Novo Estado da Nação aqui sobre o acordo sobre contas flex da Klarna que nos pagam 40 euros e com taxa de 2.3% TANB
Discussão Sobre Mercados
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 746 times
- Been thanked: 944 times
Re: Discussão Sobre Mercados
Até o Papa é dos EUA 

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 465 times
- Been thanked: 844 times
Hoje está a correr bem lá prós Américas
.
.
- Anexos
-
- Capture.PNG (25.62 KiB) Visto 269 vezes
- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 963 times
- Been thanked: 1234 times
...
- Anexos
-
- Screenshot 2025-05-08 at 20.10.19.png (273.62 KiB) Visto 238 vezes
"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Não precisavas de ler o estudo com detalhe, bastava olhares para a imagem que colocaste, as tarifas do Trump em 2018, afectavam 0,4% das exportações da UE, agora 100%, o mesmo se passa com os restantes paises, parece-me que salta à vista a diferença sem grande analise, não?

Mas para não alongar muito esta conversa é bom voltar ao teu comentário que deu origem ao meu comentário inicial:
As tarifas foram canceladas pelo Trump (algumas) ainda no 1º mandato e outras foram canceladas pelo Biden (por exemplo a UE), por isso das tuas afirmações, alguma são parcialmente corretas, outras são totalmente incorretas.Louie Escreveu: ↑05 mai 2025 10:59 Na verdade, as tarifas já existiam, só foram aumentadas em valor.
Já assistimos a isto em 2018 e os mercados acabaram por assimilar os novos parâmetros.
Aliás, o Biden manteve as tarifas todas que o Trump subiu em 2018 e os mercados continuaram a ir à lua frequentemente.
Também o Biden adotou politicas económicas protecionistas como o Inflaction Reduction Act, Chips Act, etc.
Porque é que "desta vez é diferente"?![]()
É verdade que há diferenças nas taxas entre os blocos, mas sabes globalmente (serviços e bens) quem é que tem mais receita nessas taxas? UE ou os EUA?
Meu caro, se é para desenterrar, então desenterremos mais fundo

É normal que concluas isso quando tens por base a tua ideia que está incorreta.
é melhor ficarmos por aqui

Quero acreditar que não estás de má fé ao misturar factos cronologicamente inconsistentes e que é apenas pura teimosia.
O Biden cancelou as tarifas do Trump à UE, facto. Tendo a UE cancelado as tarifas retaliatórias aos EUA, facto. O Trump regressou e impôs tarifas novas à Europa, facto.
E se queres que as tuas fontes sejam avaliadas deixa o link, é uma boa pratica quando se troca argumentos, e truncar textos como fizeste acima não serve para nada.
Por muitas voltas que dês a realidade não muda, as tarifas que o Trump aplicou agora (valor e abrangência) não tem nada a ver com as de 2018, tu mesmo ao colocares aquela imagem provaste que estás errado.

Amigos como dantes.

- Virtua
- Registado: 03 out 2022 16:36
- Has thanked: 963 times
- Been thanked: 1234 times
Não percebo como é que se fica emocional a discutir factos. É que vocês nem estão a discutir uma ideologia ou algo com diferentes perspectivas.
Deixem uma fonte ou prova do que dizem em vez de dizerem que têm razão.
Eu por exemplo até podia ter aprendido algo com a vossa discussão mas não vi nada palpável sobre o que as tarifas eram ou deixaram de ser no primeiro mandato. Já nem me lembrava que o Trump as tinha imposto.
Relembro que ideia destes fóruns é aumentar a literacia de quem lê, algo que poderia ter acontecido depois de eu ter lido a vossa discussão
Deixem uma fonte ou prova do que dizem em vez de dizerem que têm razão.
Eu por exemplo até podia ter aprendido algo com a vossa discussão mas não vi nada palpável sobre o que as tarifas eram ou deixaram de ser no primeiro mandato. Já nem me lembrava que o Trump as tinha imposto.
Relembro que ideia destes fóruns é aumentar a literacia de quem lê, algo que poderia ter acontecido depois de eu ter lido a vossa discussão

"We are drowning in information, while starving for wisdom."
Eu não fiquei emocional. Apenas não gosto que me atirem postas de pescada sem sustentação.
O que eu disse desde o inicio é que as tarifas sempre existiram. Isso é um facto.
O Trump subiu tarifas em 2018 à China, UE, México e Canadá. Perante dúvidas que foram colocadas sobre os 3 últimos, apresentei esses dados e foram desvalorizados por considerarem o valor irrelevante.
O Biden manteve e até agravou algumas tarifas, particularmente à China. Aos restantes parceiros pode ter "reduzido" (não eliminou totalmente).
Trump 2.0 voltou a subir tarifas.
Não trunquei textos nem dados. São factos. Muitos deles do conhecimento geral.
O que se procurou fazer foi descontextualizar e alterar a semântica do que eu referi, falando em tarifas generalizadas e aumentos brutais (whatever that means) e ainda minimizar o défice comercial introduzindo a vertente dos serviços, que não entra nas contas para a história em questão por estarmos a falar de bens. Portanto se alguém procurou truncar a conversa não fui eu.
Aliás, o facto de ter sido eu o único a apresentar fontes e não estar aqui apenas a falar "de cor" é revelador
Edit: da minha parte esta discussão está encerrada.
O que eu disse desde o inicio é que as tarifas sempre existiram. Isso é um facto.
O Trump subiu tarifas em 2018 à China, UE, México e Canadá. Perante dúvidas que foram colocadas sobre os 3 últimos, apresentei esses dados e foram desvalorizados por considerarem o valor irrelevante.
O Biden manteve e até agravou algumas tarifas, particularmente à China. Aos restantes parceiros pode ter "reduzido" (não eliminou totalmente).
Trump 2.0 voltou a subir tarifas.
Não trunquei textos nem dados. São factos. Muitos deles do conhecimento geral.
O que se procurou fazer foi descontextualizar e alterar a semântica do que eu referi, falando em tarifas generalizadas e aumentos brutais (whatever that means) e ainda minimizar o défice comercial introduzindo a vertente dos serviços, que não entra nas contas para a história em questão por estarmos a falar de bens. Portanto se alguém procurou truncar a conversa não fui eu.
Aliás, o facto de ter sido eu o único a apresentar fontes e não estar aqui apenas a falar "de cor" é revelador

Edit: da minha parte esta discussão está encerrada.