=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Ajuda/Sugestões

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Kosta
Mensagens: 129
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: Ajuda/Sugestões

Mensagem por Kosta »

Lvsitano Escreveu: 25 fev 2024 13:33 Cede à tentação de vender com menos valias, é uma asneira.
Eu não devia era ter cedido à tentação de comprar estes produtos :lol:
Lvsitano Escreveu: 25 fev 2024 13:33 Deixa ficar lá o capital, nem que demore 10 anos, ele vai recuperar.
10 anos também seria um exagero, só ainda não liquidei porque felizmente ainda não esgotei a liquidez para investir senão já tinha despachado estes dois cancros há muito.
Virtua Escreveu: 25 fev 2024 14:39 Deixas-te dinheiro nada mesa! (Mas pelo menos não vendeste com menos valias )
Pelos meus cálculos irei chegar ao break even em breve e já posso vender, mesmo a tempo para reforçar o MTH agora que o preço estabilizou, já especulaste em long? tá na hora :mrgreen:
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 22 times
Been thanked: 77 times

Re: Ajuda/Sugestões

Mensagem por superkinas »

JRJordao Escreveu: 08 fev 2023 11:10
Gajo Escreveu: 08 fev 2023 11:05
3rdWorldBuffett Escreveu: 07 fev 2023 22:04 Se os produtos que tens subscritos são efetivamente maus pode compensar fazer o resgate dos mesmos, deduzir as menos valias no IRS
Não é bem assim.

Só podes deduzir às mais-valias do mesmo tipo de rendimento.
No IRS passado abateram-me menos-valias de produto financeiro a mais-valias imobiliárias.

Parece bastar serem da mesma categoria fiscal. Venda/resgate de produtos financeiros e imóveis no mesmo "saco".

Juros e dividendos já estão noutra categoria e não se podem "misturar" com os anteriores.
sempre tive duvidas a nivel fiscal
mais valias de fundos podem abater menos valias de acções certo ?
Mais valias fundos acções nacionais podem abater mais menos valias de acções fundos estrangeiros ? anexos diferentes.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 852
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 250 times
Been thanked: 405 times

Re: Ajuda/Sugestões

Mensagem por JRJordao »

superkinas Escreveu: 26 fev 2024 21:56 sempre tive duvidas a nivel fiscal
mais valias de fundos podem abater menos valias de acções certo ?
Mais valias fundos acções nacionais podem abater mais menos valias de acções fundos estrangeiros ? anexos diferentes.
Sim, devem considerar o saldo final entre os rendimentos categoria G dos dois anexos. Infelizmente o simulador não te vai deixar descansado, pois não funciona com anexo J.
Responder