP. Falar sobre algo que mudou bastante na última semana, baseando-se apenas nas semanas anteriores.

Se estiveres com 0,1421€/kWh e apenas o valor do acesso às redes (0,1587€ para 3,45; 0,2116€ para 4,60, etc), estás melhor que em todos os outros exceto EDP.
Responder