Depósitos a Prazo
Re: Depósitos a Prazo
Não ter retenção na fonte e juros calculados diariamente também são pontos positivos.
No advanzia, para se ter a taxa de 3,14 durante o período " especial " de 3 meses, é preciso abrir conta até 30 de Abril mas e depois? Há informação disponível sobre qual a taxa em Maio, não encontro nada ainda.. ou é o valor 3,10 que também vejo nas notas do website? Para mim não dava jeito subscrever ainda este mês, daí a dúvida.
No advanzia, para se ter a taxa de 3,14 durante o período " especial " de 3 meses, é preciso abrir conta até 30 de Abril mas e depois? Há informação disponível sobre qual a taxa em Maio, não encontro nada ainda.. ou é o valor 3,10 que também vejo nas notas do website? Para mim não dava jeito subscrever ainda este mês, daí a dúvida.
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 723 times
- Been thanked: 1330 times
Não é possível antecipar. Em maio, vão dizer "a partir de hoje é X% por 3 meses".Pirata Escreveu: ↑28 abr 2026 08:12 No advanzia, para se ter a taxa de 3,14 durante o período " especial " de 3 meses, é preciso abrir conta até 30 de Abril mas e depois? Há informação disponível sobre qual a taxa em Maio, não encontro nada ainda.. ou é o valor 3,10 que também vejo nas notas do website? Para mim não dava jeito subscrever ainda este mês, daí a dúvida.
3,10% TANB = 3,14% TAE (considerando a capitalização)
Vou aproveitar e meter 50% da liquidez que tenho atualmente num DP a 3 meses, não estou a ver grandes mexidas nos mercados, a guerra está no limbo e tivemos ATH no SP500, penso que até às eleições americanas em Novembro o Trump não vai fazer mais caca. Entretanto em Agosto é possível que a euribor esteja mais alta e haja melhores opções.
Deu um bocado de trabalho a movimentar os fundos mas pronto, amanhã já devo conseguir fazer o deposito.
- JRJordao
Novo DP promocional no BiG, para novos montantes e subscrição pela app
.
.
- Anexos
-
- BiG.jpg (52.59 KiB) Visto 880 vezes
- JRJordao
O Bankinter a dar-me trabalho. Grandes mexidas!
.
.
- Anexos
-
- Bankinter.png (62 KiB) Visto 623 vezes
- JRJordao
Vários aumentos
- BAI Europa tem novo depósito não mobilizável a 12 meses com 2,50% TANB
- Banco CTT Novos Montantes passou para 12 meses com 2,50% TANB
- BNI Europa com aumentos generalizados até 2,40% TANB
- Finantia com aumentos generalizados até 2,70% TANB
Os gajos do Bfor só me lixam, recebi uma parte dos juros do deposito a 1 de Janeiro de 2026, claro que não inclui na declaração de IRS, vou ver agora por curiosidade o documento que eles me enviam e eles incluem esse rendimento em 2025 lol
Depois eu recebi 218.75€ e eles declaram 219€ por alma de quem?
Para terminar fechei a conta e não tenho acesso ao movimentos nem tenho nenhum documento no email com esses movimentos.
Se estiverem a pensar no bfor mandem fod*r lol
Para terminar fechei a conta e não tenho acesso ao movimentos nem tenho nenhum documento no email com esses movimentos.
Por curiosidade, o que te levou a abrir conta no Bfor? atualmente não consta da tabela de depósitos a prazo > 2,00 %...Afontes Escreveu: ↑26 mai 2026 21:45 Os gajos do Bfor só me lixam, recebi uma parte dos juros do deposito a 1 de Janeiro de 2026, claro que não inclui na declaração de IRS, vou ver agora por curiosidade o documento que eles me enviam e eles incluem esse rendimento em 2025 lol
Boas pessoal, registei me porque tenho uma dúvida sobre DP e que agradeço o vosso tempo para me ajudar.
Tenho algum dinheiro liquido parado num banco que não oferece juros sobre os depósitos (Santander), mas não queria sair de lá, por ter rendimentos associados a esse IBAN. No entanto, posso precisar de acesso a esse mesmo dinheiro, mas preferia ter algum rendimento do que nada.
O meu FEmergencia está em CA, mas não acho que seja boa ideia colocar lá o dinheiro devido aos 3 meses de cativação.
Também não me parece sensato estar a colocar esse dinheiro liquido no mercado, porque posso precisar de o levantar, e o mercado estar em baixo nesse momento (tenho ETF VWC, mas dou esse dinheiro como "perdido", ou seja, só daqui a muito tempo é que o levantaria).
A minha pergunta é se, tendo em conta estes parâmetros, faz sentido um DP, em que eu possa ter o dinheiro a render algo, mas sempre disponível, ou se existe alguma opção melhor (o valor que tenho é cerca de 25k).
Vi a mensagem do JRJordao, e o banco CTT parece estar a oferecer 2.5%, pelo que seria a minha escolha, por ter uma localização perto de mim, mas não sei se existem custos de manutenção / assinatura.
Também tenho outra dúvida, é mais vantajoso fazer um DP a 3 meses ou a 12 meses?
Obrigado pela ajuda, um bem haja.
Tenho algum dinheiro liquido parado num banco que não oferece juros sobre os depósitos (Santander), mas não queria sair de lá, por ter rendimentos associados a esse IBAN. No entanto, posso precisar de acesso a esse mesmo dinheiro, mas preferia ter algum rendimento do que nada.
O meu FEmergencia está em CA, mas não acho que seja boa ideia colocar lá o dinheiro devido aos 3 meses de cativação.
Também não me parece sensato estar a colocar esse dinheiro liquido no mercado, porque posso precisar de o levantar, e o mercado estar em baixo nesse momento (tenho ETF VWC, mas dou esse dinheiro como "perdido", ou seja, só daqui a muito tempo é que o levantaria).
A minha pergunta é se, tendo em conta estes parâmetros, faz sentido um DP, em que eu possa ter o dinheiro a render algo, mas sempre disponível, ou se existe alguma opção melhor (o valor que tenho é cerca de 25k).
Vi a mensagem do JRJordao, e o banco CTT parece estar a oferecer 2.5%, pelo que seria a minha escolha, por ter uma localização perto de mim, mas não sei se existem custos de manutenção / assinatura.
Também tenho outra dúvida, é mais vantajoso fazer um DP a 3 meses ou a 12 meses?
Obrigado pela ajuda, um bem haja.
Sim, 5,20€ por trimestre mas ficas isento se tiveres lá património superior a 5k€.
Isso vai depender dos teus objetivos, se tencionas usar esse capital em breve ou não. Pode ser vantajoso um prazo maior se as taxas de juro estiverem em queda ou prejudicial se entretanto houverem subidas, algo que é provável acontecer em breve.
- JRJordao
DP é para prender dinheiro pelo prazo. Para ele ficar sempre disponível, uma conta remunerada.
Há agora a Trade Republic a pagar 3,00% TANB, com 10€ de bónus na adesão por convite com depósito de 500€. Se preferires uma solução nacional, Bankinter conta ONline a pagar 2,50% TANB, também com bónus por convite, mas exige a permanência de 1000€ durante 6 meses.
Obrigado pelas respostas !
Vou ver isso da conta remunerada, ia mais ao encontro do que eu queria. O CTT também oferece os tais 3%, o que é interessante, pena o máximo de 5000€.
Fui aos CTT, e eles disseram que fazer o DP não tinha custos, mas teria de abrir conta no banco, pagando o cartão de débito anual, 19€ ao ano (sem cashback).
Vou ver isso da conta remunerada, ia mais ao encontro do que eu queria. O CTT também oferece os tais 3%, o que é interessante, pena o máximo de 5000€.
Fui aos CTT, e eles disseram que fazer o DP não tinha custos, mas teria de abrir conta no banco, pagando o cartão de débito anual, 19€ ao ano (sem cashback).
- JRJordao
5000€ é máximo e mínimo. Se lá tiveres menos e não tiveres cartão de débito cobram-te manutenção de conta. É uma solução muito pouco flexível. Distinguia-se pela TANB, mas agora com a Trade Republic (que nada exige) nem isso.dapdon Escreveu: ↑27 mai 2026 14:09 Vou ver isso da conta remunerada, ia mais ao encontro do que eu queria. O CTT também oferece os tais 3%, o que é interessante, pena o máximo de 5000€.
Em qualquer banco, antes de fazeres um DP tens de abrir conta.
Ok, podes me enviar o convite da TR, tens razão, capitalizava todo o bolo que eu tenho.
Obrigado
(não consigo enviar mensagem privada)
Obrigado
(não consigo enviar mensagem privada)