Contas Remuneradas

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
fmasousa
Registado: 06 mai 2024 16:19
Been thanked: 11 times

Re: Contas Remuneradas

Mensagem por fmasousa »

Boas a todos.
Em 2 semanas vai vencer DP, e gostaria de saber quais as melhores opções 100% seguras para aplicar 63k
JRJordao
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1657 times

Mensagem por JRJordao »

fmasousa Escreveu: ↑05 out 2026 10:44 Boas a todos.
Em 2 semanas vai vencer DP, e gostaria de saber quais as melhores opções 100% seguras para aplicar 63k
100% seguro, penso que nada é.

Todas as contas remuneradas e depósitos a prazo são de capital garantido. A escolha depende também de por quanto tempo estás disposto a prender o capital ou se precisas dele sempre disponível.
fmasousa

Mensagem por fmasousa »

Até 12 meses. Mais do que isso posso precisar de usar total ou parcialmente, além de que as taxas também podem mudar para cima ou para baixo.
100% seguro e capital garantido não é a mesma coisa na prática?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

fmasousa Escreveu: ↑05 out 2026 12:04 Até 12 meses. Mais do que isso posso precisar de usar total ou parcialmente, além de que as taxas também podem mudar para cima ou para baixo.
100% seguro e capital garantido não é a mesma coisa na prática?
Em depósitos, 3.05% no BAI Europa a 6 ou 12 meses não mobilizável. Em contas remuneradas, 3.85% no Advanzia por 3 meses por vezes prolongados, 3.00% no Bankinter (novos clientes) por 3 meses e prolongados se lá domiciliares o ordenado.

Mesmo o fundo de garantia de depósitos bancários não deve assumido como infalível. Mas será provavelmente o risco mínimo, a par com o dos certificados de aforro e tesouro.
fmasousa

Mensagem por fmasousa »

Ok.
O Advanzia é tranquilo?
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

fmasousa Escreveu: ↑05 out 2026 13:05 O Advanzia é tranquilo?
Depende da tua tolerância.
As transferências podem demorar uns dias. O apoio ao cliente demora a responder.
É para usar com calma e paciência.
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 353 times
Been thanked: 51 times

Mensagem por Pirata »

Comigo tem sido colaborante e tranquilissimo. Mas é até ver, um dia podem deixar de ser. Mas é como o Jordão diz , não é como uma app de correctora, instantânea, mas até agora, retirada de capital, transferências, envio de comprovativos, emails, apoio cliente, tem corrido bem.

Claro que algumas pessoas, bem intencionadas, levantam sempre a duvida , se bancos como o Advanzia nao são bancos de " vão de escada " e de que isso não é nada seguro vs BCPs, CA, CGD etc

Cada um é que tem que ver, está sedidado no Luxemburgo, isso será um problema para uns? Cada um tem que ver... as informações sobre o advanzia, resultados de contas, o grupo que o detém, Kristefos etc está tudo online... sugiro imprimir fisicamente e guardar digitalmente todos os documentos de contrato bancário, extratos, comprovativos, etc para tranquilidade de espírito.

PS : banco BIG tb tem depósito a 6 meses a 3%. E tem balcões um pouco por todo o país.
JRJordao

Mensagem por JRJordao »

Pirata Escreveu: ↑05 out 2026 14:15 Comigo tem sido colaborante e tranquilissimo. Mas é até ver, um dia podem deixar de ser. Mas é como o Jordão diz , não é como uma app de correctora, instantânea, mas até agora, retirada de capital, transferências, envio de comprovativos, emails, apoio cliente, tem corrido bem.
Bem a propósito, tive um pedido de levantamento ignorado e o apoio em mais de 24 horas úteis ainda não me deu feedback (se calhar nem dará). Tem de se usar com o mindset apropriado, ou ter sorte. Nada que me faça questionar a segurança do capital, para mim são questões distintas.
Afontes
Registado: 31 jul 2025 11:24
Has thanked: 15 times
Been thanked: 59 times

Mensagem por Afontes »

JRJordao Escreveu: ↑05 out 2026 15:32
Pirata Escreveu: ↑05 out 2026 14:15 Comigo tem sido colaborante e tranquilissimo. Mas é até ver, um dia podem deixar de ser. Mas é como o Jordão diz , não é como uma app de correctora, instantânea, mas até agora, retirada de capital, transferências, envio de comprovativos, emails, apoio cliente, tem corrido bem.
Bem a propósito, tive um pedido de levantamento ignorado e o apoio em mais de 24 horas úteis ainda não me deu feedback (se calhar nem dará). Tem de se usar com o mindset apropriado, ou ter sorte. Nada que me faça questionar a segurança do capital, para mim são questões distintas.
Também já tinha tido umas complicações com o contacto com o suporte, demoraram uns bons dias a responder, por isso não me choca que não te tenham respondido em 24/48h uteis.

Realmente são os dois pontos fracos, suporte e transferencias (estamos "mal habituados" com a simplicidade das transferencias imediatas na Europa, isto há uns anos nem era tema :lol: )
fmasousa

Mensagem por fmasousa »

Afontes Escreveu: ↑05 out 2026 17:36
JRJordao Escreveu: ↑05 out 2026 15:32
Também já tinha tido umas complicações com o contacto com o suporte, demoraram uns bons dias a responder, por isso não me choca que não te tenham respondido em 24/48h uteis.

Realmente são os dois pontos fracos, suporte e transferencias (estamos "mal habituados" com a simplicidade das transferencias imediatas na Europa, isto há uns anos nem era tema :lol: )
Houve algum caso em que eles não tenham transferido o saldo quando pedido, ou que tenham demorado muito tempo a transferir (tipo, mais de uma semana)?
Responder