Banco Invest

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 697 times
Been thanked: 1279 times

Re: Banco Invest

Mensagem por JRJordao »

Alex Escreveu: 21 abr 2026 13:54
Lvsitano Escreveu: 21 abr 2026 08:04 O chato do Invest nos Novos Montantes é que tem um limite global de 150k, e contam os depósitos passados, quando atinge aquele valor impede a constituição de novos depósitos. Já em tempos era 75k, depois lá aumentaram para 150k.
Isso só é chato para quem tem mais que esse valor. Mas considerando que o FGD é até 100K, para não correr riscos o resto é meter em CA.
O limite é global e acumulativo ao longo das várias subscrições. Se há uns anos fizeste um de 100k, hoje já só podes fazer 50k.
Cada Cliente apenas poderá constituir um ou mais “Invest Choice Novos Montantes” até ao valor máximo agregado de Eur 150 000. Concorrem para este valor os depósitos em vigor e os já liquidados referentes a novos montantes depositados no Banco Invest (com as seguintes designações: (i) Invest Novos Depósitos; (ii) Invest Novos Montantes; (iii) Invest Choice Novos Depósitos; (iv) Invest Choice Novos Montantes), desde a data de abertura da primeira conta junto do Banco Invest.

Para determinação daquele limite concorrem todas as contas nas quais o Cliente seja ou tinha sido titular e/ou representante legal, bem como as contas tituladas pelo cônjuge/unido(a) de facto do Cliente, sem ponderação da sua percentagem de titularidade em cada conta.
O FGD é até 100k por titular de conta. Na conta solidária de um casal, estão cobertos até 200k.
Alex
Registado: 25 mar 2025 18:18
Has thanked: 174 times
Been thanked: 150 times

Mensagem por Alex »

JRJordao Escreveu: 21 abr 2026 14:03
O limite é global e acumulativo ao longo das várias subscrições. Se há uns anos fizeste um de 100k, hoje já só podes fazer 50k.
Pois, não tinha reparado nisso, fui ler a FIN e é um detalhe importante para quem já fez depósitos para novos montantes, não é o meu caso.
Como até já tenho conta aberta e não estou a ver uma correção relevante nos mercados nos próximos tempos, talvez aproveite para rentabilizar a liquidez.
Última edição por Alex em 21 abr 2026 18:06, editado 1 vez no total.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 466 times
Been thanked: 534 times

Mensagem por Lvsitano »

Pois, eu já fui metido de lado, o banco diz que atingi o limite, já sou cliente há muitos anos, e então todos os novos montantes juntos nestes anos todos, já atingiram os 150k. Paciência, uso o Invest apenas para investimento.
Responder