=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Depósitos a Prazo

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Queda de taxas no BiG e Bison.

Tabela atualizada
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lvsitano »

E o BCE ainda nem anunciou descidas nas taxas, assim que começarem as descidas do BCE, num instante os depósitos dos bancos ficam ao nível dos CA Série F
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 05 abr 2024 16:08 E o BCE ainda nem anunciou descidas nas taxas, assim que começarem as descidas do BCE, num instante os depósitos dos bancos ficam ao nível dos CA Série F
Em Setembro a euribor 12m estava nos 4,23%, em 6 meses caiu para 3,65%, até me admira ainda existirem taxas de depósitos acima dos 3,5% :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lvsitano »

D@emoon Escreveu: 05 abr 2024 16:13 Em Setembro a euribor 12m estava nos 4,23%, em 6 meses caiu para 3,65%, até me admira ainda existirem taxas de depósitos acima dos 3,5% :lol:
Quanto mais os 4% da Trade Republic :lol:
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 05 abr 2024 16:49
D@emoon Escreveu: 05 abr 2024 16:13 Em Setembro a euribor 12m estava nos 4,23%, em 6 meses caiu para 3,65%, até me admira ainda existirem taxas de depósitos acima dos 3,5% :lol:
Quanto mais os 4% da Trade Republic :lol:
Ou os 4,2% da Trading212 :D o problema são as contas estarem em nome deles em vez do nosso :lol: mas isso são outros 500.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

D@emoon Escreveu: 05 abr 2024 16:53
Lvsitano Escreveu: 05 abr 2024 16:49 Quanto mais os 4% da Trade Republic :lol:
Ou os 4,2% da Trading212 :D o problema são as contas estarem em nome deles em vez do nosso :lol: mas isso são outros 500.
Na Trade Republic tenho um IBAN (Citibank) a meu nome. O que isso me concede, não sei exatamente. É tema que já me cansei de discutir (além fronteiras) sem chegar a grande conclusão.

Acho que uma corretora alemã com licença e supervisão bancária não é igual a uma corretora no Chipre sem tal licença e supervisão. Mas são os tais outros 500 :D
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por D@emoon »

JRJordao Escreveu: 05 abr 2024 17:00
D@emoon Escreveu: 05 abr 2024 16:53
Lvsitano Escreveu: 05 abr 2024 16:49 Quanto mais os 4% da Trade Republic :lol:
Ou os 4,2% da Trading212 :D o problema são as contas estarem em nome deles em vez do nosso :lol: mas isso são outros 500.
Na Trade Republic tenho um IBAN (Citibank) a meu nome. O que isso me concede, não sei exatamente. É tema que já me cansei de discutir (além fronteiras).

Acho que uma corretora alemã com licença e supervisão bancária não é igual a uma corretora no Chipre sem tal licença e supervisão. Mas são os tais outros 500 :D
Claro, se assim for penso que confere uma segurança superior a uma conta que nem está no nosso nome como é o caso da Trading, as outras não sei, mas já agora o banco da Trading 212 é o JP Morgan e a morada do banco é na Alemanha ( IBAN começado em DE ) mas como não sou adepto de corretoras estrangeiras nem que estivessem sediados no meio da Casa Branca :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
nunoartur
Mensagens: 8
Registado: 02 jun 2023 22:10
Has thanked: 74 times
Been thanked: 6 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por nunoartur »

Montepio introduziu pelo aniversario:
Poupança Aniversário 180 3,400%

E desceu também este mês de Abril as melhores taxas que tinha:

Poupança Aforro 3 meses 3,100%
Poupança Aforro 6 meses 3,000%
Poupança Aforro 12 meses 2,750%
Lusitano
Mensagens: 2
Registado: 13 abr 2024 14:10

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lusitano »

Bom dia,

Inscrevi-me neste forum pois pretendo aumentar a minha literacia financeira e começar a investir o dinheiro que tenho a desvalorizar no banco.
A minha ideia é transferir o meu fundo de emergencia para um depósito a prazo, nesse sentido obrigado desde já pelas informações colocadas neste tópico e que são muito uteis!

Atendendo aos juros gerados vs comissoes do banco, parece-me que a melhor opcção a 6 meses é o Depósito Open 6 Meses Novos Clientes 3,75% TANB (OpenBank). No entanto após ler alguns comentários na internet (portal da queixa) sobre o referido banco, fiquei algo desconfortavel com o mesmo. Alguém aqui tem alguma experiencia neste banco que possa partilhar? É seguro?

Obrigado desde já
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lvsitano »

Lusitano Escreveu: 16 abr 2024 13:43 Bom dia,

Inscrevi-me neste forum pois pretendo aumentar a minha literacia financeira e começar a investir o dinheiro que tenho a desvalorizar no banco.
A minha ideia é transferir o meu fundo de emergencia para um depósito a prazo, nesse sentido obrigado desde já pelas informações colocadas neste tópico e que são muito uteis!

Atendendo aos juros gerados vs comissoes do banco, parece-me que a melhor opcção a 6 meses é o Depósito Open 6 Meses Novos Clientes 3,75% TANB (OpenBank). No entanto após ler alguns comentários na internet (portal da queixa) sobre o referido banco, fiquei algo desconfortavel com o mesmo. Alguém aqui tem alguma experiencia neste banco que possa partilhar? É seguro?

Obrigado desde já
Tens opções melhores. Porque não os 4% da Trade Republic, ou os 3.5% do Invest a 12 meses? Esses 6 meses vai ser 1,875%, e quando terminar as taxas já vão estar ainda mais baixas. Neste momento, com a perspectiva da descida dos juros pagos pela banca, o ideal é ter o capital em depósitos o mais longos possível com taxa de juro garantida nesse depósito. "Mais vale um pássaro na mão, do que 2 a voar".

Em relação ao Openbank, pertence ao Grupo Santander, não me parece que seja algo que vá dar problemas. Podem é ser trapalhões no funcionamento.
Lusitano
Mensagens: 2
Registado: 13 abr 2024 14:10

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lusitano »

Lvsitano Escreveu: 16 abr 2024 15:58
Lusitano Escreveu: 16 abr 2024 13:43 Bom dia,

Inscrevi-me neste forum pois pretendo aumentar a minha literacia financeira e começar a investir o dinheiro que tenho a desvalorizar no banco.
A minha ideia é transferir o meu fundo de emergencia para um depósito a prazo, nesse sentido obrigado desde já pelas informações colocadas neste tópico e que são muito uteis!

Atendendo aos juros gerados vs comissoes do banco, parece-me que a melhor opcção a 6 meses é o Depósito Open 6 Meses Novos Clientes 3,75% TANB (OpenBank). No entanto após ler alguns comentários na internet (portal da queixa) sobre o referido banco, fiquei algo desconfortavel com o mesmo. Alguém aqui tem alguma experiencia neste banco que possa partilhar? É seguro?

Obrigado desde já
Tens opções melhores. Porque não os 4% da Trade Republic, ou os 3.5% do Invest a 12 meses? Esses 6 meses vai ser 1,875%, e quando terminar as taxas já vão estar ainda mais baixas. Neste momento, com a perspectiva da descida dos juros pagos pela banca, o ideal é ter o capital em depósitos o mais longos possível com taxa de juro garantida nesse depósito. "Mais vale um pássaro na mão, do que 2 a voar".

Em relação ao Openbank, pertence ao Grupo Santander, não me parece que seja algo que vá dar problemas. Podem é ser trapalhões no funcionamento.
Obrigado pelo feedback Lvsitano (gosto do nick :mrgreen: )
A opcção a 6 meses deve-se à possibilidade de adquirir um imovel findo esse prazo. Não fosse essa a situação e de facto faria mais sentido um depósito de duração mais longa.

De facto andei a tentar pesquisar informação da Trade Republic, que não conhecia, mas não consegui perceber a maturação dos 4%. É 6 meses? 12?
No site deles não ficou claro, mas também admito que possa ser inexperiencia da minha parte :P
Se for de facto 4% a 6meses então é uma opcção muito melhor.

Tenho conta no Santander e não me posso queixar de facto.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Por um momento pensei que um user estava a trocar posts consigo próprio :D

Os 4% na Trade Republic são para "agora". Não há prazo e a qualquer momento a taxa pode ser alterada.

Para 6 meses tens 4% TANB no BAI Europa e Bison, nenhum deles com comissão de gestão (enquanto tens DP) (tabela).
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Virtua »

Lusitano Escreveu: 17 abr 2024 13:39 Obrigado pelo feedback Lvsitano (gosto do nick :mrgreen: )
Isso é culpa do Lvsitano. Devia logo ter "reservado" o Lusitano tb :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lvsitano »

Lusitano Escreveu: 17 abr 2024 13:39
A opcção a 6 meses deve-se à possibilidade de adquirir um imovel findo esse prazo. Não fosse essa a situação e de facto faria mais sentido um depósito de duração mais longa.

De facto andei a tentar pesquisar informação da Trade Republic, que não conhecia, mas não consegui perceber a maturação dos 4%. É 6 meses? 12?
No site deles não ficou claro, mas também admito que possa ser inexperiencia da minha parte :P
Se for de facto 4% a 6meses então é uma opcção muito melhor.

Tenho conta no Santander e não me posso queixar de facto.
A Trade Republic tem juros calculados diariamente e pagos ao mês. No final de cada mês, recebes os juros, por isso até podes levantar antes dos 6 meses sem perder os juros anteriores. Os 4% é TANB. Como disseram, e bem, os juros da TR podem ser alterados a qualquer momento, ao contrário de um depósito a prazo que te garante o juro durante o prazo.

Também tens a Trading 212 com 4.2% (TANB) capitalizados ao dia, no entanto com a possibilidade de serem investidos em QMMF. Eu tenho lá algum dinheiro a render, e todo esse capital está em depósitos a prazo, porque neste momento deve ser mais vantajoso para eles, mas no futuro pode mudar. E também é uma taxa que pode mudar a qualquer momento.
Virtua Escreveu: 17 abr 2024 13:52 Isso é culpa do Lvsitano. Devia logo ter "reservado" o Lusitano tb :lol:
E já agora, o Luzitano não fosse o diabo tecê-las :lol:
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Virtua »

Lvsitano Escreveu: 17 abr 2024 13:54 E já agora, o Luzitano não fosse o diabo tecê-las :lol:
Parece-me bem, a contribuir para o número de users aqui do fórum. É isso e os gajos do Spam :mrgreen:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Responder