=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por paulsky »

Estou um pouco confuso, aderi a corretora Degiro para comprar os ETFs: VOO, SCHD e VYM mas para minha surpresa os mesmos nao aparecem na lista de ETFs?!

Isto quer dizer que os mesmos nao estao disponíveis nas corretoras europeias ou que simplesmente terei de encontrar outra corretora?

Caso nao seja possivel adquirir estes ETFs quais sao as alternativas?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por Virtua »

VOO é S&P, por isso CSPX. Dividendos US tens aqui vários, ordenados por tamanho:

https://www.justetf.com/en/find-etf.htm ... Order=desc

Nenhum me parece bater o CSPX tal como o VYM e o SCHD não batem o VOO

Teoricamente não podes compra ETFs americanos na Europa, e mesmo que pudesses só terias desvantagens (pricipalmente fiscais)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por paulsky »

Virtua Escreveu: 05 mai 2023 21:28 VOO é S&P, por isso CSPX. Dividendos US tens aqui vários, ordenados por tamanho:

https://www.justetf.com/en/find-etf.htm ... Order=desc

Nenhum me parece bater o CSPX tal como o VYM e o SCHD não batem o VOO

Teoricamente não podes compra ETFs americanos na Europa, e mesmo que pudesses só terias desvantagens (pricipalmente fiscais)
Obrigado pela confirmacao Virtua.

O CSPX parece ser mto bom, pena que nao distribui dividendos, queria um ETF com distribuicao de dividendos, o que recomendas? VHYL?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por Virtua »

paulsky Escreveu: 06 mai 2023 00:35 O CSPX parece ser mto bom, pena que nao distribui dividendos, queria um ETF com distribuicao de dividendos, o que recomendas? VHYL?
Estás a falar de duas coisas diferentes. Uma coisa é o ETF ter distribuições, outra é ter um benchmark diferente.

Muitos ETFs têm versão ACC (acumula) e dist (distribui)

A versão dist do CSPX é o IUSA: https://www.justetf.com/en/etf-profile. ... 0031442068

O VHYL não só é focado em empresas de dividendos altos como é mundial. Não USA. Resumindo tens:
  • Acc vs dist,
  • mundial vs USA,
  • "normal" vs focados em empresas de dividendos.
São 3 pontos distintos
Anexos
Captura de ecrã 2023-05-06 122834.png
Captura de ecrã 2023-05-06 122834.png (88.73 KiB) Visto 3158 vezes
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por paulsky »

Para minha surpresa e confusão o SCHD parece estar disponível no Banco BIG!? Encontrei o mesmo aqui: https://www.big.pt/OndeInvestir/ETFs/Ne ... 8085247976

Se estiver realmente disponível será a mesma coisa que os ETFs localizados na Europa em termos de IRS? Nao irei pagar dupla tributação ou algo do género?!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por Virtua »

paulsky Escreveu: 11 mai 2023 14:58 Se estiver realmente disponível será a mesma coisa que os ETFs localizados na Europa em termos de IRS? Nao irei pagar dupla tributação ou algo do género?!
Usa os Europeus. Para não pagares dupla tributação é um filme burocrátrico (na minha opinião, que detesto papelada).
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por paulsky »

Virtua Escreveu: 11 mai 2023 16:52
paulsky Escreveu: 11 mai 2023 14:58 Se estiver realmente disponível será a mesma coisa que os ETFs localizados na Europa em termos de IRS? Nao irei pagar dupla tributação ou algo do género?!
Usa os Europeus. Para não pagares dupla tributação é um filme burocrátrico (na minha opinião, que detesto papelada).
Isto esta a ser mais complicado/frustrante do que devia...

Exemplo, queria comprar o ETF "Vanguard FTSE All-World High Dividend Yield UCITS ETF Distributing" que esta disponível na Europa segundo o site justetf.com. No entanto no Banco Invest (usando o Invest Btrader) esse nao aparece... em vez desse encontro o "Vanguard High Dividend Hield" que esta nos EUA... :?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por Virtua »

paulsky Escreveu: 11 mai 2023 19:36
Virtua Escreveu: 11 mai 2023 16:52
paulsky Escreveu: 11 mai 2023 14:58 Se estiver realmente disponível será a mesma coisa que os ETFs localizados na Europa em termos de IRS? Nao irei pagar dupla tributação ou algo do género?!
Usa os Europeus. Para não pagares dupla tributação é um filme burocrátrico (na minha opinião, que detesto papelada).
Isto esta a ser mais complicado/frustrante do que devia...

Exemplo, queria comprar o ETF "Vanguard FTSE All-World High Dividend Yield UCITS ETF Distributing" que esta disponível na Europa segundo o site justetf.com. No entanto no Banco Invest (usando o Invest Btrader) esse nao aparece... em vez desse encontro o "Vanguard High Dividend Hield" que esta nos EUA... :?
Os Bancos não têm TODOS os ETFs. Já tive que pedir ao Invest que disponibilizasse ETFs que eu queria. Pede ao teu gestor de conta!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 852
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 250 times
Been thanked: 405 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por JRJordao »

Virtua Escreveu: 12 mai 2023 00:44 Os Bancos não têm TODOS os ETFs. Já tive que pedir ao Invest que disponibilizasse ETFs que eu queria. Pede ao teu gestor de conta!
"Não temos em stock, mas podemos encomendar" :D
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por paulsky »

Virtua Escreveu: 12 mai 2023 00:44
paulsky Escreveu: 11 mai 2023 19:36
Virtua Escreveu: 11 mai 2023 16:52

Usa os Europeus. Para não pagares dupla tributação é um filme burocrátrico (na minha opinião, que detesto papelada).
Isto esta a ser mais complicado/frustrante do que devia...

Exemplo, queria comprar o ETF "Vanguard FTSE All-World High Dividend Yield UCITS ETF Distributing" que esta disponível na Europa segundo o site justetf.com. No entanto no Banco Invest (usando o Invest Btrader) esse nao aparece... em vez desse encontro o "Vanguard High Dividend Hield" que esta nos EUA... :?
Os Bancos não têm TODOS os ETFs. Já tive que pedir ao Invest que disponibilizasse ETFs que eu queria. Pede ao teu gestor de conta!
Obrigado pelo feedback Virtua!
fhff
Mensagens: 47
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 39 times
Been thanked: 12 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por fhff »

Há tempos investi nos ARK....São americanos mas foram disponibilizados no Invest, por exemplo.
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por paulsky »

fhff Escreveu: 12 mai 2023 22:10 Há tempos investi nos ARK....São americanos mas foram disponibilizados no Invest, por exemplo.
E pagaste dupla tributação certo?
fhff
Mensagens: 47
Registado: 04 out 2022 20:25
Has thanked: 39 times
Been thanked: 12 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por fhff »

paulsky Escreveu: 18 mai 2023 17:41
fhff Escreveu: 12 mai 2023 22:10 Há tempos investi nos ARK....São americanos mas foram disponibilizados no Invest, por exemplo.
E pagaste dupla tributação certo?
Nos dividendos parece-me que tenho retido na fonte 28%+Comissão pagamento dividendos+IVA. Não me aparece mais nenhuma tributação no documento que o Invest me manda. Geralmente recebo zero, porque a comissão ultrapassa o valor do dividendo :lol:
Não vendi nenhuma UP, ainda.
Tenho poucas UP´s e aguardo um milagre qualquer para que os ARK subam...para já vou mantendo e queimando em lume brando.... :oops:
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por paulsky »

Virtua Escreveu: 11 mai 2023 16:52
paulsky Escreveu: 11 mai 2023 14:58 Se estiver realmente disponível será a mesma coisa que os ETFs localizados na Europa em termos de IRS? Nao irei pagar dupla tributação ou algo do género?!
Usa os Europeus. Para não pagares dupla tributação é um filme burocrátrico (na minha opinião, que detesto papelada).
Virtua quais as melhores alternativas aos ETFs de dividendos SCHD e VYM (dist) que estejam disponíveis na Europa (de preferencia em Euros) e nao tenham dupla tributação?
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Como Investir em VOO, SCHD e VYM?

Mensagem por paulsky »

Pequena nota para quem esta a procura dos ETFs mencionados, ou outros ETFs dos EUA. Existe alguns Brokers e mesmo Bancos Portugueses com estes ETFs disponíveis.

Nao vou dizer nomes, porque nao pretendo aqui fazer publicidade, mas existem, e nao acreditem se vos disserem o contrario.
Responder