=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Trading 212

Discussão de quais as melhores correctoras, bancos e fintechs para investirmos
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Trading 212

Mensagem por Virtua »

dkren Escreveu: 22 fev 2023 17:59 A mim correu-me bem. Coloquei 30€ e recebi 0.3460031 da NVIDIA. Portanto diria que não está relacionado com o montante colocado. Vou experimentar. Uso a DeGiro habitualmente, mas a 212 parece-me interessante!
Impecável. Suponho que tenha sido 70 dólares :geek: Mais do dobro do que colocaste. Eu também não tive essa sorte. Ainda por cima estou a perder dinheiro porque fiz uma pie manhosa do D@emoon :lol: (Fizemos uma cena na Segunda para experimentar as pies e o timming foi mesmo quando o mercado começou a cair LOL)

Abertura correu bem? Sem espinhas? Esse feedback tb é importante.
Ricardo Escreveu: 22 fev 2023 12:41
Thanks! Seria de facto interessante tentar esclarecer se é aleatório ou não...

Porque normalmente "até 100€" soa a promoção barata e se for para ir sacar 8€ no meu caso não me compensa que não procuro mais plataformas :)
Pelos vistos é mesmo. Quer pelo que o drken disse quer pelos comentários no youtube do video partilhado. Mas ir só por uma promoção é meio caminho para te sentires desiludido se não ganhares um bom prémio.

O objectivo é o pessoal experimentar, no teu caso tens acções europeias/em EUR sem comissões ou fazer pies com acções para partilhar depois uma vez que as podes comprar fracionadas podes colocar bem 100/200 euros numa pie.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
dkren
Mensagens: 12
Registado: 04 out 2022 13:28
Has thanked: 6 times
Been thanked: 4 times

Re: Trading 212

Mensagem por dkren »

Abertura super rápida e simples. E como não vendi a NVIDIA logo, o dia até está a correr bem, com a acção a valorizar. Mas vou vender e colocar no meu querido IWDA, que isto de acções não é para mim. Já criei uma pie e achei muito interessante e simples também. Estou inclusive tentado a começar a canalizar mais para aqui e deixar a DeGiro de lado, sobretudo por esta questão da pie, pelo menos até bater os 20.000€
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Trading 212

Mensagem por Virtua »

dkren Escreveu: 23 fev 2023 15:13 sobretudo por esta questão da pie, pelo menos até bater os 20.000€
Vou testar o envio automático de guito tb. Dia 1 já sai e quero ver até onde consigo automatizar com o envio via MBway!

Apercebi-me agora que tem cena de rebalanceamento com reforços ;)

O By target ia colocar o peso da pie. O self-rebalancing compra mais do activo com peso relativo mais baixo até atingir o peso que queremos para a pie, não necessariamente para cada reforço.
Anexos
Captura de ecrã 2023-02-23 153043.png
Captura de ecrã 2023-02-23 153043.png (143.76 KiB) Visto 3214 vezes
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Trading 212

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 23 fev 2023 15:23
dkren Escreveu: 23 fev 2023 15:13 sobretudo por esta questão da pie, pelo menos até bater os 20.000€
Vou testar o envio automático de guito tb. Dia 1 já sai e quero ver até onde consigo automatizar com o envio via MBway!

Apercebi-me agora que tem cena de rebalanceamento com reforços ;)

O By target ia colocar o peso da pie. O self-rebalancing compra mais do activo com peso relativo mais baixo até atingir o peso que queremos para a pie, não necessariamente para cada reforço.
Isso vai de encontro com aquilo que estivemos há dias a falar no discord.
Parece então que a pie faz o rebalanceamento nos reforços, certo?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Trading 212

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 24 fev 2023 08:33 Isso vai de encontro com aquilo que estivemos há dias a falar no discord.
Parece então que a pie faz o rebalanceamento nos reforços, certo?
Olá. Obrigado pela questão pk assim lembrei--me que tenho de colocar isto na primeira página.

O que acontece é que podes fazer self-rebalancing ou auto-invest, não as duas coisas juntas e automatizares a 100%. Não tenho imagens porreiras porque ando a vender e comprar para testar isto, e a minha pie só foi "refeita" ontem e ainda está com os pesos reais alinhados com os desejados pela pie.

Mas basicamente em auto-rebalancing sim, ela calcula os pesos que tem de fazer no reforço para alinhar os pesos da pie para os desejados. Mas tem de ser um reforço manual. Essa funcionalidade ainda não está nos reforços automáticos. Mas já é um passo no sentido certo...
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Rmad
Mensagens: 70
Registado: 04 out 2022 18:28
Has thanked: 12 times
Been thanked: 13 times

Re: Trading 212

Mensagem por Rmad »

Fiz download da App e vou abrir conta.

Duas questões:

A venda da ação “bónus” gera evento fiscal correcto?

Imagino que não exista taxa liberatória automática de 28% logo tenho de aborrecer o contabilista correcto? Se mais valia ou menos valia.

A plataforma envia relação com compras e vendas aquando do encerramento ano fiscal?

Grande iniciativa!

Nota: quero usar a App para testar como me sinto com etfs. Fiz o mesmo com FI antes de começar a investir. Mas a possibilidade de ter de enviar todos os dados para o contabilista é dantesca.
Tenho posições longas nos FI logo não se coloca muito está questão.
Obg desde já
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham :)


"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Trading 212

Mensagem por Virtua »

Rmad Escreveu: 02 mar 2023 22:54 Mas a possibilidade de ter de enviar todos os dados para o contabilista é dantesca.
Por acaso tudo isso eu estou a pensar. Já me "queixei" ao D@emoon que estou a ficar com uma lista quase interminável de transações devido a testes e "brincadeiras" (isto de transações grátis dá nisto :shock: )

Estou a contar com uma empresa tuga para me safar da coisa :lol:

https://tax-wizard.eu/pt

Ainda vou ver se o dono quer vir aqui apresentar isto para o início do ano que vem!!

Mas também assumindo que só vais fazer meia dúzia de transacções, seja para experimentar ou ficares cliente (não devem ser mais porque cliente é só compras). Para o ano a gente está aqui na zona de "Ficalidade" do fórum para se ajudar.

Boas experimentações. Qualquer dúvida apita!
Última edição por Virtua em 03 mar 2023 01:56, editado 2 vezes no total.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
manometal
Mensagens: 50
Registado: 10 out 2022 22:29
Has thanked: 31 times
Been thanked: 20 times

Re: Trading 212

Mensagem por manometal »

Virtua Escreveu: 02 mar 2023 23:05
Rmad Escreveu: 02 mar 2023 22:54 Mas a possibilidade de ter de enviar todos os dados para o contabilista é dantesca.
Por acaso tudo isso eu estou a pensar. Já me "queixei" ao D@emoon que estou a ficar com uma lista quase interminável de transações devido a testes e "brincadeiras" (isto de transações grátis dá nisto :shock: )

Estou a contar com uma empresa tuga para me safar da coisa :lol:

https://tax-wizard.eu/pt

Ainda vou ver se o dono quer vir aqui apresentar isto para o início do ano que vem!!

Mas também assumindo que só vais fazer meia dúzia de transacções, seja para experimentar ou ficares cliente (não devem ser mais porque cliente é só compras) não deve custar muito. Para o ano a gente está aqui na zona de "Ficalidade" do fórum para se ajudar.0

Boas experimentações. Qualquer dúvida apita!
Por acaso vi aí a app do tax wizard e que começou também a dar apoio à IB e T212... Estou tentado a usar no IRS de 2023 que em 2022 não tive grandes transações...
Já agora diz aí ao dono que um dia destes tem que se virar para as cripto :P
Rmad
Mensagens: 70
Registado: 04 out 2022 18:28
Has thanked: 12 times
Been thanked: 13 times

Re: Trading 212

Mensagem por Rmad »

Obrigado a todos.

Vou dar uma olhadela na tax wizard e a App 212.
Vou dando feedback.
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham :)


"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
Nelly80
Mensagens: 5
Registado: 05 out 2022 09:06
Been thanked: 2 times

Re: Trading 212

Mensagem por Nelly80 »

Bom dia,

Também abri conta e recebi 8€ - 0.064808 shares of AIR at EUR123.44 per share, o processo de abertura foi simples e bastante rapido.
Pascoa
Mensagens: 21
Registado: 04 out 2022 12:16
Has thanked: 39 times
Been thanked: 9 times

Re: Trading 212

Mensagem por Pascoa »

Bom dia,

Comigo também foi simples e rápido. Calhou-me 8€ da LVMH que vendi com menos-valias.

@Virtua tenho todo o gosto de oferecer este valor à comunidade. Manda aí a conta offshore para transferir. :D :D
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Trading 212

Mensagem por Virtua »

Pascoa Escreveu: 03 mar 2023 10:38 @Virtua tenho todo o gosto de oferecer este valor à comunidade. Manda aí a conta offshore para transferir. :D :D
Offshore é passado. Agora é cripto :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Trading 212

Mensagem por Virtua »

Conversa com o Smaug_ no tópico de ETFs para registo futuro:
Smaug_ Escreveu: 03 mar 2023 20:52 O SSO está disponível para subscrição?
Ou o LQQ?
ETFs americanos estão excluidos legalmente de ser comercializados na Europa.

Dito isto há ETFs alavancados europeus cuja comercialização se pode pedir. Eu já pedi CL2.

O que a Trading 212 tem para comercialização são:

Nasdaq 2x (o LQQ)
Euro stoxx 2x
FTSE 100 2x
S&P 500 2x (equivalente ao SSO)
Captura de ecrã 2023-03-03 214235.png
Captura de ecrã 2023-03-03 214235.png (61.21 KiB) Visto 2918 vezes
Smaug_ Escreveu: 03 mar 2023 22:47 Não sei como é que alguns bancos disponibilizam esses ETF americanos.

Tenho o SSO no invest e já tive o TQQQ no carregosa. E creio que continuam disponíveis.
No invest há vários alavancados, para um lado e para o outro.

E há imensos americanos disponíveis.

Mas obrigado por mostrares os que há na T212. Talvez abra conta e faça uma experiência de DCA com 2 ou 3 desses durante um ano.
Pois, eu tb não. Qualquer dia ainda vou perguntar a... certas pessoas. Mas realmente é invulgar.
Smaug_ Escreveu: 05 mar 2023 17:22 Hoje lá abri conta na T212.

Já criei duas tartes.

Uma pergunta: Se eu ativar o autoinvest o programa vai distribuir cada novo investimento de acordo com a percentagem inicial definida e com a periodicidade estipulada?
Se for assim acho uma ferramenta muito interessante.
Sim. A questão do autoinvest é que se a tua pie for 50/50 (por exemplo com dois activos). Ele vai reforçar 50/50. Por outro lado se reforçar a pie manualmente posso seleccionar o self-rebancing e ele vai fazer as compras com o objectivo de rebalancear a pie, o que pode dar origem por exemplo a compras 30/70.

Podes ver aqui na imagem ele a seleccionar pesos para rebalancear a pie, o que dá origem a valores diferentes do que coloquei na pie (que neste caso são 30/50/20).

Imagem

Se fosse só auto-invest ele ia comprar mesmo 30/50/20.

As duas coisas juntas, auto-invest com auto-rebalance seria o ideal e está em pipeline. Para já, contornei a coisa mais chata que é a transferência, fazendo transferências programadas. Depois prefiro usar o self-rebance mais do que o auto-invest. Fica ao critério de cada um, porque de momento ou é um ou outro.
Smaug_ Escreveu: 06 mar 2023 14:29 De facto o autoinvest + rebalanceamento automático seria o ideal.
Mas mesmo assim, poder fazer o rebalanceamento sem andar a fazer contas já é bem bom.

E também posso fazer o rebalanceamento, sei lá, trimestralmente ou semestralmente. Duvido que haja um impacto muito significativo no desempenho.

Mas achei tudo tão fácil e intuitivo que até fico com dúvidas se não é bom de mais para ser verdade.
De onde vem a rentabilidade da T212?
Empréstimo de títulos?
Spread bid/ask?
Smaug_ Escreveu: 06 mar 2023 14:29 E também posso fazer o rebalanceamento, sei lá, trimestralmente ou semestralmente. Duvido que haja um impacto muito significativo no desempenho.
Na minha "conta principal", no Invest, faço reforços anuais, nem é só o rebalanceamento. Testes que já fiz não mostram grande diferença entre reforços mensais e anuais. Também estamos a falar de reforços anuais não superiores a 10% do montante total.
Smaug_ Escreveu: 06 mar 2023 14:29 De onde vem a rentabilidade da T212? Empréstimo de títulos?
Também, mas nem é a principal fonte provavelmente. Ganham bastante nas contas CFD (aliás quem me dera que eles me pagassem um décimo do que aos afiliados de CFDs :lol: ) e estas contas "grátis" são muito a "droga de iniciação". Por outro lado estas correctoras normalmente têm venda de order flow ou as transações são "over-the-counter" onde podem potencialmente ter dark pools.

Eles usam a interactive brokers como "custodiante"/next entity in line (ler mais aqui: https://helpcentre.trading212.com/hc/en ... -ownership). A IB tb lhe deve dar uns trocos pela liquidez deles. Devem ter um acordo semelhante ao que a IB tem com a tradestation!A IB está-se a tornar para o mundo o que a Saxo faz em Portugal/Europa. A maioria dos bancos tem uma plataforma de trading. Penso que Saxo tem no Best/Big e Carregosa. Invest é com a IB.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
jcab
Mensagens: 209
Registado: 04 out 2022 11:32
Localização: planet earth
Has thanked: 13 times
Been thanked: 14 times

Re: Trading 212

Mensagem por jcab »

É possível fazer depósito de 2000 euros com cartão de crédito sem nenhuma taxa associada? Só acima dos 2000 euros de depósito com cartão de crédito é que cobram 0,7%? É isso?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Trading 212

Mensagem por Virtua »

jcab Escreveu: 15 mar 2023 17:32 É possível fazer depósito de 2000 euros com cartão de crédito sem nenhuma taxa associada? Só acima dos 2000 euros de depósito com cartão de crédito é que cobram 0,7%? É isso?
Sim. Interessante que na página das fees dizem "cumulativos". Serão cumulativos mensais? Vou confirmar.

https://www.trading212.com/terms/invest

Em relação a depósitos por cartão de crédito, que foi como fiz, tem a questão que o levantamento tem de ser por esse cartão de crédito tb. Pelo sim pelo não vou associar a minha conta bancária porque me parece que fico mais livre para movimentar capital.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Responder