Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Responder
Avatar do Utilizador
00ba
Mensagens: 26
Registado: 04 out 2022 12:09
Has thanked: 5 times
Been thanked: 10 times

Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por 00ba »

O Fidelidade Savings, na opção Seguro, é uma poupança com Capital e Rendimento garantidos, com entregas programadas, isenta de comissões. Está a remunerar 2,00 % TANB, desde 1 de janeiro de 2023.

Achei interessante partilhar. Qualquer questão, apitem.

IPC's: https://poupareinvestir.fidelidade.pt/h ... Lang=pt-pt
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por JRJordao »

Remuneração atualizada para 2,995% TANB neste segundo semestre. Sendo baseada na Euribor 6m, pode bem continuar a subir (previsões)

App muito intuitiva, baseada em objetivos (re)configuráveis (tutorial).
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por JRJordao »

A remuneração para o primeiro semestre de 2024 deverá ser 3,244% TANB.

Aguarda confirmação.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por JRJordao »

Arredondaram para cima 3,25% TANB. :)
ineves
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2024 19:36
Has thanked: 1 time

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por ineves »

Olá, recebi um email relativamente a este investimento e fiquei com algumas questões que esperava que pudesses ajudar.
Sendo honesta só me estou agora a iniciar no assunto mas queria começar a minha jornada no mundo do investimento/poupança.
Agora a questão: será este investimento rentável para depósitos,por exemplo, que rondem os 2000€ com entregras mensais de 300€?
Fiz a simulaçao no site deles e o valor total bruto totaliza os 9577€, ou seja, apenas uma diferença de 377€ vs valor investido, aos quais se retirar os 28% acabam por ficar 271,44€. Parece-me um ganho baixo para o valor e tempo investidos.
Gostaria de saber a opinião de alguém entendido do assunto.

Imagem
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por D@emoon »

ineves Escreveu: 25 mar 2024 19:45 Olá, recebi um email relativamente a este investimento e fiquei com algumas questões que esperava que pudesses ajudar.
Sendo honesta só me estou agora a iniciar no assunto mas queria começar a minha jornada no mundo do investimento/poupança.
Agora a questão: será este investimento rentável para depósitos,por exemplo, que rondem os 2000€ com entregras mensais de 300€?
Fiz a simulaçao no site deles e o valor total bruto totaliza os 9577€, ou seja, apenas uma diferença de 377€ vs valor investido, aos quais se retirar os 28% acabam por ficar 271,44€. Parece-me um ganho baixo para o valor e tempo investidos.
Gostaria de saber a opinião de alguém entendido do assunto.

Imagem
Falas bem, é um valor bastante baixo, mas é o preço a pagar pela chamada garantia de capital e maior tranquilidade, isto é uma poupança, assim como depósitos a prazo e certificados de aforro, investimento diria que é outra coisa...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
ineves
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2024 19:36
Has thanked: 1 time

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por ineves »

D@emoon Escreveu: 26 mar 2024 00:16
ineves Escreveu: 25 mar 2024 19:45 Olá, recebi um email relativamente a este investimento e fiquei com algumas questões que esperava que pudesses ajudar.
Sendo honesta só me estou agora a iniciar no assunto mas queria começar a minha jornada no mundo do investimento/poupança.
Agora a questão: será este investimento rentável para depósitos,por exemplo, que rondem os 2000€ com entregras mensais de 300€?
Fiz a simulaçao no site deles e o valor total bruto totaliza os 9577€, ou seja, apenas uma diferença de 377€ vs valor investido, aos quais se retirar os 28% acabam por ficar 271,44€. Parece-me um ganho baixo para o valor e tempo investidos.
Gostaria de saber a opinião de alguém entendido do assunto.

Imagem
Falas bem, é um valor bastante baixo, mas é o preço a pagar pela chamada garantia de capital e maior tranquilidade, isto é uma poupança, assim como depósitos a prazo e certificados de aforro, investimento diria que é outra coisa...
E existe algum tipo de investimento de baixo risco que consideres que vale a pena?
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por D@emoon »

ineves Escreveu: 26 mar 2024 15:58
D@emoon Escreveu: 26 mar 2024 00:16
ineves Escreveu: 25 mar 2024 19:45 Olá, recebi um email relativamente a este investimento e fiquei com algumas questões que esperava que pudesses ajudar.
Sendo honesta só me estou agora a iniciar no assunto mas queria começar a minha jornada no mundo do investimento/poupança.
Agora a questão: será este investimento rentável para depósitos,por exemplo, que rondem os 2000€ com entregras mensais de 300€?
Fiz a simulaçao no site deles e o valor total bruto totaliza os 9577€, ou seja, apenas uma diferença de 377€ vs valor investido, aos quais se retirar os 28% acabam por ficar 271,44€. Parece-me um ganho baixo para o valor e tempo investidos.
Gostaria de saber a opinião de alguém entendido do assunto.

Imagem
Falas bem, é um valor bastante baixo, mas é o preço a pagar pela chamada garantia de capital e maior tranquilidade, isto é uma poupança, assim como depósitos a prazo e certificados de aforro, investimento diria que é outra coisa...
E existe algum tipo de investimento de baixo risco que consideres que vale a pena?
Eu costumo dizer que baixo risco com garantia de capital só existe DPs, Certificados e Seguros de Capitalização, também começam a existir plataformas estrangeiras com taxas de juro melhores para capitais não investidos ( como a tradind212 e outras ) mas são sempre plataformas estrangeiras e cabe a cada um estudar se faz sentido ter o dinheiro dessa forma investido, mas tirando isso já terás de arriscar mais, há fundos de tesouraria, há fundos imobiliários, há fundos/ETFs de obrigações de curto prazo, mas para quem começa a poupar uma taxa de 3,25% não é assim tão mau, se ela durasse esses 2 anos já não era mau.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
ineves
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2024 19:36
Has thanked: 1 time

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por ineves »

D@emoon Escreveu: 26 mar 2024 16:10
ineves Escreveu: 26 mar 2024 15:58
D@emoon Escreveu: 26 mar 2024 00:16

Falas bem, é um valor bastante baixo, mas é o preço a pagar pela chamada garantia de capital e maior tranquilidade, isto é uma poupança, assim como depósitos a prazo e certificados de aforro, investimento diria que é outra coisa...
E existe algum tipo de investimento de baixo risco que consideres que vale a pena?
Eu costumo dizer que baixo risco com garantia de capital só existe DPs, Certificados e Seguros de Capitalização, também começam a existir plataformas estrangeiras com taxas de juro melhores para capitais não investidos ( como a tradind212 e outras ) mas são sempre plataformas estrangeiras e cabe a cada um estudar se faz sentido ter o dinheiro dessa forma investido, mas tirando isso já terás de arriscar mais, há fundos de tesouraria, há fundos imobiliários, há fundos/ETFs de obrigações de curto prazo, mas para quem começa a poupar uma taxa de 3,25% não é assim tão mau, se ela durasse esses 2 anos já não era mau.
Pois, é uma questão de investigar. Mas penso que não gostaria de investimento com risco médio e alto e parece-me que qualquer tipo de poupança/investimento de baixo risco acaba por não valer muito a pena. Ficar com o dinheiro parado x anos para alcançar um valor tão baixo especialmente considerando a taxa de inflação
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por JRJordao »

ineves Escreveu: 26 mar 2024 18:12 Pois, é uma questão de investigar. Mas penso que não gostaria de investimento com risco médio e alto e parece-me que qualquer tipo de poupança/investimento de baixo risco acaba por não valer muito a pena. Ficar com o dinheiro parado x anos para alcançar um valor tão baixo especialmente considerando a taxa de inflação
Se não interessa risco médio/alto e as opções de baixo risco rendem pouco, qual a alternativa? Essa é a grande questão.
Deixar o capital parado não será melhor. Ou se aceita uma rentabilidade inferior, ou se aceita um risco superior.

Outras opções de baixo risco, mais rentáveis que o Fidelidade Savings
  • Bankinter Conta Mais Ordenado: 5% TANB a 12 meses sobre até 10k. Requer tranferências mensais de 800€ (que depois podes retirar) e utilização de um cartão de crédito (gratuito),
ineves
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2024 19:36
Has thanked: 1 time

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por ineves »

JRJordao Escreveu: 26 mar 2024 18:37
ineves Escreveu: 26 mar 2024 18:12 Pois, é uma questão de investigar. Mas penso que não gostaria de investimento com risco médio e alto e parece-me que qualquer tipo de poupança/investimento de baixo risco acaba por não valer muito a pena. Ficar com o dinheiro parado x anos para alcançar um valor tão baixo especialmente considerando a taxa de inflação
Se não interessa risco médio/alto e as opções de baixo risco rendem pouco, qual a alternativa? Essa é a grande questão.
Deixar o capital parado não será melhor. Ou se aceita uma rentabilidade inferior, ou se aceita um risco superior.

Outras opções de baixo risco, mais rentáveis que o Fidelidade Savings
  • Bankinter Conta Mais Ordenado: 5% TANB a 12 meses sobre até 10k. Requer tranferências mensais de 800€ (que depois podes retirar) e utilização de um cartão de crédito (gratuito),
Sim, tens razão. Não sobra alternativa e qualquer coisa é melhor que nada. Especialmente havendo flexibilidade e facilidade como no trade republic. Parece-me a melhor opção depois de aproveitar o 1º ano do Bankiter. Mas como ainda não tenho certezas da minha situação de trabalho penso que vou ficar pelo trade republic.

Obrigada pelas alternativas e a ajuda :)

Já agora pergunto se não serão os certificado de aforro e o PPR uma opção mais rentável?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por JRJordao »

ineves Escreveu: 27 mar 2024 15:05 Sim, tens razão. Não sobra alternativa e qualquer coisa é melhor que nada. Especialmente havendo flexibilidade e facilidade como no trade republic. Parece-me a melhor opção depois de aproveitar o 1º ano do Bankiter. Mas como ainda não tenho certezas da minha situação de trabalho penso que vou ficar pelo trade republic.

Obrigada pelas alternativas e a ajuda :)

Já agora pergunto se não serão os certificado de aforro e o PPR uma opção mais rentável?
Para o Bankinter, apesar do nome, não é preciso haver realmente um ordenado a entrar mensalmente. Podem ser transferências normais de outro banco. Mas para te aprovarem o cartão de crédito precisarás estar a trabalhar.

Os CA atuais (série F) pagam 2,50% no primeiro ano e 2,75% nos quatro seguintes.

PPRs em forma de seguro dificilmente pagarão mais, em forma de fundo de investimento já se entra no risco médio/alto. Tens a dedução de 20% no IRS, mas nesse caso se não tiveres crédito habitação para passados 5 anos resgatar e pagar prestações, poderás só conseguir resgatar aos 60 anos ou em situação de incapacidade, doença prolongada ou desemprego de longa duração.
ineves
Mensagens: 5
Registado: 25 mar 2024 19:36
Has thanked: 1 time

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por ineves »

JRJordao Escreveu: 27 mar 2024 15:24
ineves Escreveu: 27 mar 2024 15:05 Sim, tens razão. Não sobra alternativa e qualquer coisa é melhor que nada. Especialmente havendo flexibilidade e facilidade como no trade republic. Parece-me a melhor opção depois de aproveitar o 1º ano do Bankiter. Mas como ainda não tenho certezas da minha situação de trabalho penso que vou ficar pelo trade republic.

Obrigada pelas alternativas e a ajuda :)

Já agora pergunto se não serão os certificado de aforro e o PPR uma opção mais rentável?
Para o Bankinter, apesar do nome, não é preciso haver realmente um ordenado a entrar mensalmente. Podem ser transferências normais de outro banco. Mas para te aprovarem o cartão de crédito precisarás estar a trabalhar.

Os CA atuais (série F) pagam 2,50% no primeiro ano e 2,75% nos quatro seguintes.

PPRs em forma de seguro dificilmente pagarão mais, em forma de fundo de investimento já se entra no risco médio/alto. Tens a dedução de 20% no IRS, mas nesse caso se não tiveres crédito habitação para passados 5 anos resgatar e pagar prestações, poderás só conseguir resgatar aos 60 anos ou em situação de incapacidade, doença prolongada ou desemprego de longa duração.
E em termos de investimento risco médio quais serão as melhores opçoes?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por JRJordao »

ineves Escreveu: 27 mar 2024 17:43
JRJordao Escreveu: 27 mar 2024 15:24 Para o Bankinter, apesar do nome, não é preciso haver realmente um ordenado a entrar mensalmente. Podem ser transferências normais de outro banco. Mas para te aprovarem o cartão de crédito precisarás estar a trabalhar.

Os CA atuais (série F) pagam 2,50% no primeiro ano e 2,75% nos quatro seguintes.

PPRs em forma de seguro dificilmente pagarão mais, em forma de fundo de investimento já se entra no risco médio/alto. Tens a dedução de 20% no IRS, mas nesse caso se não tiveres crédito habitação para passados 5 anos resgatar e pagar prestações, poderás só conseguir resgatar aos 60 anos ou em situação de incapacidade, doença prolongada ou desemprego de longa duração.
E em termos de investimento risco médio quais serão as melhores opçoes?
Isso deixo para outros colegas sugerirem, mas estaremos a falar de investimentos a prazo potencialmente longo, que só deves fazer depois de os conheceres bem (não basta uma análise superficial). Senão, arriscas-te a arranjar mais preocupações que rendimento.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Fidelidade Savings (Opção Seguro)

Mensagem por Virtua »

ineves Escreveu: 27 mar 2024 17:43 E em termos de investimento risco médio quais serão as melhores opçoes?
https://www.forumdoinvestidor.pt/viewforum.php?f=6
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Responder