Openbank

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
santasnoites
Registado: 04 out 2022 11:16
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Re: Openbank

Mensagem por santasnoites »

As transferencias do banco santander para o banco Openbank são gratuitas?
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 51 times
Been thanked: 69 times

Mensagem por faraine82 »

Tenho Santander, devido ao CH, e todas as transferências SEPA, imediatas ou não, são gratuitas.
santasnoites
Registado: 04 out 2022 11:16
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time

Mensagem por santasnoites »

obrigado pela informação,
Também tenho CH e cancelei o unico cartão que tinha com o santander, mas queria uma alternativa para não pagar o custo de transferencia bancaria para outro banco, assim consigo transferir para o Openbank de forma gratuita.
faraine82
Registado: 04 out 2024 10:43
Has thanked: 51 times
Been thanked: 69 times

Mensagem por faraine82 »

Eu transfiro para a Moey, Trade Republic e Revolut, Interactive Brokers sem custos. Penso que o Openbank não será exceção.
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 826 times
Been thanked: 1590 times

Mensagem por JRJordao »

A atacar na vertente do investimento
.
Anexos
Fees.jpg
Fees.jpg (53.64 KiB) Visto 115 vezes
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 321 times
Been thanked: 49 times

Mensagem por Pirata »

Procurei este mesmo thread, mas não encontrei dai ter publicado no das acções mas sem duvida que é uma melhoria para competir com as correctoras como TR.

Face à Trading 212 ainda tem um custo mas openbank oferece a infraestrutura/segurança do grupo santander, para quem valorizar isso e é um banco mesmo.
challenger
Registado: 26 out 2022 09:25
Been thanked: 5 times

Mensagem por challenger »

Pirata Escreveu: 16 set 2026 09:24 Procurei este mesmo thread, mas não encontrei dai ter publicado no das acções mas sem duvida que é uma melhoria para competir com as correctoras como TR.

Face à Trading 212 ainda tem um custo mas openbank oferece a infraestrutura/segurança do grupo santander, para quem valorizar isso e é um banco mesmo.
Exacto, basicamente ficamos com a segurança do Grupo Santander.

Alguém sabe se permite a transferência de ETF's para outras instituições?
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 321 times
Been thanked: 49 times

Mensagem por Pirata »

Com certeza que podes, eu nunca o fiz ainda, mas lembro me que na secção de custodia administraçao de valores na tua pagina tens informaçao sobre isso, assim como um custo que isso deve ter, por cada activo transferido.

Podes é vender os titulos, dps transferes o $ em liquido para a outra conta e pronto, talvez assim fujas a esse custo que deve ter mas isso gerará mais valias que no ano seguinte terias que declarar no IRS.
challenger
Registado: 26 out 2022 09:25
Been thanked: 5 times

Mensagem por challenger »

Pirata Escreveu: 16 set 2026 12:53 Com certeza que podes, eu nunca o fiz ainda, mas lembro me que na secção de custodia administraçao de valores na tua pagina tens informaçao sobre isso, assim como um custo que isso deve ter, por cada activo transferido.

Podes é vender os titulos, dps transferes o $ em liquido para a outra conta e pronto, talvez assim fujas a esse custo que deve ter mas isso gerará mais valias que no ano seguinte terias que declarar no IRS.
Tenho parte das minhas poupanças investidas que têm como objetivos daqui alguns anos serem doadas aos meu filhos pela questão da eficiência fiscal e de evitar a tributação de grande parte das mais valias. Até lá não se sabe como evoluirá a legislação mas quero sempre manter essa porta aberta já que normalmente essa doação só é permitida em instituições nacionais e seria necessária a tal transferência de activos.
Responder