=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Fórum de discussão sobre produtos de capital garantido sejam CA, seguros ou depósitos
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por paulsky »

Ja passaram os 3 meses... Subscrevi no dia 12-04-2023 e ainda nao recebi nenhum pagamento dos Certificados de Aforro.

Isto é normal? :roll:
Avatar do Utilizador
JRJordao
Mensagens: 854
Registado: 04 out 2022 12:11
Has thanked: 252 times
Been thanked: 407 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por JRJordao »

paulsky Escreveu: 17 jul 2023 15:45 Ja passaram os 3 meses... Subscrevi no dia 12-04-2023 e ainda nao recebi nenhum pagamento dos Certificados de Aforro.

Isto é normal? :roll:
Se estás à espera de pagamento na conta bancária, podes continuar sentado :D

Vai ao extrato diário no aforronet e vê se não está lá mais do que subscreveste.
Avatar do Utilizador
paulsky
Mensagens: 142
Registado: 14 abr 2023 18:41
Has thanked: 32 times
Been thanked: 7 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por paulsky »

JRJordao Escreveu: 17 jul 2023 15:51
paulsky Escreveu: 17 jul 2023 15:45 Ja passaram os 3 meses... Subscrevi no dia 12-04-2023 e ainda nao recebi nenhum pagamento dos Certificados de Aforro.

Isto é normal? :roll:
Se estás à espera de pagamento na conta bancária, podes continuar sentado :D

Vai ao extrato diário no aforronet e vê se não está lá mais do que subscreveste.
haha boa... pensava que iam enviar para o banco.... :lol: Por um lado é melhor assim, supostamente sempre faz algum compounding.
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por superkinas »

os juros são acumulativos, só recebes quando resgatares :)
superkinas
Mensagens: 378
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 23 times
Been thanked: 77 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por superkinas »

paulsky Escreveu: 17 jul 2023 15:45 Ja passaram os 3 meses... Subscrevi no dia 12-04-2023 e ainda nao recebi nenhum pagamento dos Certificados de Aforro.

Isto é normal? :roll:
existe um topico sobre certificados aforro.
não havia necessidade de estar abrir outro topico para um assunto que em 1/2 respostas fica resolvido
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por Lvsitano »

O mais engraçado é que há pessoas que subscrevem produtos de poupança sem conhecer as condições.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 27 jul 2023 10:29 O mais engraçado é que há pessoas que subscrevem produtos de poupança sem conhecer as condições.
Sabes porquê? porque quem te atende nos CTT não sabe nem está habilitado a vender produtos financeiros.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 109
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 39 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por tcs »

D@emoon Escreveu: 27 jul 2023 10:40
Lvsitano Escreveu: 27 jul 2023 10:29 O mais engraçado é que há pessoas que subscrevem produtos de poupança sem conhecer as condições.
Sabes porquê? porque quem te atende nos CTT não sabe nem está habilitado a vender produtos financeiros.
Isso não pode ser desculpa. Há imensas informação na Internet e até no site do IGCP. Qualquer interessado deve ler as condições antes de fazer investimento.

Depois aparecem vários a pedir que o estado os ajude e que foram enganados por instituições (bancárias).

Se em investimentos simples não se informam... Quanto mais em temas complexos.

Chama-se, desinteresse.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por D@emoon »

tcs Escreveu: 27 jul 2023 11:44
D@emoon Escreveu: 27 jul 2023 10:40
Lvsitano Escreveu: 27 jul 2023 10:29 O mais engraçado é que há pessoas que subscrevem produtos de poupança sem conhecer as condições.
Sabes porquê? porque quem te atende nos CTT não sabe nem está habilitado a vender produtos financeiros.
Isso não pode ser desculpa. Há imensas informação na Internet e até no site do IGCP. Qualquer interessado deve ler as condições antes de fazer investimento.

Depois aparecem vários a pedir que o estado os ajude e que foram enganados por instituições (bancárias).

Se em investimentos simples não se informam... Quanto mais em temas complexos.

Chama-se, desinteresse.
Tu vais aos CTT meter uma carta, e a menina diz: olhe está aqui uma coisa que lhe dá 3,5%, o seu banco dá 0%, e fazes :lol: , porque até tinhas ouvido na tv a falar nisto o dia todo, se os outros fazem é porque é bom e tu vais fazer também, tens lá agora tempo para ir ler as coisas ou se os 3,5% são brutos ou se recebes os juros na conta :roll: sei de pessoas que achavam até que os 3,5% eram de três em três meses ( taxa anual de 14%?? ) :roll:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 109
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 39 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por tcs »

D@emoon Escreveu: 27 jul 2023 11:51
tcs Escreveu: 27 jul 2023 11:44
D@emoon Escreveu: 27 jul 2023 10:40

Sabes porquê? porque quem te atende nos CTT não sabe nem está habilitado a vender produtos financeiros.
Isso não pode ser desculpa. Há imensas informação na Internet e até no site do IGCP. Qualquer interessado deve ler as condições antes de fazer investimento.

Depois aparecem vários a pedir que o estado os ajude e que foram enganados por instituições (bancárias).

Se em investimentos simples não se informam... Quanto mais em temas complexos.

Chama-se, desinteresse.
Tu vais aos CTT meter uma carta, e a menina diz: olhe está aqui uma coisa que lhe dá 3,5%, o seu banco dá 0%, e fazes :lol: , porque até tinhas ouvido na tv a falar nisto o dia todo, se os outros fazem é porque é bom e tu vais fazer também, tens lá agora tempo para ir ler as coisas ou se os 3,5% são brutos ou se recebes os juros na conta :roll: sei de pessoas que achavam até que os 3,5% eram de três em três meses ( taxa anual de 14%?? ) :roll:
Depois arriscam-se a que corra mal e formam o grupo de "Lesados do IGCP".
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por Lvsitano »

tcs Escreveu: 27 jul 2023 11:44 Isso não pode ser desculpa. Há imensas informação na Internet e até no site do IGCP. Qualquer interessado deve ler as condições antes de fazer investimento.

Depois aparecem vários a pedir que o estado os ajude e que foram enganados por instituições (bancárias).

Se em investimentos simples não se informam... Quanto mais em temas complexos.

Chama-se, desinteresse.
Concordo, qualquer produto ou serviço tem as suas condições, e coisas destas que mexe com dinheiro ainda se deve ter mais atenção. Não se pode confiar cegamente no que diz a senhora dos CTT, ou a senhora do BES, daí termos os lesados do BES, que ao que parece não "tinham tempo" para conhecer as condições de subscrição de obrigações, e os riscos associados, e estão onde estão.
Quem subscreve produtos financeiros sem saber ao que vai, está a meter-se a jeito.
tcs Escreveu: 27 jul 2023 12:11 Depois arriscam-se a que corra mal e formam o grupo de "Lesados do IGCP".
Nesse caso nem seriam verdadeiros lesados pois nunca iriam perder o capital investido, só a rentabilidade esperada. No caso do BES perderam a rentabilidade e o capital.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 27 jul 2023 12:15
tcs Escreveu: 27 jul 2023 11:44 Isso não pode ser desculpa. Há imensas informação na Internet e até no site do IGCP. Qualquer interessado deve ler as condições antes de fazer investimento.

Depois aparecem vários a pedir que o estado os ajude e que foram enganados por instituições (bancárias).

Se em investimentos simples não se informam... Quanto mais em temas complexos.

Chama-se, desinteresse.
Concordo, qualquer produto ou serviço tem as suas condições, e coisas destas que mexe com dinheiro ainda se deve ter mais atenção. Não se pode confiar cegamente no que diz a senhora dos CTT, ou a senhora do BES, daí termos os lesados do BES, que ao que parece não "tinham tempo" para conhecer as condições de subscrição de obrigações, e os riscos associados, e estão onde estão.
Quem subscreve produtos financeiros sem saber ao que vai, está a meter-se a jeito.
tcs Escreveu: 27 jul 2023 12:11 Depois arriscam-se a que corra mal e formam o grupo de "Lesados do IGCP".
Nesse caso nem seriam verdadeiros lesados pois nunca iriam perder o capital investido, só a rentabilidade esperada. No caso do BES perderam a rentabilidade e o capital.
O caso do BES é mais complexo, tanto assim que é que sei de gestores de conta também foram lesados.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Lvsitano
Mensagens: 228
Registado: 18 jan 2023 15:07
Has thanked: 52 times
Been thanked: 47 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por Lvsitano »

Obviamente que os gestores não tinham conhecimento da situação do BES quando subscreveram os produtos, e não imaginavam que o mesmo fosse ao fundo. Mas como gestores de conta estavam conscientes de que se tratavam de produtos com risco de perda de capital, simplesmente arriscaram, pois "quem não arrisca, não petisca".
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por D@emoon »

Lvsitano Escreveu: 27 jul 2023 13:50 Obviamente que os gestores não tinham conhecimento da situação do BES quando subscreveram os produtos, e não imaginavam que o mesmo fosse ao fundo. Mas como gestores de conta estavam conscientes de que se tratavam de produtos com risco de perda de capital, simplesmente arriscaram, pois "quem não arrisca, não petisca".
Tudo tem risco de capital, o que interessa é a saúde financeira do garante, no caso do papel comercial era a Rio Forte e a outra que não me recordo o nome, não era o BES Banco, mas quando os garantes martelam balanços e balancetes e etc, não há muita volta a dar, estes produtos pagavam em média 4% de taxa, não era 10%, até eu se tivesse os 100k disponiveis às tantas tinha feito :lol:

Só recordo que a PT também deixou muitos a arder, e era a grande empresa PT...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
tcs
Mensagens: 109
Registado: 04 out 2022 16:52
Has thanked: 48 times
Been thanked: 39 times

Re: Ainda Nao Recebi O Meu Pagamento dos Certificado De Aforro

Mensagem por tcs »

D@emoon Escreveu: 27 jul 2023 13:35 O caso do BES é mais complexo, tanto assim que é que sei de gestores de conta também foram lesados.
Óbvio que o BES foi (muito) mais complexo mas percebes a ideia. As pessoas investem / compram produtos e bens sem "estudarem" e sem se informarem totalmente e depois por vezes corre mal.

Eu também cheguei a ter o fundo ES Liquidez cujo gráfico era sempre a subir, não tinha um único dia negativo. Só não achava estranho quem andasse a dormir.
Responder