Etf - Dúvida

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Responder
TOliveira92
Mensagens: 2
Registado: 13 set 2023 20:53

Etf - Dúvida

Mensagem por TOliveira92 »

Boa noite,

Antes demais encontrei este fórum após muita pesquisa sobre investimentos e consegui esclarecer muitas dúvidas que tinha apenas lendo tópicos e comentários :)

Agora de forma a entrar neste mundo e completamente iniciante abri conta na XTB, mas precisava de uma ajuda vossa se possivel

Sempre que reforçar o etf vai aparecer uma "compra nova"? Ou é suposto aparecer apenas uma mas reforçada?

Imagem

Se amanha meter 100€ vao aparecer 3 " compras"?

Peço já desculpa se parecer uma dúvida estúpida :D mas vais vale perguntar do que ficar na ignorância

Obrigado
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: Etf - Dúvida

Mensagem por Virtua »

TOliveira92 Escreveu: 13 set 2023 21:00 Sempre que reforçar o etf vai aparecer uma "compra nova"? Ou é suposto aparecer apenas uma mas reforçada?
Olá. Bem vindo. Acho que depende da XTB. Em termos legais penso que é uma compra nova, por causa dos impostos. No caso de visualização da XTB não tenho a certeza mas posso tentar confirmar.

Para além de que acho que andam pessoas aqui com conta na XTB!!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
TOliveira92
Mensagens: 2
Registado: 13 set 2023 20:53

Re: Etf - Dúvida

Mensagem por TOliveira92 »

Entao sempre que meter € nesse etf vai aparecer como compra nova
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Etf - Dúvida

Mensagem por Louie »

TOliveira92 Escreveu: 13 set 2023 21:00 Boa noite,

Antes demais encontrei este fórum após muita pesquisa sobre investimentos e consegui esclarecer muitas dúvidas que tinha apenas lendo tópicos e comentários :)

Agora de forma a entrar neste mundo e completamente iniciante abri conta na XTB, mas precisava de uma ajuda vossa se possivel

Sempre que reforçar o etf vai aparecer uma "compra nova"? Ou é suposto aparecer apenas uma mas reforçada?

Imagem

Se amanha meter 100€ vao aparecer 3 " compras"?

Peço já desculpa se parecer uma dúvida estúpida :D mas vais vale perguntar do que ficar na ignorância

Obrigado
No topo tens a posição agregada. Onde diz volume 0.0343 é a tua posição global no SXR8.
Aparece 0. qualquer coisa porque é uma compra fracionada, ou seja, inferior ao valor de uma unidade do ETF que cotava nos cerca de 436€.

Depois por baixo tens as compras/transações. São duas. Uma de 0.0229 e outra de 0.0114 que perfazem os 0.0343 agregados.

Se fizeres uma terceira compra vai ficar registada abaixo destas com o respetivo volume que por sua vez ficará refletido no topo na posição agregada.
Responder