=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Que correctora estao a usar para ETFs?

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por paulsky »

Que correctora estao a usar para comprar ETF's e como tem sido a vossa experiência?

De momento ainda estou na duvida em qual escolher.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por Virtua »

Pessoalmente uso o Invest para o Core e e tenho usado a Trading 212 para a carteira satélite. Brincadeiras, testes etc etc. Estive a testar para colocar coisas sobre eles aqui no fórum. Tenho tido boa experiência até agora e gosto das funcionalidades.

viewtopic.php?t=5

Próxima a testar deve ser a Trader Republic.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por paulsky »

Virtua Escreveu: 14 abr 2023 18:54 Pessoalmente uso o Invest para o Core e e tenho usado a Trading 212 para a carteira satélite.
Qual Invest? Seria possivel partilhares o link para eu tentar obter mais info?
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por superkinas »

Deve ser banco invest
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por Virtua »

paulsky Escreveu: 14 abr 2023 19:01 Qual Invest? Seria possivel partilhares o link para eu tentar obter mais info?
Sim, refiro-me ao banco invest: https://www.bancoinvest.pt/
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por paulsky »

Virtua Escreveu: 14 abr 2023 19:50
paulsky Escreveu: 14 abr 2023 19:01 Qual Invest? Seria possivel partilhares o link para eu tentar obter mais info?
Sim, refiro-me ao banco invest: https://www.bancoinvest.pt/
Qual a diferença entre usar o Banco Invest, ou um App como por exemplo o Degiro em termos de comissoes e despesas?
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por Louie »

paulsky Escreveu: 14 abr 2023 20:14
Virtua Escreveu: 14 abr 2023 19:50
paulsky Escreveu: 14 abr 2023 19:01 Qual Invest? Seria possivel partilhares o link para eu tentar obter mais info?
Sim, refiro-me ao banco invest: https://www.bancoinvest.pt/
Qual a diferença entre usar o Banco Invest, ou um App como por exemplo o Degiro em termos de comissoes e despesas?
A Degiro não é uma app, é uma corretora. Muito resumidamente:
Na Degiro pode (depende do que fores negociar) custar-te 2,50€ por ano.
No Invest pagas 10€ em cada compra/venda.
Ricardo
Mensagens: 73
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 7 times
Been thanked: 18 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por Ricardo »

paulsky Escreveu: 14 abr 2023 18:50 Que correctora estao a usar para comprar ETF's e como tem sido a vossa experiência?

De momento ainda estou na duvida em qual escolher.
Uso a GoBulling (app do banco Carregosa) + Banco Invest + DeGiro.
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 109
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 39 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por tcs »

ETFs -> GoBulling (10€ na compra + 10€ na venda)

Fundos -> BEST
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por paulsky »

Com base no feedback e alguma pesquisa vou testar o Degiro e Banco Invest... espero ter feito a decisão acertada.
Ricardo
Mensagens: 73
Registado: 06 out 2022 08:49
Has thanked: 7 times
Been thanked: 18 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por Ricardo »

paulsky Escreveu: 06 mai 2023 02:31 Com base no feedback e alguma pesquisa vou testar o Degiro e Banco Invest... espero ter feito a decisão acertada.
São, de facto, opções que muitos utilizadores utilizam (eu incluído).

Dito isto, não baseies as tuas opções financeiras (como a escolha de bancos/correctoras) naquilo que lês num fórum. O fórum é excelente, a malta ajuda-se sempre, mas a responsabilidade de fazeres as melhores opções para o teu património é tua! Coleta opiniões, mas faz sempre a tua própria pesquisa.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por Virtua »

Ricardo Escreveu: 08 mai 2023 08:01 Dito isto, não baseies as tuas opções financeiras (como a escolha de bancos/correctoras) naquilo que lês num fórum. O fórum é excelente, a malta ajuda-se sempre, mas a responsabilidade de fazeres as melhores opções para o teu património é tua! Coleta opiniões, mas faz sempre a tua própria pesquisa.
Não posso deixar de reforçar esta ideia!!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
colmeias
Mensagens: 25
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por colmeias »

Sentem segurança a usarem a trading212?, penso que os donos dos ETFs são a correctora, e não estamos a comprar directamente á Origem. Em caso de problemas da correctora, apenas estão salvaguardados 20K. Gostava de saber a vossa opinião.
Ex: Degiro compras um ETF inteiro directamento á origem, a correctora Degiro é apenas uma intermediaria da operação e guarda o teu ETF. No caso da Trading212 a proprietaria do ETF é a correctora, que depois negoceia contigo as partes que adquirires.
Obrigado pelas vossas opiniões...
Gajo
Mensagens: 416
Registado: 05 out 2022 15:29
Has thanked: 121 times
Been thanked: 122 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por Gajo »

colmeias Escreveu: 18 fev 2024 09:42 Sentem segurança a usarem a trading212?, penso que os donos dos ETFs são a correctora, e não estamos a comprar directamente á Origem. Em caso de problemas da correctora, apenas estão salvaguardados 20K. Gostava de saber a vossa opinião.
Ex: Degiro compras um ETF inteiro directamento á origem, a correctora Degiro é apenas uma intermediaria da operação e guarda o teu ETF. No caso da Trading212 a proprietaria do ETF é a correctora, que depois negoceia contigo as partes que adquirires.
Obrigado pelas vossas opiniões...
De onde retiraste a info de que é a T212 que continua a deter os teus activos?
colmeias
Mensagens: 25
Registado: 08 jan 2024 15:47
Has thanked: 5 times
Been thanked: 7 times

Re: Que correctora estao a usar para ETFs?

Mensagem por colmeias »

Gajo Escreveu: 18 fev 2024 09:50
colmeias Escreveu: 18 fev 2024 09:42 Sentem segurança a usarem a trading212?, penso que os donos dos ETFs são a correctora, e não estamos a comprar directamente á Origem. Em caso de problemas da correctora, apenas estão salvaguardados 20K. Gostava de saber a vossa opinião.
Ex: Degiro compras um ETF inteiro directamento á origem, a correctora Degiro é apenas uma intermediaria da operação e guarda o teu ETF. No caso da Trading212 a proprietaria do ETF é a correctora, que depois negoceia contigo as partes que adquirires.
Obrigado pelas vossas opiniões...
De onde retiraste a info de que é a T212 que continua a deter os teus activos?
https://www.trading212.com/pt/money-protection
É essa a minha Grande duvida...pq se os activos são do cliente, como eles dizem aqui...em caso de falencia...quando eles dizem quem guarda os fundos do cliente entrar em liquidação, a proteção são 20K. Isto significa que afinal os fundos não são do Cliente. Pq caso fossem devolviam a totalidade...Ou estou a analisar mal???

"Isto significa que, no caso improvável de a Trading 212, Interactive Brokers ou do banco que mantém os fundos de clientes entrar em liquidação, e se houver alguma falha na proteção dos seus ativos, o valor dos seus fundos de cliente e ativos de cliente mantidos com a Trading 212 é protegido pelo ICF até ao máximo de 20 000 €. Isto significa que os seus ativos e fundos de cliente até esse valor lhe serão devolvidos, menos os custos administrativos associados ao tratamento destes fundos. Pode saber mais sobre a operação do ICF"
Responder