Contas bancárias gratuitas

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
tcs
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 53 times
Been thanked: 55 times

Re: Contas bancárias gratuitas

Mensagem por tcs »

Pirata Escreveu: 25 jul 2026 11:43 Comparando com a CGD por exemplo? Homebanking, app, comissões, serviço ao balcão, possibilidade de depósitos em numerario na conta, etc mantém se a opinião positiva de que é melhor?

No site da DECO, etc há muitas queixas... mas também , se não houvesse, seria estranho que é para isso que estas coisas existem.
Não tenho nenhuma queixa. Depósito de numerário fazes nas máquinas dentro das agências do BCP. Sempre que precisei resolvi as minhas questões em segundos pelo telefone.

Acho que para uma utilização normal serve perfeitamente. Para investimentos não uso o ActivoBank.

E tem a vantagem de não ter comissões, algo que não pago há quase 10 anos.
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 51 times
Been thanked: 67 times

Mensagem por faraine82 »

Obrigado a todos pelo feedback.

Penso que vou optar pelo AB :)
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 200 times
Been thanked: 30 times

Mensagem por Pirata »

Lvsitano Escreveu: 25 jul 2026 17:25
Pirata Escreveu: 25 jul 2026 11:43 Comparando com a CGD por exemplo? Homebanking, app, comissões, serviço ao balcão, possibilidade de depósitos em numerario na conta, etc mantém se a opinião positiva de que é melhor?

No site da DECO, etc há muitas queixas... mas também , se não houvesse, seria estranho que é para isso que estas coisas existem.
O Activobank substitui perfeitamente um banco tradicional, ao contrário de outros bancos digitais como Moey. Além de ter agências, é possível utilizar a rede de MTM do Millennium BCP para depósitos e levantamentos. A app é muito boa, no entanto tem muitas notificações a publicitar produtos do banco, oportunidades, etc. É o preço a pagar... Mas não tenho telefonemas a tentar impingir produtos, a única chamada é no dia do aniversário, uma gravação humorística da Joana Marques.

Nas agências do Activobank tanto quanto sei é praticamente para abrir contas, tudo o resto tem de ser na ATM local. Mas não é só ali, há muitos bancos tradicionais sem tesouraria, o cliente tem de fazer levantamentos/depósitos na ATM.

Mas por exemplo, usar o activbank para investimentos- conta activos financeiros- compra de fundos etc , já não dá, só com conta BCP mesmo? E serviços ao balcão do Millennium seja transferências, etc também dá ocm conta AB?

Essa parte da publicidade é chata, não gosto nada dessa intromissão, mas só testando mesmo. Essa reorganização nos bancos tradicionais, a meu ver, só tendeu a piorar o serviço ao cliente, em vários locais, quando dantes havia serviços de tesouraria, bom atendimento presencial, em várias agências notei uma queda drástica nos serviços oferecidos ou na qualidade do atendimento. Mas não estou em todas e imagino que haverá tb o oposto.

Usar só uma Revolut ou Moey como conta do dia a dia para mim não serve porque preciso/gosto de ter levantamentos e depósitos físicos e ter uma agência física para recorrer. Até ver... Mas as comissões em transferências, manutenção, :?

Presumo que no AB a conta à ordem não seja remunerada como no Bankinter?

edit : ja vi que no activo bank dá para fazer compra de obrigaçoes por exemplo, fazem custódia de activos financeiros.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 786 times
Been thanked: 1468 times

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: 26 jul 2026 10:33 Mas por exemplo, usar o activbank para investimentos- conta activos financeiros- compra de fundos etc , já não dá, só com conta BCP mesmo? E serviços ao balcão do Millennium seja transferências, etc também dá ocm conta AB?

Essa parte da publicidade é chata, não gosto nada dessa intromissão, mas só testando mesmo. Essa reorganização nos bancos tradicionais, a meu ver, só tendeu a piorar o serviço ao cliente, em vários locais, quando dantes havia serviços de tesouraria, bom atendimento presencial, em várias agências notei uma queda drástica nos serviços oferecidos ou na qualidade do atendimento. Mas não estou em todas e imagino que haverá tb o oposto.

Usar só uma Revolut ou Moey como conta do dia a dia para mim não serve porque preciso/gosto de ter levantamentos e depósitos físicos e ter uma agência física para recorrer. Até ver... Mas as comissões em transferências, manutenção, :?

edit : ja vi que no activo bank dá para fazer compra de obrigaçoes por exemplo, fazem custódia de activos financeiros.
No ActivoBank tens o ActivoTrader. Conforme o plano contratado, tens algumas operações gratuitas (ver anexo).

Penso que num balcão BCP só poderás mesmo depositar numerário e cheque. Não podes tratar de mais nenhum assunto da conta AB.

O saldo à ordem não é remunerado. Há uma conta PoupeUp, com remuneração sobre saldo limitado apenas se contratares um plano. Incluída nas Contas remuneradas.
.
Anexos
InvestimentosAB.png
InvestimentosAB.png (21.04 KiB) Visto 51 vezes
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 496 times
Been thanked: 597 times

Mensagem por Lvsitano »

Pirata Escreveu: 26 jul 2026 10:33
Mas por exemplo, usar o activbank para investimentos- conta activos financeiros- compra de fundos etc , já não dá, só com conta BCP mesmo? E serviços ao balcão do Millennium seja transferências, etc também dá ocm conta AB?

Já tens a resposta praticamente toda com a resposta do JRJordao, só quero complementar que no Activobank até tens crédito habitação, bem como crédito pessoal e automóvel, além de seguros, etc. Substitui completamente um banco tradicional, exceto porque não existe tesouraria nas agências, são apenas meros balcões para abrir contas, alteração de dados, etc, tudo o que seja levantamentos e depósitos só nas ATM. Mas isso já sucede em muitas agências do BCP, em que não existe tesouraria, e as pessoas são acompanhadas por um funcionário à MTM para levantar e depositar quando não o sabem fazer. Porque o que acontece é que a maioria do atendimento das agências do BCP está virada para o atendimento, abertura de contas a imigrantes. Falo de onde vivo, logo antes das 8h as várias agências do BCP têm filas de imigrantes maioria indianos, nepaleses, uns para abrir conta e outros para tratar dos mais variados assuntos, e é o dia todo praticamente nisso. Chegam a aparecer carrinhas cheias de nepaleses que trabalham na agricultura para abrir conta. Eu acho que há uma máfia que aproveita a recompensa do programa de recomendação Millennium BCP, onde quem leva clientes recebe uma comissão.

Para mim um banco sem possibilidade de depósitos não serve. Por vezes recebo valores em numerário, e como nunca pago em numerário, depois acabava por não gastar e ia acumulando. Assim vou à MTM do BCP (que por sinal é uma porcaria, lenta como tudo, qualquer operação demora uma eternidade), e deposito. Já me aconteceu receber um cheque, e se não fosse essa possibilidade estava bem tramado.
Responder