=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Escolhas acertadas 12/2022 ( DECO )

Local de discussão sobre tudo o que é relacionado com PPRs
Futsal78
Mensagens: 86
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 34 times
Been thanked: 9 times

Re: Escolhas acertadas 12/2022 ( DECO )

Mensagem por Futsal78 »

LongTerm Escreveu: 15 jan 2023 07:04
Futsal78 Escreveu: 14 jan 2023 17:03
LongTerm Escreveu: 14 jan 2023 13:12

para recém nascido -> S&P 500 ETF
mt simples
Para o meu (6 anos) tenho este https://www.morningstar.pt/pt/funds/sna ... F0GBR04E6R, coloco tds anos 1000€ e vai a valorizar 32%....

E porque não fazer um reforco na próxima vez com Acções da Microsoft, para o longo prazo?
Estão em desconto - sinal BUY. Para tal ver o grafico e a linha de suporte.
Sabendo que o futuro será AI, penso que seja muito boa recomendacão,
Nota: 5% dos ganhos daqui a 20 anos revertem para o Virtua e D@vid, sem eles não era possivél estarmos todos reunidos a trocar ideias.
Nunca me meti em nada, para além de FI
Como comprar ações Microsoft?
CountMeIn
Mensagens: 102
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 62 times
Been thanked: 20 times

Re: Escolhas acertadas 12/2022 ( DECO )

Mensagem por CountMeIn »

Futsal78 Escreveu: 15 jan 2023 22:49
LongTerm Escreveu: 15 jan 2023 07:04
Futsal78 Escreveu: 14 jan 2023 17:03

Para o meu (6 anos) tenho este https://www.morningstar.pt/pt/funds/sna ... F0GBR04E6R, coloco tds anos 1000€ e vai a valorizar 32%....

E porque não fazer um reforco na próxima vez com Acções da Microsoft, para o longo prazo?
Estão em desconto - sinal BUY. Para tal ver o grafico e a linha de suporte.
Sabendo que o futuro será AI, penso que seja muito boa recomendacão,
Nota: 5% dos ganhos daqui a 20 anos revertem para o Virtua e D@vid, sem eles não era possivél estarmos todos reunidos a trocar ideias.
Nunca me meti em nada, para além de FI
Como comprar ações Microsoft?

Qualquer corretora de certeza que tem acesso à Nasdaq, é só emitires uma ordem de compra da MSFT.

Por norma as corretoras "low-cost" recomendadas são a Interactive Brokers, DeGiro, Trading212 e eToro. Qualquer banco em Portugal também tem acesso à Nasdaq mas por vezes os preçários não são nada simpáticos (comissão de compra e guarda de títulos). Por norma referem bastante o Best Trading Pro e a plataforma GoBulling do Banco Carregosa, sendo que os outros bancos têm as suas opções também.

Nota que investir em ações sem grande conhecimento não costuma ser a escolha mais certa. Pode funcionar muito bem ou não. Para pessoal iniciante por norma costuma-se antes recomendar um ETF ou Fundo de Investimento que invista em empresas variadas (a nível mundial ou as maiores empresas americanas p. ex.) por diversificares mais e seguires um mercado maior.
Futsal78
Mensagens: 86
Registado: 04 out 2022 11:29
Has thanked: 34 times
Been thanked: 9 times

Re: Escolhas acertadas 12/2022 ( DECO )

Mensagem por Futsal78 »

CountMeIn Escreveu: 15 jan 2023 23:00
Futsal78 Escreveu: 15 jan 2023 22:49
LongTerm Escreveu: 15 jan 2023 07:04


E porque não fazer um reforco na próxima vez com Acções da Microsoft, para o longo prazo?
Estão em desconto - sinal BUY. Para tal ver o grafico e a linha de suporte.
Sabendo que o futuro será AI, penso que seja muito boa recomendacão,
Nota: 5% dos ganhos daqui a 20 anos revertem para o Virtua e D@vid, sem eles não era possivél estarmos todos reunidos a trocar ideias.
Nunca me meti em nada, para além de FI
Como comprar ações Microsoft?

Qualquer corretora de certeza que tem acesso à Nasdaq, é só emitires uma ordem de compra da MSFT.

Por norma as corretoras "low-cost" recomendadas são a Interactive Brokers, DeGiro, Trading212 e eToro. Qualquer banco em Portugal também tem acesso à Nasdaq mas por vezes os preçários não são nada simpáticos (comissão de compra e guarda de títulos). Por norma referem bastante o Best Trading Pro e a plataforma GoBulling do Banco Carregosa, sendo que os outros bancos têm as suas opções também.

Nota que investir em ações sem grande conhecimento não costuma ser a escolha mais certa. Pode funcionar muito bem ou não. Para pessoal iniciante por norma costuma-se antes recomendar um ETF ou Fundo de Investimento que invista em empresas variadas (a nível mundial ou as maiores empresas americanas p. ex.) por diversificares mais e seguires um mercado maior.
ETF tb nunca investi 😁
Aguardo recomendação de ETF ou FI aqui no melhor fórum de investimento do planeta 😁
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1720
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 579 times
Been thanked: 710 times

Re: Escolhas acertadas 12/2022 ( DECO )

Mensagem por Virtua »

Futsal78 Escreveu: 16 jan 2023 00:50 ETF tb nunca investi 😁
Aguardo recomendação de ETF ou FI aqui no melhor fórum de investimento do planeta 😁
Depende do que queres. ETFs ainda recomendo, activos é que não. Exemplo: posso-te recomendar um ETF de acções americanas ou um de obrigações europeias, mas tu é que tens de decidir se queres acções americanas ou obrigações europeia :lol:

Mas vêm aí tutoriais e explicações porreiras pk acho que vou ter tempo livre (não estava à espera). Aliados a análises a carteiras e explicações de alguns ETFs e construção de carteiras. Vamos a ver se sai alguma coisa de jeito ;-)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
CountMeIn
Mensagens: 102
Registado: 02 nov 2022 00:20
Has thanked: 62 times
Been thanked: 20 times

Re: Escolhas acertadas 12/2022 ( DECO )

Mensagem por CountMeIn »

Futsal78 Escreveu: 16 jan 2023 00:50
CountMeIn Escreveu: 15 jan 2023 23:00
Futsal78 Escreveu: 15 jan 2023 22:49
Nunca me meti em nada, para além de FI
Como comprar ações Microsoft?

Qualquer corretora de certeza que tem acesso à Nasdaq, é só emitires uma ordem de compra da MSFT.

Por norma as corretoras "low-cost" recomendadas são a Interactive Brokers, DeGiro, Trading212 e eToro. Qualquer banco em Portugal também tem acesso à Nasdaq mas por vezes os preçários não são nada simpáticos (comissão de compra e guarda de títulos). Por norma referem bastante o Best Trading Pro e a plataforma GoBulling do Banco Carregosa, sendo que os outros bancos têm as suas opções também.

Nota que investir em ações sem grande conhecimento não costuma ser a escolha mais certa. Pode funcionar muito bem ou não. Para pessoal iniciante por norma costuma-se antes recomendar um ETF ou Fundo de Investimento que invista em empresas variadas (a nível mundial ou as maiores empresas americanas p. ex.) por diversificares mais e seguires um mercado maior.
ETF tb nunca investi 😁
Aguardo recomendação de ETF ou FI aqui no melhor fórum de investimento do planeta 😁

Como é óbvio não sou nenhum profissional nem te vou dar conselhos pessoais.
Uma estratégia amplamente partilhada em fóruns de discussão financeira é o investimento num ETF de ações globais (por norma o IWDA ou o VWCE) e outro de Obrigações.
Passa pelo tópico de ETF's para não estarmos a fugir do tópico aqui.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2095
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 490 times
Been thanked: 522 times

Re: Escolhas acertadas 12/2022 ( DECO )

Mensagem por D@emoon »

..
Anexos
PPR.jpg
PPR.jpg (656.62 KiB) Visto 627 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2095
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 490 times
Been thanked: 522 times

Re: Escolhas acertadas 12/2022 ( DECO )

Mensagem por D@emoon »

..
Anexos
PPRs.jpg
PPRs.jpg (683.54 KiB) Visto 508 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder