Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 86 times
Been thanked: 17 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Pirata »

Já tive Imga Global Selection cat A até há uns tempos atrás quando decidi liquidar e vender a UP.

É um bom fundo, com uma carteira diversificada entre vários sectores e valorizou se ao longo dos anos.

Nada de rentabilidades loucas, mas houve uma boa margem. Sei que está comercializado no BCP Millenium, entre outros, pois foi através desse banco.
Lvsitano
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 466 times
Been thanked: 536 times

Mensagem por Lvsitano »

Pirata Escreveu: 22 abr 2026 07:58 Já tive Imga Global Selection cat A até há uns tempos atrás quando decidi liquidar e vender a UP.

É um bom fundo, com uma carteira diversificada entre vários sectores e valorizou se ao longo dos anos.

Nada de rentabilidades loucas, mas houve uma boa margem. Sei que está comercializado no BCP Millenium, entre outros, pois foi através desse banco.
2.175% de comissão de gestão? :shock:
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 34 times
Been thanked: 105 times

Mensagem por superkinas »

descobri no Invest o fundo global
IE00BYR8H148 - Jupiter Merian World Equity L EUR Acc
em que a 3, 5 e 10 anos chega a bater o IWDA a 3 e 5 anos e igual a 10 anos.
Não existe no Best
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 1003 times
Been thanked: 1374 times

Mensagem por D@emoon »

superkinas Escreveu: 22 abr 2026 08:21 descobri no Invest o fundo global
IE00BYR8H148 - Jupiter Merian World Equity L EUR Acc
em que a 3, 5 e 10 anos chega a bater o IWDA a 3 e 5 anos e igual a 10 anos.
Não existe no Best
Parece porreiro...
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
pge
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 105 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por pge »

Lvsitano Escreveu: 22 abr 2026 08:01
Pirata Escreveu: 22 abr 2026 07:58 Já tive Imga Global Selection cat A até há uns tempos atrás quando decidi liquidar e vender a UP.

Sim eu reparei mas nos PT a referência era o líderes globais que se anda a arrastar e eu quero o fundo para amealhar durante 12 meses e depois vender e meter no etf. Nem é pra longo prazo, nem é pra valores muito grandes, é pra ser simples, sem IRS.
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 34 times
Been thanked: 105 times

Mensagem por superkinas »

pge Escreveu: 22 abr 2026 09:34

Sim eu reparei mas nos PT a referência era o líderes globais que se anda a arrastar e eu quero o fundo para amealhar durante 12 meses e depois vender e meter no etf. Nem é pra longo prazo, nem é pra valores muito grandes, é pra ser simples, sem IRS.
tens tb alguns fundos nacionais de empresas pt como por exemplo
Caixa Ações Portugal Espanha - Fundo de Investimento Mobiliário Aberto de Ações
que nos ultimos anos tem batido o sp500.....
Pirata
Registado: 29 abr 2025 12:08
Has thanked: 86 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Pirata »

A comissão na altura fazia parte de um pacote de conta de activos financeiros com outros activos em globo, no total, anualmente era cerca de 45 47 euros.
Responder