Cartões de crédito - Melhores benefícios

Aqui discute-se tudo o que é cartões e bónus dos mesmos
Coverdale
Registado: 14 dez 2023 09:55
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Re: Cartões de crédito - Melhores benefícios

Mensagem por Coverdale »

faraine82 Escreveu: 14 ago 2026 12:46
JRJordao Escreveu: 13 ago 2026 18:57
Joseba Escreveu: 03 mar 2026 11:44 Espero que cashbacks dos DD's retornem, já que o "concurso" de devolver a fatura aos 10 clientes mais rápidos cheira me a esturro....
Nem os DD's vão continuar, quanto mais cashback neles.

Unibanco

Informação recebida por email, por uma pessoa que teve o cartão renovado
O que se mantém? 

Apesar da substituição do seu cartão, continuará a beneficiar de um conjunto de características e condições, nomeadamente:
  • Não precisa de abrir uma Conta de Depósito à Ordem no novobanco.
  • Adiantamento de numerário a crédito (Cash Advance) do saldo disponível do cartão para a sua Conta de Depósito à Ordem.
  • Pagamento do extrato por Débito Direto e por Pagamento de Serviços.
  • Programa Vantagens Unibanco (descontos em parceiros da marca).
  • Utilização das wallets  Apple Pay e Google Pay.
  • Preçário global equivalente ao atual.
O que muda para si? 

Um conjunto de funcionalidades associadas ao seu Cartão serão ajustadas, deixando de incluir:  
  • Transferências a crédito e a débito através do serviço MB WAY (P2P).
  • A possibilidade de associar ao seu cartão o pagamento de despesas correntes junto de entidades credoras, designadamente para pagamentos de serviços e seguros, por via do IBAN do cartão.
  • Eliminámos a anterior cláusula 17 da Secção I das Condições Gerais de Utilização, Direitos e Deveres das Partes.
  • Utilização das wallets XPay, Garmin Pay e Fitbit Pay.
  • Pagamento do extrato por MB WAY e transferência bancária.
  • Alterámos a cláusula 20 da Secção I das Condições Gerais de Utilização, Direitos e Deveres das Partes.
O que vai acontecer a seguir?

Até 12 de outubro de 2026, nada muda nas condições associadas ao seu cartão. Após esta data, no mesmo cartão que tem atualmente, passará a beneficiar das novas funcionalidades do Cartão de Crédito Verde Unibanco by novobanco.
Poderá continuar a utilizar o seu cartão até ao fim da validade, sem necessidade de qualquer substituição ou ação da sua parte. Quando o seu cartão atual expirar, receberá automaticamente um novo cartão com a imagem novobanco.
Se percebi bem deixamos de poder enviar dinheiro por MB Way, o que me dava muito jeito.
Com estas exclusões a única coisa que me dá jeito neste cartão é o pagamento tripartido... será que vão cobrar comissões?

Pegaram num excelente cartão e tornaram-no igual aos outros...

Também uso isso regularmente. Há mais algum cartão que permita transferências MBWay gratuitamente?
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 807 times
Been thanked: 1526 times

Mensagem por JRJordao »

Coverdale Escreveu: 17 ago 2026 12:02 Também uso isso regularmente. Há mais algum cartão que permita transferências MBWay gratuitamente?
Cetelem Black (e provavelmente os restantes Celetem)
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 131 times
Been thanked: 47 times

Mensagem por pge »

JRJordao Escreveu: 17 ago 2026 12:10
Coverdale Escreveu: 17 ago 2026 12:02 Também uso isso regularmente. Há mais algum cartão que permita transferências MBWay gratuitamente?
Não sabia, desde que uma vez levantei dinheiro e paguei um valor absurdo que só faço pagamentos com ele. Mas dá sempre jeito o envio por mbway.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

pge Escreveu: 17 ago 2026 13:04
JRJordao Escreveu: 17 ago 2026 12:10
Não sabia, desde que uma vez levantei dinheiro e paguei um valor absurdo que só faço pagamentos com ele. Mas dá sempre jeito o envio por mbway.
Levantar dinheiro com um cartão de crédito implica sempre comissão. Envio de saldo para conta à ordem associada, frequentemente idem.

Na app MB Way, com qualquer cartão, é apresentado o custo do envio (ou indicação de isenção) antes de se confirmar.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Todos os clientes Unibanco devem ter recebido este email
.
Anexos
Capture.png
Capture.png (20.31 KiB) Visto 111 vezes
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 113 times
Been thanked: 242 times

Mensagem por Joseba »

JRJordao Escreveu: 20 ago 2026 21:03 Todos os clientes Unibanco devem ter recebido este email
.
Eu não recebi....
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Joseba Escreveu: 20 ago 2026 23:04
JRJordao Escreveu: 20 ago 2026 21:03 Todos os clientes Unibanco devem ter recebido este email
.
Eu não recebi....
Estão a enviar faseado, então. Penso que o prazo a respeitar será 60 dias, logo os clientes precisam ser notificados até 7 de setembro.
blackbeardow
Registado: 08 abr 2025 11:15
Has thanked: 41 times
Been thanked: 36 times

Mensagem por blackbeardow »

Bom dia! Recebi agora.

Ao que tudo indica devemos utilizar a APP do Novo Banco a partir de 7 de novembro, certo?
Joseba
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 113 times
Been thanked: 242 times

Mensagem por Joseba »

JRJordao Escreveu: 21 ago 2026 08:15
Joseba Escreveu: 20 ago 2026 23:04
.
Eu não recebi....
Estão a enviar faseado, então. Penso que o prazo a respeitar será 60 dias, logo os clientes precisam ser notificados até 7 de setembro.
Já recebi.
Como os DDs acabam, assim como o pagamento do extrato via transferência bancaria, assumo entao que nao teremos mais um SWIFT associado ao cartao de credito.....

Chatisse..... eu gostava mesmo bues dos DDs no cartão.... em vez de ter na minha conta principal...
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Joseba Escreveu: 21 ago 2026 20:32 Já recebi.
Como os DDs acabam, assim como o pagamento do extrato via transferência bancaria, assumo entao que nao teremos mais um SWIFT associado ao cartao de credito.....

Chatisse..... eu gostava mesmo bues dos DDs no cartão.... em vez de ter na minha conta principal...
Deixamos de ter IBAN para receber transferências e domiciliar débitos diretos, infelizmente. Também me vai custar a adaptar.
Responder