=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Solana

Este é o local para discutir os activo do momento
jcab
Mensagens: 209
Registado: 04 out 2022 11:32
Localização: planet earth
Has thanked: 13 times
Been thanked: 14 times

Re: Solana

Mensagem por jcab »

D@emoon Escreveu: 05 mar 2024 14:50 É preciso ter a noção que se eu tivesse colocado 10.000€ em Outubro estava agora com 54.600€... :roll:
E quanto colocaste ?
Eu coloquei só 2000 euros.
Joseba
Mensagens: 72
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 12 times
Been thanked: 25 times

Re: Solana

Mensagem por Joseba »

O que vos levou a investir em Solana?

A BTC é o que já sabemos, recurso finito, não depende de uma celebridade, e é segura.
Mas e as outras?

Digo isto porque claro está todos gostamos de retornos na casa dos 600% em 1 ano, mas a ideia que às vezes eu tenho é que a BTC é o SP500, e as outras são Emerging Markets. Ou seja, podem até fazer um brilharete de vez em quando, mas no longo prazo quem realmente cresce de forma sólida é apenas um....
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Solana

Mensagem por D@emoon »

jcab Escreveu: 07 mar 2024 19:01
D@emoon Escreveu: 05 mar 2024 14:50 É preciso ter a noção que se eu tivesse colocado 10.000€ em Outubro estava agora com 54.600€... :roll:
E quanto colocaste ?
Eu coloquei só 2000 euros.
Só vou dizer porque disse logo isso no início deste tópico 🤣, meti 500 paus, mas acho que devemos sempre falar em rentabilidades e não em montantes, acho que pouco interessam.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Solana

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 07 mar 2024 19:09 O que vos levou a investir em Solana?

A BTC é o que já sabemos, recurso finito, não depende de uma celebridade, e é segura.
Mas e as outras?

Digo isto porque claro está todos gostamos de retornos na casa dos 600% em 1 ano, mas a ideia que às vezes eu tenho é que a BTC é o SP500, e as outras são Emerging Markets. Ou seja, podem até fazer um brilharete de vez em quando, mas no longo prazo quem realmente cresce de forma sólida é apenas um....
Concordo contigo, já lá vai o tempo no outro ciclo em que andei metido em tudo o que era Crypto, este ciclo era para ser só BTC, o que me fez meter este pequeno valor na Solana foi a sua rede, mais rápida que ETH e a possibilidade de cada vez mais empresas a adotarem, uma moeda no TOP 10 nos 20usd com o seu potencial não podia deixar de fora, tem corrido bem, quase a bater nos 500% em 5 meses.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Joseba
Mensagens: 72
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 12 times
Been thanked: 25 times

Re: Solana

Mensagem por Joseba »

Complementando o que eu disse acima, e para não fazer muito offtopic....
É claro que com a entrada em cena dos ETFs, cada vez mais carteiras (dos clientes institucionais) vão ter que ter crypto..... nesta fase são os ETFs de Bitcoin, mas vai chegar uma altura que não será mais possível entrar em Bitcoin, então o mercado terá que olhar para a segunda opção, que deverá ser ETFs de Etherum, e assim por diante....
Ou seja, num paralelismo um pouco tosco, Bitcoin seria o ouro, Etherum a prata, e depois umas poucas (Cardano, Solana, etc???) seriam o bronze, e as outras altcoins brincadeiras tipo Gamestop ou similar.....
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Solana

Mensagem por D@emoon »

..
Anexos
so.png
so.png (212.81 KiB) Visto 407 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Joseba
Mensagens: 72
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 12 times
Been thanked: 25 times

Re: Solana

Mensagem por Joseba »

Uma pergunta em relação à Solana na Coinbase.... Ela é uma das top coins que permite fazer Staking.... com um valor de 5.01% ao ano mas podendo ficar pouco tempo tipo 3 ou 5 dias....
Fazem isso para poderem ganhar mais uns cobres? Isso faz com que o 1 ano para o IRS ande para a frente?
Se não fazem podem dizer o motivo?

Parece easy money....
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Solana

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 09 mar 2024 00:40 Uma pergunta em relação à Solana na Coinbase.... Ela é uma das top coins que permite fazer Staking.... com um valor de 5.01% ao ano mas podendo ficar pouco tempo tipo 3 ou 5 dias....
Fazem isso para poderem ganhar mais uns cobres? Isso faz com que o 1 ano para o IRS ande para a frente?
Se não fazem podem dizer o motivo?

Parece easy money....
Não faço, acho que nos coloca num risco maior do que já temos :D na Exodus está a 7,6%, quanto ao IRS não te sei dizer, não sei se naquele video do AlexCrypto isso foi falado, não me recordo.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Joseba
Mensagens: 72
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 12 times
Been thanked: 25 times

Re: Solana

Mensagem por Joseba »

E continua o bull market das crypto currencies.... entre elas a Solana (enfim, este comentario tanto podia estar no topico da BTC, como das Alt Coins.... qualquer cavalo que se escolha é um vencedor neste momento)
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Solana

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 13 mar 2024 19:23 E continua o bull market das crypto currencies.... entre elas a Solana (enfim, este comentario tanto podia estar no topico da BTC, como das Alt Coins.... qualquer cavalo que se escolha é um vencedor neste momento)
Verdade, a fazer 5 meses da minha compra...só fantástico.
Anexos
sol.png
sol.png (3.82 KiB) Visto 300 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
3rdWorldBuffett
Mensagens: 136
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 63 times

Re: Solana

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Quase 600% já chega, podes vender :mrgreen:
PedroCampelo
Mensagens: 18
Registado: 06 out 2023 14:25
Has thanked: 19 times
Been thanked: 4 times

Re: Solana

Mensagem por PedroCampelo »

Das poucas altcoins que comprei Solana tem sido um fenômeno lindo de se ver. ♨️

Que canais do YouTube recomendam para seguir?
Alexcripto e Mentes milionárias já sigo há bastante tempo mas procurava outros
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Solana

Mensagem por D@emoon »

3rdWorldBuffett Escreveu: 14 mar 2024 09:41 Quase 600% já chega, podes vender :mrgreen:
E pagar mais valia? :lol: até Outubro não mexo :D
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: Solana

Mensagem por D@emoon »

PedroCampelo Escreveu: 14 mar 2024 09:43 Das poucas altcoins que comprei Solana tem sido um fenômeno lindo de se ver. ♨️

Que canais do YouTube recomendam para seguir?
Alexcripto e Mentes milionárias já sigo há bastante tempo mas procurava outros
Partilhei alguns aqui: viewtopic.php?t=77

Recomendo muito o CryptoInvestidor, acho um tipo sério e com alto conhecimento de análise gráfica.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Joseba
Mensagens: 72
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 12 times
Been thanked: 25 times

Re: Solana

Mensagem por Joseba »

D@emoon Escreveu: 21 dez 2023 21:33 Já tinha dito que a Solana estava a sugar tudo o que é ETH?
Em que site consegues ver essa info?
Responder