=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Portfólio manager/tracker

Viram, ouviram ou leram ao interessante? Partilhem!!
manometal
Mensagens: 50
Registado: 10 out 2022 22:29
Has thanked: 31 times
Been thanked: 20 times

Re: Portfólio manager/tracker

Mensagem por manometal »

Virtua Escreveu: 26 mai 2023 12:20 Isso funciona porreiro?

Qual a simplicidade de uso?
Boas...
Tanto a app como o site são muito simples e intuitivos e não notei grandes problemas na fluidez e tenho metido informação às paletes...

Relativamente à informação que me transmite em termos de performance, dividendos e alocação de activos é simples e precisa. Único senão é a não existência de alguns fundos portugueses como o Vintage e o Stoik (mas não tem ISIN, logo fica mais difícil), já o AR PPR consegui introduzir na boa...
3rdWorldBuffett
Mensagens: 136
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 63 times

Re: Portfólio manager/tracker

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Estou finalmente a perder tempo a passar o portfolio dos diversos brokers para o Portfolio performance.

No caso de ETF que não são cotados na bolsa que aparece por defeito por exemplo, tenho um ETF que está cotado na bolsa de paris mas eles só têm a cotação do mesmo instrumento da bolsa Alemã, consigo alterar a bolsa ao adicionar o ETF no entanto ele não consegue ir buscar o histórico das cotações.
Sabem se há forma de contornar isso?

____________

Já consegui, mudando a bolsa não aparece logo mas depois de gravarem saírem e voltarem a entrar já aparece.

Como alternativa também descobri que dá para inserir um instrumento do zero mas aí têm que importar as cotações (do yahoo finance ou assim) ou como alternativo colocar manualmente.
pge
Mensagens: 143
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 66 times
Been thanked: 24 times

Re: Portfólio manager/tracker

Mensagem por pge »

3rdWorldBuffett Escreveu: 18 fev 2024 20:42 Estou finalmente a perder tempo a passar o portfolio dos diversos brokers para o Portfolio performance.

No caso de ETF que não são cotados na bolsa que aparece por defeito por exemplo, tenho um ETF que está cotado na bolsa de paris mas eles só têm a cotação do mesmo instrumento da bolsa Alemã, consigo alterar a bolsa ao adicionar o ETF no entanto ele não consegue ir buscar o histórico das cotações.
Sabem se há forma de contornar isso?

____________

Já consegui, mudando a bolsa não aparece logo mas depois de gravarem saírem e voltarem a entrar já aparece.

Como alternativa também descobri que dá para inserir um instrumento do zero mas aí têm que importar as cotações (do yahoo finance ou assim) ou como alternativo colocar manualmente.
É pq não usas o investing.pt? Até excel consegues descarregar, que dá jeito pro IRS.
3rdWorldBuffett
Mensagens: 136
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 63 times

Re: Portfólio manager/tracker

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

pge Escreveu: 18 fev 2024 23:35
É pq não usas o investing.pt? Até excel consegues descarregar, que dá jeito pro IRS.
Sinceramente não conheço, usei este que já tinha ouvido falar mas ainda estou a inserir os dados que é um processo um pouco moroso e aborrecido.
Joseba
Mensagens: 72
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 13 times
Been thanked: 25 times

Re: Portfólio manager/tracker

Mensagem por Joseba »

Uso a Watchlist da Bloomberg no telefone....

A dificuldade é encontrar os tickers dos fundos, já que não aceitam os ISIN's....
hfilipe
Mensagens: 17
Registado: 04 out 2022 19:33
Has thanked: 7 times
Been thanked: 8 times

Re: Portfólio manager/tracker

Mensagem por hfilipe »

3rdWorldBuffett Escreveu: 18 fev 2024 20:42 Como alternativa também descobri que dá para inserir um instrumento do zero mas aí têm que importar as cotações (do yahoo finance ou assim) ou como alternativo colocar manualmente.
Nos fundos que tenho uso a opção "Table on web site" e coloco o link para onde está o histórico de cotações.

Uso tanto o Financial Times como o Investing, dependendo onde tem o fundo e qual o mais rápido a atualizar as cotações. Nos links está o mesmo fundo (GNB Obrigações Europa) só para teres uma indicação de onde está a informação nos sites

O único problema é que os dados estão limitados ao máximo de 1 ano, para teres dados mais antigos tens que procurar noutros lados, normalmente nos sites dos emissores.
Kosta
Mensagens: 130
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: Portfólio manager/tracker

Mensagem por Kosta »

3rdWorldBuffett Escreveu: 19 fev 2024 11:30 Sinceramente não conheço, usei este que já tinha ouvido falar mas ainda estou a inserir os dados que é um processo um pouco moroso e aborrecido.
Depois de dominares esse software não vais querer outro, já experimentei o Getquin, Snowball, Sharesight e apesar de ser menos intuitivo prefiro de longe o Portfolio Performance, é super personalizável, trabalha offline, regista dividendos, impostos retidos, comissões e dá para adicionar todas as classes de ativos, cash, commodities, imobiliário, etc.... e o melhor de tudo é ser 100% gratuito.
3rdWorldBuffett
Mensagens: 136
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 63 times

Re: Portfólio manager/tracker

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Kosta Escreveu: 19 fev 2024 22:52
Depois de dominares esse software não vais querer outro, já experimentei o Getquin, Snowball, Sharesight e apesar de ser menos intuitivo prefiro de longe o Portfolio Performance, é super personalizável, trabalha offline, regista dividendos, impostos retidos, comissões e dá para adicionar todas as classes de ativos, cash, commodities, imobiliário, etc.... e o melhor de tudo é ser 100% gratuito.
Uma coisa boa que estive a ler ontem e testei hoje com sucesso é a possibilidade de importar posições.

Tenho conta na Degiro desde 2019 e não estava particularmente entusiasmado com a ideia de ter que abrir as posições todas "à unha", apesar de não fazer trading acabo sempre por comprar 2 ETFs por mês e um trimestralmente o que ainda seria moroso. Exportei tudo para csv, depois foi só importar os dados, fazer algumas parametrizações e ficou tudo lançado direito, que maravilha.
Responder