Barclays Europa 2024 – PRIIP

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Responder
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Barclays Europa 2024 – PRIIP

Mensagem por D@emoon »

Recebido pelo Banco Best:

Principais características:

Note Estruturada com 100% de capital garantido na maturidade pelo produtor.

Este produto tem remuneração mínima garantida de 4,60% (equivalente a 3,07% TANB*) e máxima de 4,70% (equivalente a 3,13% TANB*), isto é: Na maturidade e por cada 1.000 Euros, o reembolso de capital é efetuado a 100% do Valor Nominal acrescido de 46 EUR (valor bruto, equivalente a uma taxa efetiva de 4,60%, ou 3,07% TANB*).

Se o EURO STOXX 50® estiver acima do valor inicial é pago um cupão extra efetivo de 0,1% (0,06% TANB*) sobre a o Valor nominal.

O produtor é o Barclays Bank PLC e o comercializador e responsável pela publicidade é o Banco BEST SA, registado junto da CMVM com o número 285.

O produto apresenta risco de liquidez, na medida em que o investidor poderá não conseguir vender facilmente o produto ou poderá ter de o vender a um preço que afete significativamente o montante a receber.

A subscrição deste produto está disponível em https://www.bancobest.pt/ptg/best_produ ... ays-europa até dia 20 de junho de 2023.

O mínimo e múltiplos de investimento é de 1.000€.

Ao investir na Note Estruturada, no final do prazo, o investidor terá pelo menos 100% do capital investido. De forma a permitir essa proteção a estrutura tem também um limite ao ganho potencial.

* Taxa Anual Nominal Bruta (TANB)
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Barclays Europa 2024 – PRIIP

Mensagem por JRJordao »

Bem a tempo de aproveitar a queda na remuneração dos CA :)
Alguma razão para optar por este produto em vez de um DP com remuneração superior?
Ricardo
Mensagens: 73
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 7 times
Been thanked: 18 times

Re: Barclays Europa 2024 – PRIIP

Mensagem por Ricardo »

Parece uma alternativa interessante. Mas isto é um produto com risco, associado ao emitente, correto?
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Barclays Europa 2024 – PRIIP

Mensagem por D@emoon »

Ricardo Escreveu: 08 jun 2023 10:25 Parece uma alternativa interessante. Mas isto é um produto com risco, associado ao emitente, correto?
Tal como diz o prospecto, a garante do capital na maturidade é a entidade produtora Barclays Bank Plc.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Barclays Europa 2024 – PRIIP

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 08 jun 2023 09:12 Bem a tempo de aproveitar a queda na remuneração dos CA :)
Alguma razão para optar por este produto em vez de um DP com remuneração superior?
Se olharmos para o final terms, o produto foi produzido a meios de Maio, talvez ainda não existissem muitas taxas acima para 1 ano e 6 meses, e também não se sabe que taxas teremos no futuro próximo.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Barclays Europa 2024 – PRIIP

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 08 jun 2023 12:26 Se olharmos para o final terms, o produto foi produzido a meios de Maio, talvez ainda não existissem muitas taxas acima para 1 ano e 6 meses, e também não se sabe que taxas teremos no futuro próximo.
Em maio seria uma proposta ainda mais descabida, com os CA a darem (segundo as previsões) 3,5%+4% durante esses 18 meses.
Agora pelo menos só perde para (a taxa de 24 meses de) 4 bancos.

Nota: Não estou a criticar a partilha, é sempre bom conhecer alternativas :)
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Barclays Europa 2024 – PRIIP

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 08 jun 2023 12:49
D@emoon Escreveu: 08 jun 2023 12:26 Se olharmos para o final terms, o produto foi produzido a meios de Maio, talvez ainda não existissem muitas taxas acima para 1 ano e 6 meses, e também não se sabe que taxas teremos no futuro próximo.
Em maio seria uma proposta ainda mais descabida, com os CA a darem (segundo as previsões) 3,5%+4% durante esses 18 meses.
Agora pelo menos só perde para (a taxa de 24 meses de) 4 bancos.

Nota: Não estou a criticar a partilha, é sempre bom conhecer alternativas :)
Sendo o Barclays um banco inglês e sem operações em Portugal, ás tantas nem sabem as taxas de juro de Certificados de Aforro lol, porque penso que este produto é também comercializado por eles, o Best é só mais um meio em Portugal para a sua distribuição.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Barclays Europa 2024 – PRIIP

Mensagem por Virtua »

JRJordao Escreveu: 08 jun 2023 09:12 Alguma razão para optar por este produto em vez de um DP com remuneração superior?
Há algo que eu estou a perceber mal? Parece-me que o produto tem "taxa mínima de 4.6%"

Para quem está a ler não fique com a ideia que gosto deste produto. Não gosto de estruturados. Só fiquei na dúvida sobre o que disseste.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Barclays Europa 2024 – PRIIP

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 08 jun 2023 14:34
JRJordao Escreveu: 08 jun 2023 09:12 Alguma razão para optar por este produto em vez de um DP com remuneração superior?
Há algo que eu estou a perceber mal? Parece-me que o produto tem "taxa mínima de 4.6%"
4,60% em 18 meses <=> 3,07% TANB ;)
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Barclays Europa 2024 – PRIIP

Mensagem por Virtua »

JRJordao Escreveu: 08 jun 2023 14:41 4,60% em 18 meses <=> 3,07% TANB ;)
Fonix... eu sabia que eu é que devia estar a ver algo mal! :lol: Pensei em TANB e TANL. Obrigado pela correcção. Sim, assim ainda faz menos sentido o risco!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Responder