Trade Republic
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 782 times
- Been thanked: 1458 times
Re: Trade Republic
Os "finfluencers" dizem que sim, e acredito que seja o plano, mas na app ainda não vejo tal informação.
Já agora sobre aquela questão dos fundos monetários, nos só recebemos o juro anunciado independentemente se o fundo valoriza ou desvaloriza? O nosso IRS só tá relacionado com o juro?
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 782 times
- Been thanked: 1458 times
O juro deve continuar a ser recebido normalmente sobre todo o saldo. Simplesmente, uma parte do capital está em (baixo) risco e em caso de megabronca não tem mecanismo de garantia.
Última edição por JRJordao em 21 jul 2026 16:08, editado 1 vez no total.
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 1073 times
- Been thanked: 1474 times
Isto basicamente é semelhante ao que a GNB fazia com o PPR Vintage, um fundo PPR que sobe e desce mas a gestora garantia o capital ( eles compravam as unidades de participação que fossem necessárias ), a TR pelo que vejo faz algo parecido, o dinheiro está aplicado num fundo monetário, que pode cair, mas a TR garante na mesma o juro, ou seja, o risco está do lado da TR.
No PPR Vintage garantiam o capital, na TR garantem o juro, isto pelo que me fui apercebendo das vossas conversas.
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Sim o Vintage garantia, é eu pude comprovar que saí em perda e garantiram o montante.
Mas eu tava mais preocupado com o IRS, se só incidir sobre o juro e como o Iban é português, não é preciso fazer nada. Se tiver de declarar mais valias de um fundo Monetário estrangeiro vai complicar o ser uma conta à ordem.
Mas eu tava mais preocupado com o IRS, se só incidir sobre o juro e como o Iban é português, não é preciso fazer nada. Se tiver de declarar mais valias de um fundo Monetário estrangeiro vai complicar o ser uma conta à ordem.