Eu aproveitei e aproveito bem a vida, nunca abdiquei de comer e beber o que me apetecia e viajar com conforto (coisas que valorizo), agora não gasto dinheiro em coisas que eu considero supérfluas, um carro para mim serve para deslocar-me e não para mostrar o meu sucesso, se um telemovel de segmento médio preenche os requisitos para as minhas necessidade não compro um topo de gama só porque tenho dinheiro para o fazer.colmeias Escreveu: ↑31 jul 2025 08:24
Concordo com a tua forma utilizada de poupança, mas quando precisares por exemplo de serviços de Cuidados Continuados, e tens um saldo bancário superior a 125K, vai ter de pagar 95,84 euros por dia, enquanto os teus amigos desfrutaram toda a vida, agora podem usufruir do mesmo serviço gratuitamente.
Resumo: Desfrutar da vida, pq temos um Estado muito generoso com quem aproveita a vida no ser melhor carpediem.
Resumindo, o meu principio sempre foi e continua a ser comprar o que preciso e não o que eu posso pagar, isto permitiu-me ter dinheiro para aos 48 anos deixar de ter dividas e juntar recursos para se quiser deixar de trabalhar aos 60 anos posso faze-lo.
Sobre os cuidados continuados... 1º é preciso haver vagas, a lista de espera é enorme, por isso prefiro ter recursos para não depender do Estado, bem vejo o que se passa com os meus sogros....