=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Opinião sobre emprego

Desporto? TV? Cinema? Aqui é o local ideal para falar disso!!
Responder
PNFreitas
Mensagens: 28
Registado: 19 nov 2022 01:50
Has thanked: 13 times
Been thanked: 7 times

Opinião sobre emprego

Mensagem por PNFreitas »

Boa tarde,

Sou licenciado em gestão hoteleira e neste momento ando à procura de novo emprego. Pensei em recorrer aqui ao fórum à procura de opiniões mais experiênciadas. Após ter trabalhado num hotel durante 4 anos, decidi mudar de área e fui para uma pequena empresa de consultoria informática, cheguei a fazer uma formação em técnico ERP Primavera. No entanto não gostei muito do ambiente e decidi sair.
Posto isto, ando a ver outras áreas e possibilidades de emprego. Ando a pensar se haverá algum tipo de área num banco em que eu possa exercer, (penso que não poderia ser nada de muito técnico e cargos especializados na área financeira por não ter habilitação necessária).

Há algum tipo de área a que me possa candidatar com a minha licenciatura ou nem vale a pena pensar nisso?

Desde já muito obrigado :D
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1748
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 595 times
Been thanked: 718 times

Re: Opinião sobre emprego

Mensagem por Virtua »

PNFreitas Escreveu: 08 jul 2023 16:04 Há algum tipo de área a que me possa candidatar com a minha licenciatura ou nem vale a pena pensar nisso?
Balção. Até com o 12º às vezes há pessoal que fica. Mas nada mais do que vendas. É muito complicado outra coisa que não vendas.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
PNFreitas
Mensagens: 28
Registado: 19 nov 2022 01:50
Has thanked: 13 times
Been thanked: 7 times

Re: Opinião sobre emprego

Mensagem por PNFreitas »

Foi o que calculei e o que fará mais sentido. Achas que tirando gestão abriria outras portas eventualmente ou nem por isso?

E qual é o nome técnico que os bancos costumam empregar a vendas? É vendas ou outro tipo de nomenclatura?
Desde já obrigado!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1748
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 595 times
Been thanked: 718 times

Re: Opinião sobre emprego

Mensagem por Virtua »

PNFreitas Escreveu: 09 jul 2023 02:20 Achas que tirando gestão abriria outras portas eventualmente ou nem por isso?
Nem por isso. A grande maioria das pessoas que trabalha na àrea financeira é o que faz. De uma forma ou outra. Pode ser vender fundos, ou vender cartões de crédito, ou o produto A ou o prouto B etc etc

Por isso bazei. Mas não tenho grandes queixas. Sempre vendi o que acreditava mais. Simplesmente o que acredito mais agora (ETFs) não me rende é a mim. Achei que estava na hora de sair mesmo porque não sou bom vendedor de coisas em que não acredito!

Mas essa tb é a minha experiência e claro que a minha opinião está enviesada por isso. Mas é o que vejo a maioria dos meus amigos a fazer. O máximo é mesmo poderes vender algo que acreditas e fazer algo que gostas minimamente (Há quem goste de fazer carteiras de investimento mas há quem gosta de atender e ajudar pessoas).

Não é o glamour que se vê nos filmes :-)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
PNFreitas
Mensagens: 28
Registado: 19 nov 2022 01:50
Has thanked: 13 times
Been thanked: 7 times

Re: Opinião sobre emprego

Mensagem por PNFreitas »

Obrigado pela tua opinião. Pois, era bom que fosse o glamour dos filmes mas isso eu sei que não passa dos filmes 😂
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Opinião sobre emprego

Mensagem por paulsky »

Virtua Escreveu: 09 jul 2023 02:54 Simplesmente o que acredito mais agora (ETFs) não me rende é a mim.
Nao percebi, ETFs nao te estao a render?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1748
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 595 times
Been thanked: 718 times

Re: Opinião sobre emprego

Mensagem por Virtua »

paulsky Escreveu: 09 jul 2023 11:39 Nao percebi, ETFs nao te estao a render?
Do ponto de vista de um gestor/pessoa que vende produtos financeiros o ETF era dos piores produtos que eu podia vender. Não pagam comissões jeitosas com os fundos. Os fundos pagam mensalmente ao vendedor um X, os ETFs não.

Posso dizer que por cada milhão em fundos na carteira profissional ganhava 250 euros mensal +/-. Em ETFs por cada milhão em transações ganhava 500 euros. One shot. Ora, se eu defendo investimento de longo prazo, com pouca rotatividade é só fazer as contas.

Por ano um milhão rendia-me 3000 euros em fundos. Para sempre. Por outro lado, se abrisse uma carteira com um milhão em ETFs ganhava 500 euros nas transações, depois a venda dos ETFs podem ser daqui a 10 anos, quem sabe.

Se eu tivesse a carteira em fundos equivalente ao tamanho da carteira que tinha em ETFs quando bazei não precisava de fazer mais nada da vida!! Só ir para a praia com um livro, beber sumo de laranja natural ao pequeno almoço :lol: Isto de se querer fazer aquilo em que se acredita tem muito que se lhe diga!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Opinião sobre emprego

Mensagem por paulsky »

Virtua Escreveu: 09 jul 2023 14:52
paulsky Escreveu: 09 jul 2023 11:39 Nao percebi, ETFs nao te estao a render?
Do ponto de vista de um gestor/pessoa que vende produtos financeiros o ETF era dos piores produtos que eu podia vender. Não pagam comissões jeitosas com os fundos. Os fundos pagam mensalmente ao vendedor um X, os ETFs não.

Posso dizer que por cada milhão em fundos na carteira profissional ganhava 250 euros mensal +/-. Em ETFs por cada milhão em transações ganhava 500 euros. One shot. Ora, se eu defendo investimento de longo prazo, com pouca rotatividade é só fazer as contas.

Por ano um milhão rendia-me 3000 euros em fundos. Para sempre. Por outro lado, se abrisse uma carteira com um milhão em ETFs ganhava 500 euros nas transações, depois a venda dos ETFs podem ser daqui a 10 anos, quem sabe.

Se eu tivesse a carteira em fundos equivalente ao tamanho da carteira que tinha em ETFs quando bazei não precisava de fazer mais nada da vida!! Só ir para a praia com um livro, beber sumo de laranja natural ao pequeno almoço :lol: Isto de se querer fazer aquilo em que se acredita tem muito que se lhe diga!
:o Muito interessante! Não sabia que era esse o caso. Agradeço por compartilhares.
Responder