Cartões de crédito - Melhores benefícios

Aqui discute-se tudo o que é cartões e bónus dos mesmos
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 642 times
Been thanked: 1159 times

Re: Cartões de crédito - Melhores benefícios

Mensagem por JRJordao »

blackbeardow Escreveu: 19 dez 2025 16:48
JRJordao Escreveu: 19 dez 2025 16:39 Deve ser isto: https://www.unibanco.pt/seguros/proteca ... o-credito/
É isso mesmo, mas não me lembro de aderir a isso! É obrigatório? Também tens?
Não é obrigatório. Estranho não o teres selecionado durante a adesão e mesmo assim to atribuirem.

Não tenho seguro em nenhum cartão.
blackbeardow
Registado: 08 abr 2025 11:15
Has thanked: 24 times
Been thanked: 25 times

Mensagem por blackbeardow »

JRJordao Escreveu: 19 dez 2025 16:57
blackbeardow Escreveu: 19 dez 2025 16:48
JRJordao Escreveu: 19 dez 2025 16:39 Deve ser isto: https://www.unibanco.pt/seguros/proteca ... o-credito/
É isso mesmo, mas não me lembro de aderir a isso! É obrigatório? Também tens?
Não é obrigatório. Estranho não o teres selecionado durante a adesão e mesmo assim to atribuirem.

Não tenho seguro em nenhum cartão.
Telefonei para o Unibanco e não está ativo. Mas pelo tom da conversa deu a entender que vão ativar.
Eles recomendaram mandar email para ter a certeza.
mlw_1550
Registado: 07 dez 2023 09:35
Has thanked: 1 time
Been thanked: 6 times

Mensagem por mlw_1550 »

njorge Escreveu: 13 dez 2025 15:27 A dúvida não é como funciona o tridividir, mas sim qual o valor considerado para o cashback.

Se são os 1000€ (que me parece fazer mais sentido) ou se são os 333,33€ cobrados.

Imaginando que é a única compra do mês, se recebemos 20€ ou 10€ de cashback.
Imagem
Essa é uma questão à qual não te sei responder com exatidão. No período que tive os dois Unibanco com direito a cashback (2022/2023) não utilizei essa funcionalidade. No entanto, faz-me sentido que o valor considerado seja aquele que vai a extrato. Ou seja, se ficares com 500€ a pagamento, ganhas os 20€.
mlw_1550
Registado: 07 dez 2023 09:35
Has thanked: 1 time
Been thanked: 6 times

Mensagem por mlw_1550 »

blackbeardow Escreveu: 19 dez 2025 16:22 Recebi hoje e às tantas a senhora disse que o plano de pagamentos ou de seguro é gratuito os primeiros três meses e que cada 100 euros, vou pagar 0.80 cêntimos.
Fizeram-me o mesmo quando aderi há 3 anos atrás. Liga e pede para cancelar.
blackbeardow

mlw_1550 Escreveu: 28 dez 2025 12:45
blackbeardow Escreveu: 19 dez 2025 16:22 Recebi hoje e às tantas a senhora disse que o plano de pagamentos ou de seguro é gratuito os primeiros três meses e que cada 100 euros, vou pagar 0.80 cêntimos.
Fizeram-me o mesmo quando aderi há 3 anos atrás. Liga e pede para cancelar.
Boa tarde! O meu problema nem foi o contacto, foi a ambiguidade do discurso.

Mas já enviei email e estou a aguardar a confirmação do cancelamento.
njorge
Registado: 06 mai 2024 23:12
Has thanked: 16 times
Been thanked: 10 times

Mensagem por njorge »

Alguém mais teve problemas com Unibanco referentes ao extrato de Dezembro?
  • Vi que os movimento de Janeiro não batiam certo com os valor da cobrança referente a Janeiro.
  • Recebi o extrato no email esta noite e vejo que tenho movimentos referentes a "JUROS SOBRE O SALDO EM DíVIDA"
O que aconteceu:
  • Pedi para tridividir uns movimentos efectuados antes de 18/12, bem antes do fecho de extrato.
  • Os movimentos para tridividir só foram lançados a 30/12 (segundo o operador houve um problema com a funcionalidade tridividir).
  • O debito directo deveria ter sido lançado a 07/01, mas não aconteceu (por falha do Unibanco).
  • Foram aplicados taxas e juros referentes ao saldo em dívida e de recuperação de dívida.
Já foi aberta reclamação no serviço de apoio ao cliente, o operador reconhece que houve algum erro da parte deles, mas tenho de aguardar resposta.
Escrevo aqui para o caso de ter acontecido igualmente a mais pessoas.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 642 times
Been thanked: 1159 times

Mensagem por JRJordao »

Campanha de adesão ao Universo, até 31 de março.

20€ após uma primeira compra de valor igual ou superior no Continente.

Acumula com os 5% em até 200€ de compras mensais no Continente. Inclui compra de saldo, também utilizável na Galp, Wells (não para despesas de saúde em IRS), Worten, MO, Note, etc.

Regulamento
Anexos
Universo.png
Universo.png (186.45 KiB) Visto 221 vezes
blackbeardow

njorge Escreveu: 21 jan 2026 10:08 Alguém mais teve problemas com Unibanco referentes ao extrato de Dezembro?
  • Vi que os movimento de Janeiro não batiam certo com os valor da cobrança referente a Janeiro.
  • Recebi o extrato no email esta noite e vejo que tenho movimentos referentes a "JUROS SOBRE O SALDO EM DíVIDA"
O que aconteceu:
  • Pedi para tridividir uns movimentos efectuados antes de 18/12, bem antes do fecho de extrato.
  • Os movimentos para tridividir só foram lançados a 30/12 (segundo o operador houve um problema com a funcionalidade tridividir).
  • O debito directo deveria ter sido lançado a 07/01, mas não aconteceu (por falha do Unibanco).
  • Foram aplicados taxas e juros referentes ao saldo em dívida e de recuperação de dívida.
Já foi aberta reclamação no serviço de apoio ao cliente, o operador reconhece que houve algum erro da parte deles, mas tenho de aguardar resposta.
Escrevo aqui para o caso de ter acontecido igualmente a mais pessoas.
Obrigado pelo testemunho e a ressalva.
Responder