=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Depósitos a Prazo

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
RicardoLopes_75
Mensagens: 3
Registado: 02 nov 2023 08:39
Has thanked: 5 times
Been thanked: 1 time

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por RicardoLopes_75 »

Lvsitano Escreveu: 16 abr 2024 15:58
Lusitano Escreveu: 16 abr 2024 13:43 Bom dia,

Inscrevi-me neste forum pois pretendo aumentar a minha literacia financeira e começar a investir o dinheiro que tenho a desvalorizar no banco.
A minha ideia é transferir o meu fundo de emergencia para um depósito a prazo, nesse sentido obrigado desde já pelas informações colocadas neste tópico e que são muito uteis!

Atendendo aos juros gerados vs comissoes do banco, parece-me que a melhor opcção a 6 meses é o Depósito Open 6 Meses Novos Clientes 3,75% TANB (OpenBank). No entanto após ler alguns comentários na internet (portal da queixa) sobre o referido banco, fiquei algo desconfortavel com o mesmo. Alguém aqui tem alguma experiencia neste banco que possa partilhar? É seguro?

Obrigado desde já
Tens opções melhores. Porque não os 4% da Trade Republic, ou os 3.5% do Invest a 12 meses? Esses 6 meses vai ser 1,875%, e quando terminar as taxas já vão estar ainda mais baixas. Neste momento, com a perspectiva da descida dos juros pagos pela banca, o ideal é ter o capital em depósitos o mais longos possível com taxa de juro garantida nesse depósito. "Mais vale um pássaro na mão, do que 2 a voar".

Em relação ao Openbank, pertence ao Grupo Santander, não me parece que seja algo que vá dar problemas. Podem é ser trapalhões no funcionamento.
Eu tenho conta no openbank e sem problemas até hoje!
Recomendo
colmeias
Mensagens: 25
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por colmeias »

Não encontro aqui no forum nenhum comentario ao deposito de Longa duração 12 meses da Freedom24, qual a vossa opinião?

Planos a 3 meses: 1,1 vezes EURIBOR
Planos a 6 meses: 1,25 vezes EURIBOR
Planos a 12 meses: 1,5 vezes EURIBOR

Por Ex: neste momento a Euribor a 12m está a 3,732% * 1,5 = 5,6% é uma taxa muito interessante.
O receio é apenas por ser uma Correctora cotada na Bolsa do Nasdaq? e não sentirem confiança?

https://www.rankia.pt/corretora/freedom-finance/

Aguardo as vossas opiniões...Obrigado
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Não se trata de um produto ao abrigo de um fundo de garantia de depósitos 100k como os que aqui se discutem.

O teu capital estará investido, com um esquema de compensação 20k que apenas protege de fraude e falência, não de desvalorização.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 717 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Virtua »

colmeias Escreveu: 22 abr 2024 09:25 Não encontro aqui no forum nenhum comentario ao deposito de Longa duração 12 meses da Freedom24, qual a vossa opinião?
Como o JRjordão disse não é um depósito a prazo. Já falei com uma pessoaque acompanha correctoras sobre isto, e já na altura quer ele como eu achamos que era alto demais e ficamos com o pé atrás (não investir em algo que não conhecemos). Essa pessoa tem o depósito na TR
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
cashking
Mensagens: 1
Registado: 13 out 2022 09:13

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por cashking »

nunoedge
Mensagens: 1
Registado: 24 abr 2024 14:56

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por nunoedge »

Estava a pesquisar um pouco sobre este assunto e deparei-me com este fórum!

Reparei que o Banco BIG tem 4% a 3 meses: https://www.big.pt/TaxasDepositos/Todos ... TDP2024010

Acham esta oferta interessante ou têm conhecimento de algo melhor nesta altura?
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

nunoedge Escreveu: 24 abr 2024 14:58 Estava a pesquisar um pouco sobre este assunto e deparei-me com este fórum!

Reparei que o Banco BIG tem 4% a 3 meses: https://www.big.pt/TaxasDepositos/Todos ... TDP2024010

Acham esta oferta interessante ou têm conhecimento de algo melhor nesta altura?
Está na nossa lista
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lvsitano »

nunoedge Escreveu: 24 abr 2024 14:58 Estava a pesquisar um pouco sobre este assunto e deparei-me com este fórum!

Reparei que o Banco BIG tem 4% a 3 meses: https://www.big.pt/TaxasDepositos/Todos ... TDP2024010

Acham esta oferta interessante ou têm conhecimento de algo melhor nesta altura?
Ou seja, 1% brutos nesses 3 meses... Se precisar desse dinheiro no final dos 3 meses, é uma boa opção. No entanto, visto que a tendência das taxas de juro pagas pela banca será de descida, neste momento o ideal é conseguir-se a melhor taxa pelo maior prazo possível.
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Lvsitano Escreveu: 24 abr 2024 18:56 Ou seja, 1% brutos nesses 3 meses... Se precisar desse dinheiro no final dos 3 meses, é uma boa opção. No entanto, visto que a tendência das taxas de juro pagas pela banca será de descida, neste momento o ideal é conseguir-se a melhor taxa pelo maior prazo possível.
Nessa nota, concluí hoje o processo de abertura de conta no BAI Europa.

Não foi fácil. Não aceitam CMD, foi necessária videochamada, que só com o Opera funcionou depois de falhar no Chrome e Firefox. Depois estranhei a demora, queixei-me e responderam-me que tinha havido um erro informatico que tinha atrasado o processo. Hoje, uma semana mais tarde, recebi o IBAN e dados de acesso ao homebanking.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lvsitano »

JRJordao Escreveu: 24 abr 2024 19:52
Nessa nota, concluí hoje o processo de abertura de conta no BAI Europa.

Não foi fácil. Não aceitam CMD, foi necessária videochamada, que só com o Opera funcionou depois de falhar no Chrome e Firefox. Depois estranhei a demora, queixei-me e responderam-me que tinha havido um erro informatico que tinha atrasado o processo. Hoje, uma semana mais tarde, recebi o IBAN e dados de acesso ao homebanking.
Com 5,20€ de comissão de conta mensal, compensará?
Kosta
Mensagens: 130
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Kosta »

Lvsitano Escreveu: 24 abr 2024 20:32 Com 5,20€ de comissão de conta mensal, compensará?
Tenho lá capital num DP há mais de um ano e nunca paguei qualquer comissão.
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Lvsitano »

Kosta Escreveu: 24 abr 2024 21:48
Tenho lá capital num DP há mais de um ano e nunca paguei qualquer comissão.
Mas podem cobrar, visto que está no preçário, e do que li não vi condições de isenção.
Kosta
Mensagens: 130
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por Kosta »

Lvsitano Escreveu: 24 abr 2024 22:13 Mas podem cobrar, visto que está no preçário, e do que li não vi condições de isenção.
Nota (1)
Devem considerar um DP como produto financeiro.

Imagem
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por JRJordao »

Kosta Escreveu: 25 abr 2024 12:09
Lvsitano Escreveu: 24 abr 2024 22:13 Mas podem cobrar, visto que está no preçário, e do que li não vi condições de isenção.
Devem considerar um DP como produto financeiro.
Confirmo a isenção.

Logo na página de abertura de conta,
Abra já a sua conta e tenha isenção da Comissão de Manutenção de Conta ao subscrever e manter um dos nossos Depósitos a Prazo!
colmeias
Mensagens: 25
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Re: Depósitos a Prazo

Mensagem por colmeias »

Mais um deposito Novo a 3,5 %. na CA, para quem tem um saldo superior a 12.500 euros ( em produtos, ex: o CA crescimento ou D.Ordem nao paga despesas manutenção..


Imagem
Responder