=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

ETFs Com Dividendos

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

ETFs Com Dividendos

Mensagem por paulsky »

Estou a pensar em adquirir ETF's com dividendos, alguém por aqui esta a investir nos mesmos? Que ETF's recomendam?
superkinas
Mensagens: 377
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 22 times
Been thanked: 77 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por superkinas »

já existe um tópico onde isso estava a ser discutido, para que abrir outro tópico.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por Virtua »

paulsky Escreveu: 06 mai 2023 23:40 Estou a pensar em adquirir ETF's com dividendos, alguém por aqui esta a investir nos mesmos? Que ETF's recomendam?
https://www.forumdoinvestidor.pt/viewto ... 5016#p5016

O fórum é pequeno, não vais encontrar pessoas diferentes nem respostas diferentes por perguntares em locais diferentes :D
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por paulsky »

Sao topicos diferentes. O outro topico era sobre 3 ETFs especificos que sao muito populares nos EUA, que infelizmente nao estao disponiveis na Europa. O objetivo era encontrar alternativas... Este é um topico geral sobre ETFs com dividendos...
superkinas
Mensagens: 377
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 22 times
Been thanked: 77 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por superkinas »

Acho que não vale a pena andar a fazer subtópicos, tudo isto pertence tópicos etf. Quanto mais subtópicos semelhantes pior 'e.
jcab
Mensagens: 209
Registado: 04 out 2022 11:32
Localização: planet earth
Has thanked: 13 times
Been thanked: 14 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por jcab »

superkinas Escreveu: 10 mai 2023 19:34 Acho que não vale a pena andar a fazer subtópicos, tudo isto pertence tópicos etf. Quanto mais subtópicos semelhantes pior 'e.
Justamente o oposto!

Os subtopicos ajudam na separação de temas, na facilitação de encontrar informação, mais user-friendly e não milhares de posts num único topico.
superkinas
Mensagens: 377
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 22 times
Been thanked: 77 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por superkinas »

sim, mas subtopicos com temas que não se discutam no geral
por exemplo vamos criar subtopicos ETF de acumulação, ETF de distribuição, ETF de dividadndos, etf americanos, ETF europeus, ETF variação cambial etc... quando normalmente estes temas são discutidos no tópico geral ?
mas isto é offtropic e apenas minha opinião :)
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por paulsky »

Eu pessoalmente acho este tema pertinente e extremamente importante, mas claro que depende de cada pessoa.

Depois de alguma pesquisa os ETFs: VHYL e FUSD parecem ser os mais atrativos. Ainda estou na duvida qual deles vou escolher para investir mais a serio.
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por paulsky »

Este ano apostei pesado em ETFs de dividendos e estou a gostar imenso dos resultados, principalmente porque este ano o mercado esteve um pouco estático (excluindo as FANG stocks), e isso foi perfeito porque tive a possibilidade de receber dividendos durante o ano e ainda comprar mais ETFs com preços mais baixos aumentando assim as minhas posições.

Eu comprei os seguintes ETFs:

SCHD (30%)
VYM (30%)
VHYL (30%)
FUSD (5%)
VNQ (5%)

(As percentagens estao bastante arredondadas mas é mais ao menos essa a distribuição) Para 2024 estou a planear apostar mais no SCHD.
3rdWorldBuffett
Mensagens: 136
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 63 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

paulsky Escreveu: 16 dez 2023 17:50

SCHD (30%)
VYM (30%)
VHYL (30%)
FUSD (5%)
VNQ (5%)

SCHD +.01%
VYM +3,04%
VHYL -.28%
FUSD +14,59%
VNQ + 6,94%

Por acaso há tempos tinha lido que os ETFs de dividendos estavam com um performance fraca este ano, estás com 2,2% YTD na carteira, sabes qual é a DY que a tua carteira tem?

Não é de todo a minha estratégia mas há muita gente na net que faz isso e tenho sempre curiosidade em ver a estratégia de quem faz algo diferente.
Também é pena em PT não termos contas que não tributam, ou reduzem a tributação, dos dividendos, seria uma medida interessante para os investidores.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por Virtua »

paulsky Escreveu: 16 dez 2023 17:50 Eu comprei os seguintes ETFs
Sempre conseguiste comprar os ETFs americanos? Boa.
paulsky Escreveu: 16 dez 2023 17:50 principalmente porque este ano o mercado esteve um pouco estático
CSPX +23% YTD
IWDA +19.51% YTD
Europa: +15.50 YTD

Tenho que rever a minha noção de "estático" :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por Virtua »

3rdWorldBuffett Escreveu: 16 dez 2023 20:52 Por acaso há tempos tinha lido que os ETFs de dividendos estavam com um performance fraca este ano, estás com 2,2% YTD na carteira
E pelos dados que colocaste e eu fui ver estão. Mas o que interessa é também as pessoas ficarem satisfeitas com a estratégia que seguem e estarem convictas, pois isso aumenta a probabilidade de não mudarem de rumo de repente e vender num crash por exemplo. Por isso é que por exemplo nunca entro numa discussão ETF vs fundo.

Claro que dado as diferenças de performances eu tb estou satisfeito com a minha :lol:
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por paulsky »

Virtua Escreveu: 16 dez 2023 21:09 Tenho que rever a minha noção de "estático" :lol:
haha sim tens razão, apesar de todas as "noticias" contraditórias o ano ate que nao foi nada mau...
3rdWorldBuffett Escreveu: 16 dez 2023 20:52
Por acaso há tempos tinha lido que os ETFs de dividendos estavam com um performance fraca este ano, estás com 2,2% YTD na carteira, sabes qual é a DY que a tua carteira tem?

Não é de todo a minha estratégia mas há muita gente na net que faz isso e tenho sempre curiosidade em ver a estratégia de quem faz algo diferente.
Também é pena em PT não termos contas que não tributam, ou reduzem a tributação, dos dividendos, seria uma medida interessante para os investidores.
Nao te sei dizer o DY de toda a carteira mas cada ETF tem mais ao menos entre 3% a 4% de DY.

O imposto constante e a dupla tributação é sem duvida a maior desvantagem, no entanto o acordo entre Portugal e EUA, ajuda a atenuar um pouco, só foi preciso preencher o W-8BEN para a redução de dupla tributação. E no final do ano vou tentar obter o "Credito de imposto", mas vamos la ver como isso corre...

Mas mesmo assim eu estou a gostar, o Cash Overflow permite-me gerir as coisas ao meu gosto e comprar ainda mais ETFs, e o "Dividend Snowball" é real!
Avatar do Utilizador
Guernica
Mensagens: 69
Registado: 19 ago 2023 21:05
Has thanked: 5 times
Been thanked: 21 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por Guernica »

paulsky Escreveu: 11 mai 2023 00:00 Depois de alguma pesquisa os ETFs: VHYL e FUSD parecem ser os mais atrativos. Ainda estou na duvida qual deles vou escolher para investir mais a serio.
Para além dos já referidos mais exemplos de ETF's para dividendos: VGVE, QYLD, SDIV....
Guernica
jcab
Mensagens: 209
Registado: 04 out 2022 11:32
Localização: planet earth
Has thanked: 13 times
Been thanked: 14 times

Re: ETFs Com Dividendos

Mensagem por jcab »

Tens noção que existe dupla tributação no dividendo distribuído?
Responder