=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Dúvida sobre esta situação

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Responder
scm2024
Mensagens: 1
Registado: 05 abr 2024 14:02

Dúvida sobre esta situação

Mensagem por scm2024 »

Alguém me pode explicar porque houve uma baixa de preço neste ETF?
Parece um salto quântico... :D
Imagem
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: Dúvida sobre esta situação

Mensagem por D@emoon »

scm2024 Escreveu: 05 abr 2024 14:04 Alguém me pode explicar porque houve uma baixa de preço neste ETF?
Parece um salto quântico... :D
Imagem
Isso chama-se um GAP, é normal nos mercados seja para cima ou para baixo, costuma acontecer nas aberturas de negociação quando existe algum dado ou noticia muito relevante e o activo faz um ressalto.

Normalmente no futuro os GAPs são fechados.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Dúvida sobre esta situação

Mensagem por Virtua »

scm2024 Escreveu: 05 abr 2024 14:04 Alguém me pode explicar porque houve uma baixa de preço neste ETF?
Qual é o ETF? De qualquer das formas uma variação de 1% não me parece uma grande variação. Os mercados fecham à noite e podem sair dados relevantes entretanto que fazem alterar o preço mesmo sem transacções. Por outro lado pode ter sido uma distribuição
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Gajo
Mensagens: 412
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 121 times
Been thanked: 120 times

Re: Dúvida sobre esta situação

Mensagem por Gajo »

"Cheira" a ressalto por causa daquilo que aconteceu ao SP500 na 5a Feira (os mercados europeus já estavam fechados, logo quando abriram na 6a Feira os ETFs de acções com um elevado peso nos EUA tiveram de corrigir em conformidade).
Responder