Cartoes com cashback que podem ser usados internacionalmente?

Aqui discute-se tudo o que é cartões e bónus dos mesmos
Responder
paulsky
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 69 times
Been thanked: 39 times

Cartoes com cashback que podem ser usados internacionalmente?

Mensagem por paulsky »

Quais os cartoes com cashback que podem ser usados internacionalmente sem taxas e taxinhas?
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 577 times
Been thanked: 1063 times

Re: Cartoes com cashback que podem ser usados internacionalmente?

Mensagem por JRJordao »

Para compras fora da zona Euro em Euro, em outras moedas que não Euro, Coroas Suecas ou Leu Romeno, talvez nenhum dos nacionais.
  • Cetelem: 3,00%
  • Unibanco: 3,00%
  • Universo: ~2,60% (cartão em alterações este mês)
Uma opção será utilizar o Curve como intermediário, a tratar do câmbio e debitar no cartão nacional em EUR, preservando as situações de cashback. Mas o plano gratuito não te deve chegar.

Há quem utilize o Revolut, penso que dá pontos. Novamente, o plano gratuito não te deve chegar.
paulsky
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 69 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por paulsky »

JRJordao Escreveu: 14 out 2025 17:25 Para compras fora da zona Euro em Euro, em outras moedas que não Euro, Coroas Suecas ou Leu Romeno, talvez nenhum dos nacionais.
  • Cetelem: 3,00%
  • Unibanco: 3,00%
  • Universo: ~2,60% (cartão em alterações este mês)
Uma opção será utilizar o Curve como intermediário, a tratar do câmbio e debitar no cartão nacional em EUR, preservando as situações de cashback. Mas o plano gratuito não te deve chegar.

Há quem utilize o Revolut, penso que dá pontos. Novamente, o plano gratuito não te deve chegar.
Entao basicamente nao existe nenhuma opção sem subscrição certo?

Eu lembro-me de ter usado o Revolut card no estrangeiro mas acho que nao recebi nada de cashback...
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

paulsky Escreveu: 15 out 2025 02:35 Entao basicamente nao existe nenhuma opção sem subscrição certo?

Eu lembro-me de ter usado o Revolut card no estrangeiro mas acho que nao recebi nada de cashback...
Para algo mais que uma utilização pontual (ex: 250€ por mês em câmbios), provavelmente não.

O Revolut atualmente dá "RevPoints", que se trocam por milhas aéreas e descontos.
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 81 times
Been thanked: 176 times

Mensagem por Joseba »

O Unibanco teve uma campanha onde eles durante o mês de Agosto não cobravam comissões para compras fora da Zona Euro.
Mas foi uma situação pontual.
Para fora da Zona Euro não há nada melhor do que Revolut...
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 141 times
Been thanked: 113 times

Mensagem por Alex »

Joseba Escreveu: 15 out 2025 15:44 O Unibanco teve uma campanha onde eles durante o mês de Agosto não cobravam comissões para compras fora da Zona Euro.
Mas foi uma situação pontual.
Para fora da Zona Euro não há nada melhor do que Revolut...
Em compras fora da zona euro qual é a vantagem do Revolut em relação ao Moey?
Revolut
Todos os outros pagamentos internacionais
● Os pagamentos internacionais estão sujeitos a uma comissão.
● Esta comissão será calculada em tempo real e mostrada na aplicação antes de
efetuar o pagamento. Também pode ver as nossas comissões em tempo real aqui. O
montante exato da comissão dependerá da moeda em que está a ser feita a
operação de pagamento e do local de destino da mesma, mas as nossas comissões
máximas aplicáveis estão sujeitas a um limite. Pode também consultar o nosso
Preçário disponível na nossa página na Internet com informações sobre este
assunto.
● Estão incluídos quaisquer pagamentos internacionais, nomeadamente transferências
a crédito não SEPA+ e ordens permanentes não SEPA+ (ou seja, apenas excluindo
os pagamentos no âmbito da Área Única de Pagamentos em Euros, como acima
referido)

https://www.revolut.com/pt-PT/legal/standard-fees/
O Moey está isento de comissões.
pagina 20:
https://www.creditoagricola.pt/-/media/ ... 250926.pdf
Joseba

Mensagem por Joseba »

A taxa de conversão do Revolut é bastante justa.
Não sei a do Moey, isso só 2 pessoas a viajarem juntas e a comparar em tempo real.
Porque não adianta nada não cobrar comissões mas depois ter uma taxa de conversão má para compensar....
Alex

Mensagem por Alex »

Joseba Escreveu: 15 out 2025 22:13 A taxa de conversão do Revolut é bastante justa.
Não sei a do Moey, isso só 2 pessoas a viajarem juntas e a comparar em tempo real.
Porque não adianta nada não cobrar comissões mas depois ter uma taxa de conversão má para compensar....
Vejamos, o Revolut também faz a conversão se é má ou boa não sei porque não uso mas a taxa de conversão do moey (que uso desde o inicio) na minha opinião é justa.
Por exemplo paguei um almoço em Lima no dia 6 de Junho de 2025 no valor de 474 Soles (PEN), em euros paguei 115,24€, o que dá a taxa de cambio a 0,2431223. No BdP para o mesmo dia temos 1 SOL (PEN)= 0,24382 EUR o que dá para a mesma quantia 115,57€.
Se pagasse com o Revolut teria uma taxa mínima de 2,8€ por cada pagamento, estive 15 dias no Peru entre pagar refeições, bebidas, museus, etc.. eram mais de 160€, considerando de 4 pagamentos/dia (até foi mais) e partindo do principio que a taxa de conversão do Revolut é "justa".

Por isso continuo a não perceber com podes afirmar que não há melhor que o Revolut fora da zona Euro, nos ultimos 4/5 anos viajo bastante para fora da zona Euro e não encontro melhor que o Moey, nem igual, para fazer pagamentos.

NOta: posso enviar-te uma foto da app do Moey com a operação para provar que o que estou a afirmar é verdade. Aliás tenho dezenas de operações fora da zona Euro para provar o que afirmei.
pintob
Registado: 18 jul 2023 15:15
Has thanked: 26 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por pintob »

paulsky Escreveu: 14 out 2025 15:51 Quais os cartoes com cashback que podem ser usados internacionalmente sem taxas e taxinhas?
Tens o Affinity Card.

Dá 1% de cashback em todo o lado (Portugal e estrangeiro), e 2% nas lojas Inditex em Portugal. O cashback não tem limite.

Pagamentos que não sejam em Euro, usa a taxa de câmbio da Mastercard, mais 0,25%. Pela minha experiência, o câmbio tem sido semelhante ou até melhor que o Revolut, por exemplo.

Não tem comissão de adesão, nem anuidade, nem taxa de gasolineira.

Aspetos menos positivos:
  • Não tem suporte para MBWay
  • Não dá para criar cartões digitais (AFAIK)
  • Os movimentos no homebanking podem demorar uns 3 dias a aparecer
Parece um produto que o BBVA (e Inditex) dão pouca atenção. Mas, funciona e nunca tive nenhum stress grave.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

pintob Escreveu: 16 out 2025 09:41Aspetos menos positivos:
Acrescento que, segundo relatos recentes, as adesões estão a demorar bastante e o plafond inicial atribuído é muito reduzido.

É o cartão que tenho há mais tempo, e vai funcionando, mas é um bocado "atrasado".
Joseba

Mensagem por Joseba »

Alex Escreveu: 16 out 2025 00:22
Joseba Escreveu: 15 out 2025 22:13 A taxa de conversão do Revolut é bastante justa.
Vejamos, o Revolut também faz a conversão se é má ou boa não sei porque não uso mas a taxa de conversão do moey (que uso desde o inicio) na minha opinião é justa.
Por exemplo paguei um almoço em Lima no dia 6 de Junho de 2025 no valor de 474 Soles (PEN), em euros paguei 115,24€, o que dá a taxa de cambio a 0,2431223. No BdP para o mesmo dia temos 1 SOL (PEN)= 0,24382 EUR o que dá para a mesma quantia 115,57€.
Se pagasse com o Revolut teria uma taxa mínima de 2,8€ por cada pagamento, estive 15 dias no Peru entre pagar refeições, bebidas, museus, etc.. eram mais de 160€, considerando de 4 pagamentos/dia (até foi mais) e partindo do principio que a taxa de conversão do Revolut é "justa".

Por isso continuo a não perceber com podes afirmar que não há melhor que o Revolut fora da zona Euro, nos ultimos 4/5 anos viajo bastante para fora da zona Euro e não encontro melhor que o Moey, nem igual, para fazer pagamentos.

NOta: posso enviar-te uma foto da app do Moey com a operação para provar que o que estou a afirmar é verdade. Aliás tenho dezenas de operações fora da zona Euro para provar o que afirmei.
Não precisas enviar nada, nós aqui confiamos no que é dito.
Eu digo que o Revolut é muito bom porque eu não tenho isso da taxa mínima por pagamento. Tenho o plano básico e o Revolut não me cobra qualquer taxa adicional, todas as transações que faço ele faz a conversão justa e é só isso....

Por exemplo, ontem o Revolut fez me a conversão de uma compra de 6,99 reais brasileiros para 1,11 euros, não cobrou nada a mais que isso.
Segundo o Google hoje, esses 6,99 brl equivalem a 1,10 euros....
Alex

Mensagem por Alex »

Joseba Escreveu: 16 out 2025 14:10
Não precisas enviar nada, nós aqui confiamos no que é dito.
Eu digo que o Revolut é muito bom porque eu não tenho isso da taxa mínima por pagamento. Tenho o plano básico e o Revolut não me cobra qualquer taxa adicional, todas as transações que faço ele faz a conversão justa e é só isso....

Por exemplo, ontem o Revolut fez me a conversão de uma compra de 6,99 reais brasileiros para 1,11 euros, não cobrou nada a mais que isso.
Segundo o Google hoje, esses 6,99 brl equivalem a 1,10 euros....
Na altura antes de aderir ao Moey vi as condições do Revolut e eram muito parecidos, nos pagamentos o Revolut não tinha taxas mínimas, tal como o Moey.
Mas agora o preçário que está no site do Revolut indica as taxas, independentemente do plano.
Vendo o help no Revolut do UK, indica que só cobra a partir de um determinado montante, enfim algo confuso.
Mas o ponto é que no que diz respeito a pagamentos fora da zona Euro, o Moey é melhor que o Revolut. ;)
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Alex Escreveu: 16 out 2025 18:39 Mas o ponto é que no que diz respeito a pagamentos fora da zona Euro, o Moey é melhor que o Revolut. ;)
No entanto, no tópico "Cartoes com cashback que podem ser usados internacionalmente", o moey não dá cashback, enquanto o Revolut pelo menos dá "pontos".
Responder