Contas Remuneradas

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 826 times
Been thanked: 1581 times

Re: Contas Remuneradas

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 09 set 2026 10:31
JRJordao Escreveu: 09 set 2026 08:22
Pirata Escreveu: 09 set 2026 07:59 Acho que fica garantido até aos 20k.
A parte que está depositada em bancos. Mas o saldo, mesmo de poucos Ks (segundo relatos), será parcialmente aplicado em QMMFs.

Também acho essa indicação de 20k suspeita, quando a garantia bancária em qualquer país europeu é 100k.
https://www.literaciafinanceira.pt/arti ... vestidores
É uma situação estranha
  • o saldo está entregue a uma corretora, cuja proteção (SII) é de 20k/22k/25k (depende do país)
  • a corretora apresenta parte desse saldo depositado em bancos, cuja proteção (FGD) é de 100k
A Trade Republic indica claramente que a parte depositada em banco está ao abrigo do respetivo FGD. A Trading 212, fala em 20k.

Mas esse artigo que indicaste foi esclarecedor
Anexos
capture.png
capture.png (23.68 KiB) Visto 153 vezes
BABM
Registado: 09 jun 2025 13:34
Has thanked: 139 times
Been thanked: 18 times

Mensagem por BABM »

Pirata Escreveu: 09 set 2026 07:59 https://www.trading212.com/pt/money-protection

"O meu dinheiro ainda está protegido?

Quando o seu dinheiro é mantido num banco, está protegido pelo ICF até ao limite de 20 000 €. Saiba mais sobre a proteção do seu dinheiro aqui.

O capital investido num QMMF é tratado como um investimento e não como capital detido por um banco. Na eventualidade improvável de o QMMF não conseguir manter a sua estratégia de baixo risco, tal como com qualquer outro investimento, a proteção não estará disponível. Selecionamos cuidadosamente todos os QMMF de modo a garantir que os mesmos têm uma elevada liquidez, mantêm o estado altamente regulado e um valor estável."

Acho que fica garantido até aos 20k.

Das adesões, não sei.

Eu ainda vou esperar mais uma , duas semanas e ver como fica o panorama dps da reunião BCE, que subidas haverá para contas/ dps.

EDIT : Adesoes com referral encontrei este link, nao é meu : "https://www.trading212.com/invite/11Q8JPhQGP"
Obrigado @Pirata, sim aparentemente mesmo estando investido parte em fundos monetários, temos sempre uma proteção assegurada de 90% do montante (até 20k). Confesso que desconhecia este sistema, que segundo percebi, funciona paralelamente ao Fundo de Garantia de Depósitos de cada país (neste caso protegendo os habituais 100k, mas apenas da parte que a corretora decidiu depositar em bancos).

Quanto ao link para adesão com referral, está a encaminhar para a página principal da trading 212 :cry: Podes confirmar por favor?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

BABM Escreveu: 09 set 2026 13:08 aparentemente mesmo estando investido parte em fundos monetários, temos sempre uma proteção assegurada de 90% do montante (até 20k). Confesso que desconhecia este sistema, que segundo percebi, funciona paralelamente ao Fundo de Garantia de Depósitos de cada país (neste caso protegendo os habituais 100k, mas apenas da parte que a corretora decidiu depositar em bancos).
A proteção de investimento aplica-se apenas ao risco de corretora. Não à desvalorização ou problemas no investimento.

O artigo que o D@emoon partilhou explica: Como funciona o sistema de indemnização aos investidores?
BABM
Registado: 09 jun 2025 13:34
Has thanked: 139 times
Been thanked: 18 times

Mensagem por BABM »

JRJordao Escreveu: 09 set 2026 13:55
BABM Escreveu: 09 set 2026 13:08 aparentemente mesmo estando investido parte em fundos monetários, temos sempre uma proteção assegurada de 90% do montante (até 20k). Confesso que desconhecia este sistema, que segundo percebi, funciona paralelamente ao Fundo de Garantia de Depósitos de cada país (neste caso protegendo os habituais 100k, mas apenas da parte que a corretora decidiu depositar em bancos).
A proteção de investimento aplica-se apenas ao risco de corretora. Não à desvalorização ou problemas no investimento.

O artigo que o D@emoon partilhou explica: Como funciona o sistema de indemnização aos investidores?
Certo, tal significará que em caso de insolvência da corretora, será pago aos clientes 100% da parte em depósitos nos bancos (até 100k) e 90% do valor (cotação à data, incluindo valorização ou desvalorização que possa existir) da parte aplicada pela corretora em fundos monetários (até 20k). Faço a leitura correta?
JS10
Registado: 20 jul 2026 23:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 3 times

Mensagem por JS10 »

Pirata Escreveu: 08 set 2026 07:47
JS10 Escreveu: 07 set 2026 17:32 Boa tarde,

Para quem já é cliente advanzia, tenho 3 dúvidas:
1) Submeti no sábado os dados no site, mas até hoje não recebi e-mail. É normal?
2) Não encontrei app para o banco em Portugal. É tudo no website?
3) Para retirar o dinheiro da conta, há alguma comissão sobre as transferências?

Obrigado, desde já.
1 Eu submeti em dia semanal e obtive logo resposta, sendo fim de semana horário não util para bancos, vais ter que esperar até um dia de semana para receber resposta dado que eles só processam estes pedidos em horário laboral.

2 Não há, é pela página normal em navegador no teu computador o que podes fazer é abres a pagina no navegador no teu smartphone e crias uma janela /atalho no teu ambiente de trabalho do telemovel, assim tens sempre o acesso ao teu portal advanzia na ponto do dedo mas app mesmo, eu também procurei e parece que não há pelo menos em PT, ha uma app Capital Cards que deve ser só para os cartões de crédito que eles comercializam.

3 Não, zero comissões, thats the beauty! :)

Também no Openbank não ha comissões de transferências sendo essa a razao principal pelo qual ainda não fechei conta lá, serve como forma de enviar saldo por transferencia sem custos. Tambem tenho Revolut... mas ainda a testar.
No meu caso, esta parte da abertura de conta está a ser muito estranha. Continuam sem me responder ao e-mail e nada foi parar ao spam.

Abri conta para a minha mulher e foi tudo rápido e simples.

No meu caso, nada se passa. Ao tentar registar-me de novo tenho o erro, pois o numero de telemovel e o email já se encontram utilizados.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

BABM Escreveu: 09 set 2026 17:29 Certo, tal significará que em caso de insolvência da corretora, será pago aos clientes 100% da parte em depósitos nos bancos (até 100k) e 90% do valor (cotação à data, incluindo valorização ou desvalorização que possa existir) da parte aplicada pela corretora em fundos monetários (até 20k). Faço a leitura correta?
Na nova Trading 212 (empresa alemã), parece ser como descreves. Na clássica (empresa do Chipre), aparentemente os depósitos bancários também estavam ao abrigo da proteção de investidor (90% até 20k).
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

JS10 Escreveu: 09 set 2026 17:30 No meu caso, esta parte da abertura de conta está a ser muito estranha. Continuam sem me responder ao e-mail e nada foi parar ao spam.

Abri conta para a minha mulher e foi tudo rápido e simples.

No meu caso, nada se passa. Ao tentar registar-me de novo tenho o erro, pois o numero de telemovel e o email já se encontram utilizados.
Envia email para advanziakonto@advanzia.com , a explicar a situação. O processo deve ter ficado parado e ainda não deram por isso.
Responder