Discussão Sobre Mercados

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 163 times
Been thanked: 141 times

Re: Discussão Sobre Mercados

Mensagem por Alex »

Se o regime irianiano não cair e manter capacidade de bloquear o estreito de Ormuz fechado durante várias semanas penso que o impacto na economia mundial vai ser significativo e deve refletir-se nos mercados, a inflação deve subir, as taxas de juro podem subir, etc...

É bom ter capital para aproveitar as quedas, espero que continue a cair até à próxima semana porque estou de férias na Tanzânia... À conta do ataque ao Irão, ganhei mais 2 dias de férias gratis, 😁 como regressava via golfo Pérsico, o primeiro voo de regresso que a companhia de seguros conseguiu arranjar é 2 dias posterior ao meu regresso inicial, assim tiveram que pagar mais 2 dias de hotel😁
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 970 times
Been thanked: 1316 times

Mensagem por D@emoon »

Alex Escreveu: 03 mar 2026 13:00
É bom ter capital para aproveitar as quedas, espero que continue a cair até à próxima semana porque estou de férias na Tanzânia... À conta do ataque ao Irão, ganhei mais 2 dias de férias gratis, 😁 como regressava via golfo Pérsico, o primeiro voo de regresso que a companhia de seguros conseguiu arranjar é 2 dias posterior ao meu regresso inicial, assim tiveram que pagar mais 2 dias de hotel😁
Que os "problemas" sejam sempre esses :D
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
mrspecialone
Registado: 14 nov 2024 10:18
Has thanked: 7 times
Been thanked: 6 times

Mensagem por mrspecialone »

Ola
Eu já estou aguardar sentado com o capital à espera de confirmaçao para ver para onde vai o mercado.

A Europa está a ser bastante penalizada … mas o resto do mundo apenas desceu 1.5% .. vamos lá ver
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 88 times
Been thanked: 116 times

Mensagem por Patanisca »

Curiosamente dei ordem de venda de uma parte significativa do AB - American Growth Portfolio C Acc na sexta, que efetivou ontem. Ia para reforçar no JPMorgan Funds - Europe Equity Plus Fund D amanhã, mas sendo assim vou-me deixar estar quieto uns dias.

O JPM Europe perdeu -1.32% ontem e hoje deve passar dos -2% de perdas de certeza...

Está mais do que visto, reforços tem que ser pró Property Core Real Estate. Isto stocks é pra malta nova!
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 96 times
Been thanked: 216 times

Mensagem por Joseba »

Ontem o fecho verde surpreendeu me.
Hoje está tudo red e assim deve manter nos proximos dias....
O "problema"? O USD está a apreciar vs o EUR, o que depois mantem o valor das UPs inalteradas...
:cry:
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Por mais que se fale do mercado Norte Americano disto e daquilo, continua a ser o mais forte, olhem só para os últimos dois dias, ontem a Europa fechou com quedas acima dos 1%, nos EUA até fechou no verde, hoje Europa caiu acima dos 3,5%, EUA para já cai á volta de 1,5%, um investidor não pode ignorar o mercado dos EUA quando investe, o S&P 500 duplica de valor a cada 7 anos em média, mesmo com 2 bears markets pelo meio e outras tantas correcções de 10% em média.

Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 450 times
Been thanked: 517 times

Mensagem por Lvsitano »

D@emoon Escreveu: 03 mar 2026 16:55 Por mais que se fale do mercado Norte Americano disto e daquilo, continua a ser o mais forte, olhem só para os últimos dois dias, ontem a Europa fechou com quedas acima dos 1%, nos EUA até fechou no verde, hoje Europa caiu acima dos 3,5%, EUA para já cai á volta de 1,5%, um investidor não pode ignorar o mercado dos EUA quando investe, o S&P 500 duplica de valor a cada 7 anos em média, mesmo com 2 bears markets pelo meio e outras tantas correcções de 10% em média.
Never bet against the Empire :lol:
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 88 times
Been thanked: 116 times

Mensagem por Patanisca »

Já fui mais defensor dessa premissa do que agora. Tanto que tenho estado a reduzir exposição aos EUA e ao USD.

Lembrem-se que não se compara SP500 com STOXX600 por exemplo... Eu quando compro Porsches, para conduzir em Portugal, pago em Euros, portanto interessa-me sempre comparar também SP500 + USD/EUR. Aí a coisa já fica mais estranha. Senão reparem nestes 2 fundos prediletos daqui da minha carteira.

Imagem
blackbeardow
Registado: 08 abr 2025 11:15
Has thanked: 26 times
Been thanked: 27 times

Mensagem por blackbeardow »

O que deviam discutir era isto: :o

Imagem
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Tens o Fidelity com hedge:

3 anos acumulados: +63,19%
5 anos acumulados: +76,51%

vs

Sem hedge:

3 anos acumulado: +56,89%
5 anos acumulado: +90,22%

Em 2025 tivemos o sem hedge a subir +3,48% e o com hedge a subir +14,97%.

Nos últimos 3 anos tem sido de facto melhor ter hedge, se isto é uma tendência não sei, mas se for, não vejo problema em trocar para fundos com hedge.

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

blackbeardow Escreveu: 04 mar 2026 11:19 O que deviam discutir era isto: :o

Imagem
Normal, S&P 500 são 500 empresas mas só 7 ou 8 "interessam", sem essas empresas a rentabilidade seria displicente, por isso é que não invisto directamente no S&P 500.

Tenho a Berkshire no fundo Acatis Value.

atbreu
Registado: 14 fev 2025 10:53
Has thanked: 598 times
Been thanked: 82 times

Mensagem por atbreu »

D@emoon Escreveu: 04 mar 2026 11:26
blackbeardow Escreveu: 04 mar 2026 11:19 O que deviam discutir era isto: :o

Imagem
Normal, S&P 500 são 500 empresas mas só 7 ou 8 "interessam", sem essas empresas a rentabilidade seria displicente, por isso é que não invisto directamente no S&P 500.

Tenho a Berkshire no fundo Acatis Value.
Por acaso ando a refletir sobre isto. Que opinam sobre o SP500 equal weight? Por exemplo este ano está bem melhor que o SP500 dito normal.
Tenho 20% do meu portefólio ainda por alocar para terras do tio Sam, mas ainda não me decidi em definitivo, ainda para mais nesta altura de instabilidade(que poderá representar em breve uma boa oportunidade para entrar).

Cumprimentos
Responder