Carteira do FHFF

Fórum onde membros da comunidade podem partilhar as suas carteiras e portfolios.
Responder
fhff
Mensagens: 50
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 39 times
Been thanked: 12 times

Carteira do FHFF

Mensagem por fhff »

Aqui fica a minha carteira, a necessitar de alguma "limpeza". Tenho junto, o PPR da minha mulher e o ETF SP500 que são poupanças dos meus filhos.
Sempre fui conservador, com CA e PPR. No Covid, com a quebra das bolsa e porque tinha algumas poupanças, resolvi entrar no mercado mais activamente, mesmo assim os CA e Contas a prazo representam ainda metade da minha carteira. Conto em breve precisar de algum capital. O resto está representado em baixo. Há 1 PPR para transferir, alguns pesos mortos a limpar e algumas "apostas" erradas. Mesmo assim, estou com uma rentabilidade interessante.
Comecei os investimentos com PPR misto e outro com mais exposição a acçõe. Juntei o IWDA + XetraGold. Depois, decidi investir em alguns fundos de sectores específicos (Semicondutores, Ambiente e industria extractiva), em países (Coreia e China) e em algumas empresas especificas (acções). O objectivo sempre foi utilizar as mais-valias de acções e fundos para reforçar o IWDA.
Obrigado a todos pelos contributos para todo este forum.
Anexos
portFF.jpg
portFF.jpg (156.2 KiB) Visto 207 vezes
Lvsitano
Mensagens: 370
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 90 times
Been thanked: 85 times

Re: Carteira do FHFF

Mensagem por Lvsitano »

O investimento é todo feito através do Invest? Pergunto isso porque se usar corretoras estrangeiros, isso seria uma pesadelo na hora da declaração de IRS :)
fhff
Mensagens: 50
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 39 times
Been thanked: 12 times

Re: Carteira do FHFF

Mensagem por fhff »

@Lvsitano:
Desculpa o atraso na resposta.
- Invest (PPR, Nordea e BGF e ARK) e Degiro basicamente.
Até agora não tem sido nenhum pesadelo. Estou no longo prazo e fiz muito poucas vendas. Tem sido tranquilo.
Responder