Prognósticos se/quando vai abaixo dos 50k ?
Bitcoin
Re: Bitcoin
O Kyle Doops hoje na análise diária diz que o range dele está no intervalo entre 29-39k USD, lá para finais de Setembro a Outubro.
Fonte:
Minuto 18:35
Para mim um dos melhores analistas da "praça".
Fonte:
Minuto 18:35
Para mim um dos melhores analistas da "praça".
Vendi tudo neste dia depois de ler este "influencer"D@emoon Escreveu: ↑15 jan 2026 09:40 Como sabem, após ter investido em BTC em 2021 de forma errática e ter saido a tempo do bear por ter começado depois a estudar mais sobre BTC, iniciei em junho de 2022 o DCA até outubro de 2023.
Mantive, e seguindo o padrão do BTC fui começando a sair em agosto e setembro deste ano para finalizar em outubro ( o suposto mês do topo ), mas paguei para ver e tive a queda de -36% a seguir, tem recuperado, mas como já tive oportunidade de dizer mais atrás, esta recuperação tem sido padrão nos ciclos passados, uma queda grande e rápida, uma subida também rápida antes do cruzamento das médias de 111 dias com a de 50 semanas, que pode levar o BTC a cair mais 50% ou mais, vou pagar para ver? esse cruzamento deve-se dar no final do mês inicios de fevereiro, a não ser que haja subidas fortes e a média de 11 dias comece a subir.
Tinha ainda esperança que a subida fosse mais forte e atingisse os 116kusd, há por ali muita liquidação, mas vou pagar para ver?
Por isso, e atendendo que só já lá tenho metade dos BTC e também da Solana, ah e SUI perdido ali pelo Revolut, vou vender tudo, mesmo que venhamos atingir patamares superiores, depois é esperar para ver o que acontece.
E o ouro que dizes com quase 100% de retorno? Tou naquela vai não vai.
O btc é mais fácil vender quanto mais não seja pq não tem mais valias
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 958 times
- Been thanked: 1299 times
Bora lá dissecar mais umas coisinhas de forma rápida...
BTC hoje foi aos 69kusd, ou seja, topo do ciclo anterior, seria provávelmente o seu fundo, isto se, o BTC tivesse ido pelo menos a 155kusd e se estivessemos mais á frente no tempo, como não foi, e como o padrão tem sido um fundo á volta de 6 a 7 meses após o cruzamento das médias que anteriormente já tinha falado, esse fundo só se daria lá para Agosto/Setembro, assim, parece-me que podemos ver na bola de cristal que o BTC ainda terá de cair mais, vai subir um bocado, voltar a cair, mais uma subidazita e depois a última queda, até onde não se sabe.
Para quem está para entrar fazer DCA agora poderia já ser uma boa estratégia, foi isso que eu fiz em 2022, fui fazendo DCA e durante alguns 6 meses o BTC foi sempre caindo e comprando mais barato, 70kusd já é um desconto de 44% desde o seu topo, a minha ideia é chegar a Agosto e ver onde param as modas e entrar com uma compra única, se for abaixo dos 30kusd provávelmente comprarei 1BTC
BTC hoje foi aos 69kusd, ou seja, topo do ciclo anterior, seria provávelmente o seu fundo, isto se, o BTC tivesse ido pelo menos a 155kusd e se estivessemos mais á frente no tempo, como não foi, e como o padrão tem sido um fundo á volta de 6 a 7 meses após o cruzamento das médias que anteriormente já tinha falado, esse fundo só se daria lá para Agosto/Setembro, assim, parece-me que podemos ver na bola de cristal que o BTC ainda terá de cair mais, vai subir um bocado, voltar a cair, mais uma subidazita e depois a última queda, até onde não se sabe.
Para quem está para entrar fazer DCA agora poderia já ser uma boa estratégia, foi isso que eu fiz em 2022, fui fazendo DCA e durante alguns 6 meses o BTC foi sempre caindo e comprando mais barato, 70kusd já é um desconto de 44% desde o seu topo, a minha ideia é chegar a Agosto e ver onde param as modas e entrar com uma compra única, se for abaixo dos 30kusd provávelmente comprarei 1BTC
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Também li esse cenário em outra fonte (já devem saber qualD@emoon Escreveu: ↑05 fev 2026 08:07 Bora lá dissecar mais umas coisinhas de forma rápida...
Para quem está para entrar fazer DCA agora poderia já ser uma boa estratégia, foi isso que eu fiz em 2022, fui fazendo DCA e durante alguns 6 meses o BTC foi sempre caindo e comprando mais barato, 70kusd já é um desconto de 44% desde o seu topo, a minha ideia é chegar a Agosto e ver onde param as modas e entrar com uma compra única, se for abaixo dos 30kusd provávelmente comprarei 1BTC![]()
Um bounce até 85k usd, que seria um gift para os longs, e depois mergulho até 50k, podendo só parar na região dos 28 a 39k usd....
- D@emoon
É basicamente o padrão, faz sempre o mesmo, e acho que agora não é diferente.Joseba Escreveu: ↑05 fev 2026 09:02Também li esse cenário em outra fonte (já devem saber qualD@emoon Escreveu: ↑05 fev 2026 08:07 Bora lá dissecar mais umas coisinhas de forma rápida...
Para quem está para entrar fazer DCA agora poderia já ser uma boa estratégia, foi isso que eu fiz em 2022, fui fazendo DCA e durante alguns 6 meses o BTC foi sempre caindo e comprando mais barato, 70kusd já é um desconto de 44% desde o seu topo, a minha ideia é chegar a Agosto e ver onde param as modas e entrar com uma compra única, se for abaixo dos 30kusd provávelmente comprarei 1BTC![]()
)
Um bounce até 85k usd, que seria um gift para os longs, e depois mergulho até 50k, podendo só parar na região dos 28 a 39k usd....
Mas mesmo assim, com todos esses sinais, custa-me andar a vender para comprar mais baixo... Talvez o que faça é reduzir o DCA semanal "obrigatório" para ter um stash maior quando chegar a esses bottoms.
Há sempre aquele receio de de repente o comboio partir e perde-lo....
Já pensei em fazer isso apenas com 10 ou 20% do portfolio.... mas creio que vou ficar quieto como um HODLer normal...
Há sempre aquele receio de de repente o comboio partir e perde-lo....
Já pensei em fazer isso apenas com 10 ou 20% do portfolio.... mas creio que vou ficar quieto como um HODLer normal...
- D@emoon
Conseguem perceber pelos circulos a cores como está a rimar o ciclo passado com este?
- Anexos
-
- grafico...png (82.57 KiB) Visto 114 vezes
- D@emoon
-90%, -80% e -70%, foi assim os anteriores ciclos, se formos a -60% o BTC tem de ir pelo menos até aos 50kusd, quanto ao resto, já estava nas estrelas desde 2023 que 2026 pode ter um bear market
Eu dava para finacial advisor, acho que vou concorrer ao Best ou ao Invest, mas vocês vão todos para meus clientes
Última edição por D@emoon em 06 fev 2026 08:16, editado 1 vez no total.
D@emoon, como ainda sou leigo nestas coisas, se o S&P 500 realmente cair para a zona dos 5.300, qual seria a tua estratégia? Vendes já ou vais ajustando aos poucos?