Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 479 times
Been thanked: 559 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Lvsitano »

Lembro do Pedro Coelho da Square contar que tinham um bom cliente num imóvel, já não recordo se era a Nokia, algo assim, e que não quiseram renovar o arrendamento, e que depois conseguiram alugar por um valor ainda mais elevado do que seria suposto o anterior arrendatário pagar :lol:

Sinceramente, há pouca divulgação destes fundos imobiliários comerciais. Acho que a maioria das pessoas acha que um fundo imobiliário são uns abutres que compram ruas inteiras e deixam os imóveis fechados anos a fio para depois vender pelo dobro :D Mais se falam em plataformas P2P com risco muito mais elevado e em muitos casos rentabilidades inferiores do que num fundo imobiliário aberto.
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 1040 times
Been thanked: 1420 times

Mensagem por D@emoon »

Property 3% YTD ...

7,7% anualizado...

Sinceramente espero que não :lol:, depois de 6,22% o ano passado, se este ano acabar acima dos 7% começa a existir uma espectativa muito elevada nos próximos anos, preferia os 5%/ano de forma consistente, mas é o preço a "pagar" pelas boas yields que têm conseguido nas rendas e das avaliações positivas que vão tendo 8-)
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 1040 times
Been thanked: 1420 times

Mensagem por D@emoon »

Agora assim de repente olhando para o passado...

No mínimo sobe 1,5% no 3.º trimestre.
No mínimo sobe 0,50% em Junho.

Estes são os ressaltos, juntando a média de 0.01% ao dia...e com cerca de 150 dias tirando feriados...

Diria que o Property no minimo vai acabar o ano com...6,5% um novo record :o

Mas eu acho que vamos bater os 7% sinceramente :?
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 720 times
Been thanked: 1326 times

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 26 mai 2026 11:50Mas eu acho que vamos bater os 7% sinceramente :?
Se assim for, acho que as subscrições vão aumentar bastante, e não vão ser precisos 5 anos para triplicar e atingir a dimensão atual do CA.

Comecei a comprar no início de 2025 e (em princípio) terminei no início deste. Estou bastante satisfeito :)
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 479 times
Been thanked: 559 times

Mensagem por Lvsitano »

JRJordao Escreveu: 26 mai 2026 12:30 Comecei a comprar no início de 2025 e (em princípio) terminei no início deste. Estou bastante satisfeito :)
Também comecei no início de 2025, mas ainda vou continuar a reforçar. Dentro de 2 anos, já tenho UPs que posso resgatar sem penalização (espero não ter de o fazer), para alguma eventualidade.
Responder