Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 33 times
Been thanked: 96 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por superkinas »

Lvsitano Escreveu: 12 nov 2025 16:26 No Invest não há custódia de títulos, portanto só há o custo de aquisição e venda do ETF, comparado ao Best. Os FI para reforços mensais acabam por ser mais vantajosos, porque sendo quantias mais pequenas não levam a talhada na aquisição como um ETF, que tem sempre um custo mínimo.
Eu sigo este princípio, tenho carteira fundos no best , conta de etf no invest
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 33 times
Been thanked: 96 times

Mensagem por superkinas »

Uso tb corretoras low cost para investir etf e accoes
Antonio84Pereira
Registado: 06 out 2022 16:05
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time

Mensagem por Antonio84Pereira »

superkinas Escreveu: 09 nov 2025 01:12todos no best
Bem já dei 3000 voltas e com aquele ISIN não encontro o da Amundi que colocaste, no Best quando pesquiso para subscrever. Estranho! Nem mesmo pelo descritivo!

Encontro por aqui:
Imagem

Mas aqui não:
Imagem
fhff
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 48 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por fhff »

superkinas Escreveu: 12 nov 2025 19:13
Lvsitano Escreveu: 12 nov 2025 16:26 No Invest não há custódia de títulos, portanto só há o custo de aquisição e venda do ETF, comparado ao Best. Os FI para reforços mensais acabam por ser mais vantajosos, porque sendo quantias mais pequenas não levam a talhada na aquisição como um ETF, que tem sempre um custo mínimo.
Eu sigo este princípio, tenho carteira fundos no best , conta de etf no invest
Tenho ideia que no Invest a compra mínima em FI é de 1.000 EUR. Também uso o Invest para FI e PPR. ETF´s tenho na Degiro e, tendo já lá acumulado algum capital, penso, em breve, fazer uma rotação para a IB, mantendo o que tenho na Degiro e começando a comprar na IB.
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 84 times
Been thanked: 97 times

Mensagem por Patanisca »

O Square property core hoje teve 1.37% de valorização!

Imagem

Imagem
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 412 times
Been thanked: 494 times

Mensagem por Lvsitano »

Patanisca Escreveu: 13 nov 2025 07:39 O Square property core hoje teve 1.37% de valorização!
Fruto das tais revisões dos valores imobiliários?
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 904 times
Been thanked: 1203 times

Mensagem por D@emoon »

Vai ficar muito perto dos +6% ou quem sabe ultrapassar a rentabilidade de 2022, bem bom.

Está acima em 0.02% do primo :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 13 nov 2025 08:11
Tal como tinha sido referido pelo Patanisca no final do mês passado, entre Nov/Dez é quando existem ressaltos mais fortes, a maior parte dos imóveis estão concentrados nestes meses devido ás várias compras feitas em 2020.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

dfserra
Registado: 04 out 2022 17:12
Has thanked: 4 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por dfserra »

Eu acho que deve ter sido uma aquisição. Revisões só se for de um grande imóvel como o de barcelona. As aquisições de 2020 tem atualmente um peso muito pequeno no fundo, para aí uns 5%.
D@emoon Escreveu: 13 nov 2025 09:29
Tal como tinha sido referido pelo Patanisca no final do mês passado, entre Nov/Dez é quando existem ressaltos mais fortes, a maior parte dos imóveis estão concentrados nestes meses devido ás várias compras feitas em 2020.
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 84 times
Been thanked: 97 times

Mensagem por Patanisca »

D@emoon Escreveu: 13 nov 2025 09:29
Eu não me posso queixar. Acordei bem disposto ao ver esta subida de hoje! :D

Imagem
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Patanisca Escreveu: 13 nov 2025 10:07
Eu não me posso queixar. Acordei bem disposto ao ver esta subida de hoje! :D

Imagem
Eu também, já levo com +25% neste fundo 8-)

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

dfserra Escreveu: 13 nov 2025 10:01 Eu acho que deve ter sido uma aquisição. Revisões só se for de um grande imóvel como o de barcelona. As aquisições de 2020 tem atualmente um peso muito pequeno no fundo, para aí uns 5%.
Também pode ter sido, mas ainda não entendi bem isso, no mês passado pelo que me foi informado também fizeram uma compra e não se sentiu no preço, a não ser que seja reflectido mais tarde tipo agora.

Dá para ver na cmvm a carteira e as datas de compra, mas nem aí se pode tirar uma conclusão porque acredito que as avaliações não são feitas ao milimetro do dia de compra, podem fazer uns dias mais tarde ou mais cedo digo eu.

dfserra
Registado: 04 out 2022 17:12
Has thanked: 4 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por dfserra »

Nas aquisições só há saltos se o valor de compra for diferente do valor da avaliação, se for igual não há saltos. De todo o modo o valor de aquisição do imóvel em outubro deve ter sido pequeno, pelo menos a liquidez aumentou para 33%.
Aconteça o que tenha acontecido, foi bom!
D@emoon Escreveu: 13 nov 2025 10:23
dfserra Escreveu: 13 nov 2025 10:01 Eu acho que deve ter sido uma aquisição. Revisões só se for de um grande imóvel como o de barcelona. As aquisições de 2020 tem atualmente um peso muito pequeno no fundo, para aí uns 5%.
Também pode ter sido, mas ainda não entendi bem isso, no mês passado pelo que me foi informado também fizeram uma compra e não se sentiu no preço, a não ser que seja reflectido mais tarde tipo agora.

Dá para ver na cmvm a carteira e as datas de compra, mas nem aí se pode tirar uma conclusão porque acredito que as avaliações não são feitas ao milimetro do dia de compra, podem fazer uns dias mais tarde ou mais cedo digo eu.
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

dfserra Escreveu: 13 nov 2025 10:37 Nas aquisições só há saltos se o valor de compra for diferente do valor da avaliação, se for igual não há saltos. De todo o modo o valor de aquisição do imóvel em outubro deve ter sido pequeno, pelo menos a liquidez aumentou para 33%.
Aconteça o que tenha acontecido, foi bom!
10M€, inquilino Bosch em Aveiro.

Responder