=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

PPR GOLDEN SGF ETF

Local de discussão sobre tudo o que é relacionado com PPRs
pge
Mensagens: 143
Registado: 04 out 2022 15:09
Has thanked: 66 times
Been thanked: 24 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por pge »

Virtua Escreveu: 25 jan 2024 23:00
Carlos R Escreveu: 25 jan 2024 21:23 Olá. Não sei se poderá ajudar, mas no último webinar do AR PPR, indicaram que o AR e o Tendências Globais partilham o mesmo portfólio de acções.
Faz sentido. A equipa é a mesma.
Até pode ser a mesma, mas o AR só pode ir até 40% em ações, se calhar há pessoal que nem olha pra estas coisas.
wot89
Mensagens: 5
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 4 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por wot89 »

Virtua Escreveu: 25 jan 2024 23:00
Carlos R Escreveu: 25 jan 2024 21:23 Olá. Não sei se poderá ajudar, mas no último webinar do AR PPR, indicaram que o AR e o Tendências Globais partilham o mesmo portfólio de acções.
Faz sentido. A equipa é a mesma.
Na tua opinião, se quisesses escolher um PPR com uma grande % de acções, qual escolherias entre o TG do banco Invest e este da Golden baseado num ETF ?

Eu no inicio estava mais virado para este da golden mas fiquei um bocado de pé atras com algumas opiniões que li sobre a entidade gestora do PPR e o que escreveste sobre a gestão deles poder não estar a ser a mais correta neste inicio do PPR.

Enquanto isso o Tendências Globais teve um ano muito bom, ele que só existe desde o verão de 2022, mas ao ler que as acções são basicamente as mesmas que o AR, apenas difere na %, admito que voltei a ficar na duvida..
Carlos R
Mensagens: 5
Registado: 05 dez 2023 13:25
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Carlos R »

wot89 Escreveu: 26 jan 2024 21:03
Virtua Escreveu: 25 jan 2024 23:00
Carlos R Escreveu: 25 jan 2024 21:23 Olá. Não sei se poderá ajudar, mas no último webinar do AR PPR, indicaram que o AR e o Tendências Globais partilham o mesmo portfólio de acções.
Faz sentido. A equipa é a mesma.
Na tua opinião, se quisesses escolher um PPR com uma grande % de acções, qual escolherias entre o TG do banco Invest e este da Golden baseado num ETF ?

Eu no inicio estava mais virado para este da golden mas fiquei um bocado de pé atras com algumas opiniões que li sobre a entidade gestora do PPR e o que escreveste sobre a gestão deles poder não estar a ser a mais correta neste inicio do PPR.

Enquanto isso o Tendências Globais teve um ano muito bom, ele que só existe desde o verão de 2022, mas ao ler que as acções são basicamente as mesmas que o AR, apenas difere na %, admito que voltei a ficar na duvida..

Se investires no TG, será como aumentar a componente de acções do AR. Os resultados do TG são impressionantes até à data.
O Golden PPR ETF é muito recente, ainda vai demorar a começar a constituir track record mas é mais fácil de comparar com um bechmark (basta comparar com a mesma carteira de ETF). A vantagem inicial é a comissão anual de 0,75% até fim de Março, comparada com 1,60% do Invest TG.
Se gostares de seguir as cotações regularmente, o TG tem cotação diária atualizada enquanto o PPR ETF tem atraso de cerca de 3 semanas https://goldensgf.pt/ppr/
Sendo ambos PPRs, é possível a transferência mais tarde para outro PPR.
3rdWorldBuffett
Mensagens: 136
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 63 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Não fui procurar se a carteira entretanto foi atualizada mas acredito que sim visto que o site indica o retorno YTD à data de 22/01 de 0,94%, já devem ter encontrado o botão de comprar :mrgreen:
Avatar do Utilizador
zpmarcos
Mensagens: 34
Registado: 06 nov 2022 21:16
Has thanked: 21 times
Been thanked: 13 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por zpmarcos »

A 31 de Dezembro de 2023:
Imagem

50% ações, 15% obrigaçoes,35% cash...

Melhorou um bocadinho a alocação em relação a Novembro 2023

Não publicaram ainda de Janeiro... Curioso para ver
Curve: NMALVLGN | Degiro: A77D6983 | Binance: SYPXQTM3 | Plutus: lMllN9 | Revolut: jos4k89j | Endesa: 309281156 | UberEats: eats-3rvww8r5ue | Glovo: Z5RQNUS
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1745
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 593 times
Been thanked: 717 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Virtua »

zpmarcos Escreveu: 10 fev 2024 14:04 35% cash
não devem comprar com mercado em máximos!!

Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
3rdWorldBuffett
Mensagens: 136
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 63 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Realmente para quem se propõe a comercializar um produto diferente, e que o mercado até procura, mas falha tão redondamente a cumprir as metas que os próprios definem é no mínimo estranho e põe em causa a credibilidade do projeto, ter 35% em dinheiro é realmente imenso e demonstra incapacidade de lidar com o fluxo de dinheiro que acredito tenham entrado em força até ao final do ano.

A parte de obrigações também me levanta algumas questões, sendo que o PPR tem pouco acima de 20% em obrigações mas 2/3 desse valor está dividido em HY e em obrigações emergentes estão a colocar um nível de risco que não sei se fará sentido assumir pela vertente das obrigações.
Imo se queriam assumir mais risco era ajustar os 75% anunciado como benchmark nas acções, já que, segundo eles, pode ir até um máximo de 85%. Seria preferível ir por aí, pelo menos eu quando penso em obrigações numa carteira penso na perspectiva de dar alguma diversificações e diminuir a volatilidade.
Avatar do Utilizador
zpmarcos
Mensagens: 34
Registado: 06 nov 2022 21:16
Has thanked: 21 times
Been thanked: 13 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por zpmarcos »

A 31 de Janeiro de 2024:
Imagem

64% ações, 19% obrigaçoes, 17% cash...
Curve: NMALVLGN | Degiro: A77D6983 | Binance: SYPXQTM3 | Plutus: lMllN9 | Revolut: jos4k89j | Endesa: 309281156 | UberEats: eats-3rvww8r5ue | Glovo: Z5RQNUS
Edu09campos
Mensagens: 3
Registado: 01 mar 2024 14:41
Has thanked: 4 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Edu09campos »

zpmarcos Escreveu: 29 fev 2024 11:18 A 31 de Janeiro de 2024:
Imagem

64% ações, 19% obrigaçoes, 17% cash...
Bem, ao menos vão convergindo com as alocações que indicam no site... agora a demora em fazer-lo é que é estranha.

Estranho também é o delay imenso que têm no histórico de evolução do valor da UP. Estamos a 1 de março e a última atualização é de 16 de fevereiro. Nenhuma outra plataforma tem um delay tão grande, 2-3 dias úteis no máximo.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1745
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 593 times
Been thanked: 717 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Virtua »

Edu09campos Escreveu: 01 mar 2024 14:43 Estamos a 1 de março e a última atualização é de 16 de fevereiro. Nenhuma outra plataforma tem um delay tão grande, 2-3 dias úteis no máximo.
É assim que a SGF funciona. O Luís Jordão já me disse que é uma luta antiga e que dificilmente vai mudar!! Ele tb tem esse problema com o Stoik.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Edu09campos
Mensagens: 3
Registado: 01 mar 2024 14:41
Has thanked: 4 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Edu09campos »

Virtua Escreveu: 02 mar 2024 13:57
Edu09campos Escreveu: 01 mar 2024 14:43 Estamos a 1 de março e a última atualização é de 16 de fevereiro. Nenhuma outra plataforma tem um delay tão grande, 2-3 dias úteis no máximo.
É assim que a SGF funciona. O Luís Jordão já me disse que é uma luta antiga e que dificilmente vai mudar!! Ele tb tem esse problema com o Stoik.
Ridículo. Está certo que para um PPR saber as cotações diáriamente não é o mais essencial, mas é uma easy-win, um selling points versus outros PPRs de outros providenciadores, e continua a ser informação interessanto para o cliente. Em 2024 não ter isso é ou preguiça ou casmurrice.
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1745
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 593 times
Been thanked: 717 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Virtua »

Edu09campos Escreveu: 05 mar 2024 11:53
Virtua Escreveu: 02 mar 2024 13:57
Edu09campos Escreveu: 01 mar 2024 14:43 Estamos a 1 de março e a última atualização é de 16 de fevereiro. Nenhuma outra plataforma tem um delay tão grande, 2-3 dias úteis no máximo.
É assim que a SGF funciona. O Luís Jordão já me disse que é uma luta antiga e que dificilmente vai mudar!! Ele tb tem esse problema com o Stoik.
Ridículo. Está certo que para um PPR saber as cotações diáriamente não é o mais essencial, mas é uma easy-win, um selling points versus outros PPRs de outros providenciadores, e continua a ser informação interessanto para o cliente. Em 2024 não ter isso é ou preguiça ou casmurrice.
Provavelmente é mais caro. Normalmente tem sempre a ver com $
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
wot89
Mensagens: 5
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 4 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por wot89 »

Fiz transferência do meu PPR para eles, penso que já está concluído o processo, pelo menos já saiu dinheiro do PPR onde transferi parcialmente, mas ainda não recebi nenhuma comunicação da Golden com a documentação, recibo, dados de conta, etc.

É normal/custam demorar a concluir os processos de transferência ?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1745
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 593 times
Been thanked: 717 times

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por Virtua »

wot89 Escreveu: 09 mar 2024 00:58 Fiz transferência do meu PPR para eles, penso que já está concluído o processo, pelo menos já saiu dinheiro do PPR onde transferi parcialmente, mas ainda não recebi nenhuma comunicação da Golden com a documentação, recibo, dados de conta, etc.

É normal/custam demorar a concluir os processos de transferência ?
Infelizmente parece ser normal para a SGF. Principalmente neste ETF. Muitos reports de muito tempo demorado nas transferências e até simples subscrição.
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
jcmota00
Mensagens: 1
Registado: 13 mar 2024 23:04

Re: PPR GOLDEN SGF ETF

Mensagem por jcmota00 »

Não sei se mudaram alguma coisa ou não, mas hoje (dia 13) fui ver como estava o PPR e a atualização era de dia 7.
Caso se confirme, já é uma melhoria significativa.
Responder