@Virtua, mete aí o LU0476541650 junto com esses 3 para comparar.
[/quote]
Foste rápido

EDIT: Tive de fazer só até dia 3, porque era a última cotação dele. Não tinha ainda aquela última cotação de subida
olha que nãoPatanisca Escreveu: ↑07 out 2022 15:17 Interessante esse PPR. Eu sempre fui muito fã do CLG, mas recentemente encontrei o Nordea 1 - Global Portfolio (LU0476541650) e parece-me melhor, sem as desvantagens do CLG (comissão de resgate antecipado < 1 ano).
Não sei se são vantagens ou desvantagens, a única diferença é mesmo na parte fiscal à saída, resgate de fundos estrangeiros é líquido na conta mas tens de incluir na declaração de IRS e pagar os 28%, fundos nacionais a retenção dos 28% é logo feito directamente na conta e não tens de declarar no IRS...superkinas Escreveu: ↑08 out 2022 00:20olha que nãoPatanisca Escreveu: ↑07 out 2022 15:17 Interessante esse PPR. Eu sempre fui muito fã do CLG, mas recentemente encontrei o Nordea 1 - Global Portfolio (LU0476541650) e parece-me melhor, sem as desvantagens do CLG (comissão de resgate antecipado < 1 ano).
estão iguais em varias idades ano, 3 anos e 5 anos
Caixa Ações Líderes Globais FIMAA - -5,11 8,09 9,38
Nordea 1 - Global Portfolio E EUR - -11,32 8,22 9,35
eu já cheguei a pensar incluir o nordea mas cheguei conclusão que seria só acrescentar mais um fundo quando estou tentar reduzir carteira.
falta-me escolher um growth... estou pensar T. Rowe Price Glb Foc Gr Eq A EUR e/ou Allianz Thematica AT EUR.
qual a vantagem ou desvantagens de ter fundos nacionais vs internacionais ?
alem da questão resgate do caixa, todavia esta é caracteristica do fundo especifico e nâo da classes de fundos
Se não gostas então vou comprarVirtua Escreveu: ↑08 out 2022 16:08 Nem me dês corda a falar de fundos que distribuem dividendo. Esses fundos até distribuem capital dos investidores para manter a yield alta :facepalm:
Quem comprou esse fundos nos últimos anos está a pagar impostos sobre distribuições do seu próprio capital.
Estar a perder $ já é mau o suficiente mas estar a perder $ ao mesmo tempo que estou a pagar impostos sobre as perdas? Não obrigado
LOLD@vid Escreveu: ↑08 out 2022 16:26Se não gostas então vou comprarVirtua Escreveu: ↑08 out 2022 16:08 Nem me dês corda a falar de fundos que distribuem dividendo. Esses fundos até distribuem capital dos investidores para manter a yield alta :facepalm:
Quem comprou esse fundos nos últimos anos está a pagar impostos sobre distribuições do seu próprio capital.
Estar a perder $ já é mau o suficiente mas estar a perder $ ao mesmo tempo que estou a pagar impostos sobre as perdas? Não obrigado![]()
![]()
Por isso é que na primeira página só está a versão AccVirtua Escreveu: ↑08 out 2022 16:32LOLD@vid Escreveu: ↑08 out 2022 16:26Se não gostas então vou comprarVirtua Escreveu: ↑08 out 2022 16:08 Nem me dês corda a falar de fundos que distribuem dividendo. Esses fundos até distribuem capital dos investidores para manter a yield alta :facepalm:
Estar a perder $ já é mau o suficiente mas estar a perder $ ao mesmo tempo que estou a pagar impostos sobre as perdas? Não obrigado![]()
![]()
A mesma coisa com o Jupiter Dynamic Bond que distribui. Não há razão nenhuma para comprar um fundo que distribui em vez da versão ACC. Estas distribuições não são mais que vendas "forçadas" onde pagas imposto mesmo quando estás a perder dinheiro no investimento!!![]()