=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Depósitos a Prazo

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

Tópico para discutirem as melhores ofertas de depósitos a prazo.

No segundo post as melhores taxas sempre atualizadas ⬇️
Anexos
depósitos a prazo.jpg
depósitos a prazo.jpg (7.9 KiB) Visto 41427 vezes
Última edição por D@emoon em 25 out 2023 14:49, editado 3 vezes no total.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Ofertas com TANB >= 3,50%
Última atualização: 17/05/2024
Anexos
TopDPs.png
TopDPs.png (69.15 KiB) Visto 28 vezes
Última edição por JRJordao em 17 mai 2024 10:52, editado 84 vezes no total.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

(this space for rent)
Última edição por JRJordao em 11 out 2023 15:02, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 17 mar 2023 11:48 O D@emoon a abrir um tópico de depósitos a prazo. Agora já vi tudo! :D
Como integrante da administração tenho de fazer o meu trabalho :lol: senão o Virtua ainda me diz que eu não faço nada :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 17 mar 2023 12:09
JRJordao Escreveu: 17 mar 2023 11:48 O D@emoon a abrir um tópico de depósitos a prazo. Agora já vi tudo! :D
Como integrante da administração tenho de fazer o meu trabalho :lol: senão o Virtua ainda me diz que eu não faço nada :lol:
Já te piquei para os link fests :D
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 17 mar 2023 12:10
D@emoon Escreveu: 17 mar 2023 12:09
JRJordao Escreveu: 17 mar 2023 11:48 O D@emoon a abrir um tópico de depósitos a prazo. Agora já vi tudo! :D
Como integrante da administração tenho de fazer o meu trabalho :lol: senão o Virtua ainda me diz que eu não faço nada :lol:
Já te piquei para os link fests :D
Recomendava colocar este tópico como principal a par dos CAs :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Louie »

JRJordao Escreveu: 17 mar 2023 11:48 O D@emoon a abrir um tópico de depósitos a prazo. Agora já vi tudo! :D
De facto algo de estranho se passa... até já investiu em ETF's :lol:
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

Louie Escreveu: 17 mar 2023 14:27
JRJordao Escreveu: 17 mar 2023 11:48 O D@emoon a abrir um tópico de depósitos a prazo. Agora já vi tudo! :D
De facto algo de estranho se passa... até já investiu em ETF's :lol:
Tem de se testar a plataforma :lol: e está a correr muito bem ( perda de -2,75% ) . mas também tenho lá acções REITS, à que testar as coisas, mas é para tirar, mas já começo a duvidar se levanto com lucro :lol:

Vá metam é oferta de depósitos :evil: :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 17 mar 2023 14:43 Vá metam é oferta de depósitos :evil: :D
Com os CA a dar 3,5%, ninguém vai querer saber... :)

A TANB mais elevada que conheço é no BAI Europa, 3% a 3 meses para novos clientes.
https://www.bancobaieuropa.pt/particula ... os_a_prazo
Imagem

Aqui estão esse e muitos dos melhores.
https://www.comparaja.pt/depositos-a-prazo
Ainda não reflete as novidades deste mês, mas em breve devem atualizar.

Acrescento o Openbank
- Conta Poupança com TANB 2,75% sobre até 10.000€ durante os primeiros 6 meses (novos clientes) link
- DP 12 meses com TANB 2% (novos montantes) link
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Virtua »

JRJordao Escreveu: 17 mar 2023 15:13 Com os CA a dar 3,5%, ninguém vai querer saber... :)
Eu acho que é isso. Não vale a pena estar a "publicitar" depósitos. Quero "publicitar" o melhor produto de capital garantido. Quando voltarem a ser os DP trata-se de melhorar as coisas em relação a DPs.
D@emoon Escreveu: 17 mar 2023 13:04 Recomendava colocar este tópico como principal a par dos CAs :D
Se te comprometeres a pesquisar os melhores até te faço uma coisa tipo esta no nosso site :lol:
https://www.comparaja.pt/depositos-a-prazo
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2152
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

Eu acho que cada tópico deve ter a sua vida própria, e cada um pode partilhar o que achou por ai, cada produto tem a sua especificidade, sem dúvida que o produto com capital garantido com melhor taxa neste momento são os CAs, mas nem todos secalhar estão dispostos a terem um produto que a cada 3 meses não se sabe a taxa que tem, ou não querer emprestar capital ao Estado e pode querer optar por um depósito com taxa fixa no seu ou outro banco.

Cada um toma depois a sua decisão, num país em que estão cerca de 90 mil milhões de euros em depósitos a prazo dizer-se que ninguém quer saber acho redutor, mas se ninguém quer saber então limito-me a ficar pelo tópico dos fundos que esse é que é para mim o melhor produto de todos :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 17 mar 2023 16:45 Cada um toma depois a sua decisão, num país em que estão cerca de 90 mil milhões de euros em depósitos a prazo dizer-se que ninguém quer saber acho redutor, mas se ninguém quer saber então limito-me a ficar pelo tópico dos fundos que esse é que é para mim o melhor produto de todos :lol:
"Ninguém" dos que por aqui passam. Não tive em consideração os perfis do género "idoso com conta na CGD há 40+ anos" pois imagino que o fórum ainda não tem esse nível de exposição :)
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Virtua »

Por um lado percebo o que queres dizer, por outro não estamos sequer a falar de ETFs vs fundos. Estamos a falar de capital garantido com taxa, deviamos incentivar o pessoal a fazer o melhor que existe.

Como quando falamos que não podes claramente dizer qual o melhor fundo mas no caso dos ETFs podes categoricamente dizer que um é melhor que outro muitas vezes (um tem uma diferença face ao benchmark muito maior por exemplo).

Mas sim, não sou contra um tópico de depósitos, muito pelo contrário, até porque pode haver pessoal que queira discutir os depósitos A ou B, nem toda a gente anda sempre à procura da maior taxa.

Vamos ver se tem pernas :D
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 17 mar 2023 17:33 nem toda a gente anda sempre à procura da maior taxa.
Whaaaaat? :D
pge
Mensagens: 143
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 66 times
Been thanked: 24 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por pge »

Já agora na vossa opinião manter certificados do tesouro a dar 0.7 ou 0.8 + 20% do crescimento do PIB ou passar para um depósito destes de 2 a 2.5%.

Os depósitos começam a parecer me melhor opção.
Responder