=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

PPR GOLDEN SGF ETF

Local de discussão sobre tudo o que é relacionado com PPRs
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Louie »

Saiu um novo PPR da SGF com carteira de ETF's 75-25.

O interessante é que estão com uma campanha promocional até ao final deste mês em que a comissão de gestão são 0,75% para sempre a quem subscrever.
Terminada a campanha, quem subscrever a partir de dezembro a comissão será de 1%.

Mais info https://goldensgf.pt/ppr/golden-sgf-etf/


Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Virtua »

Louie Escreveu: 02 nov 2023 10:20 Saiu um novo PPR da SGF com carteira de ETF's 75-25.

O interessante é que estão com uma campanha promocional até ao final deste mês em que a comissão de gestão são 0,75% para sempre a quem subscrever.
Terminada a campanha, quem subscrever a partir de dezembro a comissão será de 1%.

Mais info https://goldensgf.pt/ppr/golden-sgf-etf/


Imagem

Imagem

Imagem
OIsto já começou a comercialização? A ser cotado? Temos ISIN?
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
zeros
Mensagens: 23
Registado: 31 out 2022 13:34
Has thanked: 11 times
Been thanked: 8 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por zeros »

O que achamos deste PPR ?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1744
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 716 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Virtua »

zeros Escreveu: 13 nov 2023 20:41 O que achamos deste PPR ?
Nem sei se há cotação. Mas precisa de tempo para ver o comportamento. Nem me interessa muito que seja de ETFs e que se pode analizar o passado com base nos ETFs. às vezes há custos etc. Tenho de ver cotações reais!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Kosta
Mensagens: 130
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Kosta »

Também gostava de ter mais informação, este produto era perfeito para o meu pequeno já que não é possível ao menor ter uma carteira de investimentos, contudo se o desempenho vier a ser idêntico ao PPR deles com o Dr. Finanças, que supostamente investe em VWCE com resultados miseráveis, então não será muito atrativo.
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Louie »

Virtua Escreveu: 12 nov 2023 13:04
Louie Escreveu: 02 nov 2023 10:20 Saiu um novo PPR da SGF com carteira de ETF's 75-25.

O interessante é que estão com uma campanha promocional até ao final deste mês em que a comissão de gestão são 0,75% para sempre a quem subscrever.
Terminada a campanha, quem subscrever a partir de dezembro a comissão será de 1%.

Mais info https://goldensgf.pt/ppr/golden-sgf-etf/


Imagem

Imagem

Imagem
OIsto já começou a comercialização? A ser cotado? Temos ISIN?
O documento informativo diz: "O valor inicial de cada Unidade de Participação foi de €5 (cinco euros)"
https://goldensgf.pt/wp-content/uploads ... GF-ETF.pdf

No https://goldensgf.pt/ppr/dá para descarregar as cotações e para este PPR só temos:
Nome do Fundo Cotação Data
SGF PPR ETF 4,99959 03-nov-23

De ISIN nada, não vem em lado nenhum. Um user de outro fórum ligou para lá e responderam que iam ver e que informariam depois.

Tudo isto parece pouco transparente. Nunca pus pozinhos no Stoik precisamente por questões destas.
Mas como se pode sempre transferir mais tarde, talvez valha a pena experimentar.
Pascoa
Mensagens: 21
Registado: 04 out 2022 12:16
Has thanked: 39 times
Been thanked: 9 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Pascoa »

Kosta Escreveu: 14 nov 2023 21:28 Também gostava de ter mais informação, este produto era perfeito para o meu pequeno já que não é possível ao menor ter uma carteira de investimentos, contudo se o desempenho vier a ser idêntico ao PPR deles com o Dr. Finanças, que supostamente investe em VWCE com resultados miseráveis, então não será muito atrativo.
O Banco Invest aceita abertura de conta em nome de menores, ficando tu como representante legal até aos 18 anos.
Kosta
Mensagens: 130
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Kosta »

Pascoa Escreveu: 15 nov 2023 14:28 O Banco Invest aceita abertura de conta em nome de menores, ficando tu como representante legal até aos 18 anos.
Vou investigar, em todo o caso se o desempenho deste PPR for de certo modo equivalente ao índice mundial a que está associado, este produto tem pernas para andar porque a nível fiscal é bem mais atrativo que um ETF. Já pedi mais informações á gestora mas ainda não responderam.
jcab
Mensagens: 209
Registado: 04 out 2022 11:32
Localização: planet earth
Has thanked: 13 times
Been thanked: 14 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por jcab »

Kosta Escreveu: 14 nov 2023 21:28 Também gostava de ter mais informação, este produto era perfeito para o meu pequeno já que não é possível ao menor ter uma carteira de investimentos, contudo se o desempenho vier a ser idêntico ao PPR deles com o Dr. Finanças, que supostamente investe em VWCE com resultados miseráveis, então não será muito atrativo.
Tenho conta no BEST para o meu bebé de 2 anos com o fundo Fidelity S&P500.
Dá para abrir conta de menores em todos os bancos…
Kosta
Mensagens: 130
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Kosta »

jcab Escreveu: 22 nov 2023 22:03
Tenho conta no BEST para o meu bebé de 2 anos com o fundo Fidelity S&P500.
Dá para abrir conta de menores em todos os bancos…
A conta está apenas em nome da criança ou tem um segundo titular?
Além de fundos e ppr é possível comprar ações, etfs ou obrigações com essa conta?
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2151
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 497 times
Been thanked: 537 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por D@emoon »

Kosta Escreveu: 23 nov 2023 20:13
jcab Escreveu: 22 nov 2023 22:03
Tenho conta no BEST para o meu bebé de 2 anos com o fundo Fidelity S&P500.
Dá para abrir conta de menores em todos os bancos…
A conta está apenas em nome da criança ou tem um segundo titular?
Além de fundos e ppr é possível comprar ações, etfs ou obrigações com essa conta?
Resposta do chatbot:
Anexos
start.jpg
start.jpg (274.75 KiB) Visto 1796 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Spotgest
Mensagens: 2
Registado: 11 dez 2023 12:35
Has thanked: 1 time

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Spotgest »

Quando começa a comercialização deste PPR? Na Bloomberg, não existe qualquer informação sobre este PPR.
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Louie »

Spotgest Escreveu: 11 dez 2023 12:37 Quando começa a comercialização deste PPR? Na Bloomberg, não existe qualquer informação sobre este PPR.
Já está em comercialização.
De momento só dá para consultar a cotação em https://goldensgf.pt/ppr/ onde diz "Clique aqui para ver o Histórico das Cotações dos Fundos"
Jmvlrs
Mensagens: 7
Registado: 03 set 2023 17:25
Has thanked: 3 times
Been thanked: 3 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Jmvlrs »

zeros Escreveu: 13 nov 2023 20:41 O que achamos deste PPR ?
Última edição por Jmvlrs em 27 dez 2023 12:31, editado 1 vez no total.
Jmvlrs
Mensagens: 7
Registado: 03 set 2023 17:25
Has thanked: 3 times
Been thanked: 3 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Jmvlrs »

Bom dia, de acordo com a Golden sgf” Partilhamos o ISIN do PPR Golden SGF ETF: UP'S FUNDO DE PENSÕES PPR GOLDEN SGF ETF - PTFP00000762”.
Responder