Sim, eu seiJRJordao Escreveu: ↑10 jun 2026 17:27Esse bónus é só para residentes nos Países Baixos [condições]blackbeardow Escreveu: ↑10 jun 2026 17:22 Sim, mas pessoalmente vou tentar o bónus de 100 euros do Bunq NL. Prefiro não gastar o cartucho agora![]()
.
Contas Remuneradas
- blackbeardow
- Registado: 08 abr 2025 11:15
- Has thanked: 41 times
- Been thanked: 36 times
Re: Contas Remuneradas
O Advanzia tem tido resultados muito bons com créditos de consumo em economias desenvolvidas e altamente consumistas, precisam da liquidez destes depósitos para continuar a oferecer financiamento. A estratégia deles é altamente agressiva, apesar do capital não estar preso durante X meses eles sabem que as taxas que estão a oferecer são altamente competitivas e por isso conseguem reter esse capital.
E parece-me que é por este motivo também que os bancos em Portugal têm taxas pouco competitivas, têm bastante liquidez de depósitos de malta mal informada e beneficiam do perfil bastante conservador do tuga, apesar dos níveis de endividamento estarem em alta, como têm capital de "sobra" devem estar a meter uma boa parte no BCE por isso não conseguem taxas muito competitivas.
O Advanzia estando a usar grande parte desse capital para financiar créditos de consumo deve ter bem menos capital indexado ao BCE... funding barato para o banco (as taxas do crédito de consumo são sempre 2 dígitos percentuais) e o "investidor" sai a ganhar com taxas mais competitivas.
Se por acaso atingirem níveis de liquidez que ultrapasse a procura dos créditos de consumo começam a indexar capital ao BCE e têm a liberdade para rever a taxa de juro aplicando a taxa oficial dos 1.5%.
Mas é só especulação de acordo com os relatórios que têm publicado.
Última edição por Afontes em 11 jun 2026 01:38, editado 2 vezes no total.
Estou a pensar abrir conta no bunq, depositando 1000 € e beneficiando dos 50 € de bónus por convite, mas ao ver a tabela fiquei com uma dúvida, os 1.000 € ficam a render 2,01%? é que depois nas notas refere que "passa para 1,51% a partir de 1 de janeiro ou 1 de julho (o primeiro que ocorrer)". Isso significa que se abrir conta e transferir os 1.000 € na primeira semana de julho, beneficio dos 2,01% até final do ano? e depois fica mais meio ano a 1,51 %? é isso?JRJordao Escreveu: ↑10 jun 2026 15:52Ah, contigo a convidar sim, faz sentido. Se voltar/voltasse a ter 70€ também fazia isso. Mas tenho andado pelos 30€/40€.blackbeardow Escreveu: ↑10 jun 2026 15:47 Sim, sim. Li na thread em janeiro.
O meu convite diz 50 euros até dia 23 de junho. Estava a pensar convidar a Maria e dividia com ela.
Outra possibilidade, o bunq paga 50€ por convite ao depositar 1000€ (a render 1,50% a 1,75% TANB) por um ano. Depois de depositar, pode-se convidar outra pessoa, ambos recebendo 50€.
- JRJordao
- Registado: 04 out 2022 12:11
- Has thanked: 736 times
- Been thanked: 1369 times
Exatamente. É o recomendado para quem adere agoraBABM Escreveu: ↑11 jun 2026 02:22 Estou a pensar abrir conta no bunq, depositando 1000 € e beneficiando dos 50 € de bónus por convite, mas ao ver a tabela fiquei com uma dúvida, os 1.000 € ficam a render 2,01%? é que depois nas notas refere que "passa para 1,51% a partir de 1 de janeiro ou 1 de julho (o primeiro que ocorrer)". Isso significa que se abrir conta e transferir os 1.000 € na primeira semana de julho, beneficio dos 2,01% até final do ano? e depois fica mais meio ano a 1,51 %? é isso?
Ambas as taxas estão sujeitas a ajuste (que há muito tempo não acontece). Quem sabe agora com as reuniões de junho e depois setembro do BCE não aumentam um pouco.