Cuidado com fraudes online — como verificar antes de investir

Viram, ouviram ou leram ao interessante? Partilhem!!
Responder
Tiago42
Registado: 26 mar 2026 17:06

Cuidado com fraudes online — como verificar antes de investir

Mensagem por Tiago42 »

Olá a todos,

Nos últimos meses tenho reparado num aumento enorme de anúncios falsos nas redes sociais que prometem retornos de 30% ao mês com "investimentos automáticos". Alguns até usam a imagem de figuras públicas portuguesas para parecerem legítimos.

Um colega meu quase caiu numa dessas armadilhas — era uma plataforma que imitava perfeitamente um banco real, com formulários de login e tudo. Só se apercebeu porque decidiu pesquisar antes de transferir dinheiro.

Desde então, passei a usar sempre ferramentas de verificação de fiabilidade antes de confiar em qualquer site novo. Há um serviço de alertas de fraude online que achei bastante útil porque compila e atualiza regularmente os esquemas mais recentes que circulam na internet. Recomendo vivamente a quem investe que consulte este tipo de recurso antes de tomar decisões.

Alguém aqui já teve experiências semelhantes com tentativas de fraude? Gostava de saber como se protegem.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 461 times
Been thanked: 526 times

Re: Cuidado com fraudes online — como verificar antes de investir

Mensagem por Lvsitano »

Nos anúncios do Youtube são as carradas, a última era uma suposta página da CNN com o novo presidente da República a dar notícia que todos se podem reformar aos 50 sem penalizações, e parece que depois ia para alguma plataforma de cripto.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 682 times
Been thanked: 1236 times

Re: Cuidado com fraudes online — como verificar antes de investir

Mensagem por JRJordao »

Tiago42 Escreveu: 26 mar 2026 17:21 Nos últimos meses tenho reparado num aumento enorme de anúncios falsos nas redes sociais que prometem retornos de 30% ao mês
Basta isto para saber que é fraude :)
Responder