Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
D@emoon
Registado: 03 out 2022 16:41
Has thanked: 564 times
Been thanked: 638 times

Re: Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )

Mensagem por D@emoon »

superkinas Escreveu: 04 out 2022 12:09 nos fundos de acções do post inicial poderiam ser colocados sub topicos

fundos de acoes USA, fundos ações globais, fundos ações europeus, fundo ações china/emergentes e fundo de ações sectores, ficava tudo mais organizado - é só opinião
Confesso que uma vez comecei a fazer isso lá no outro tópico, tinha tudo feito e depois não sei como não gravei lol, fiquei tão chateado que deixei isso de lado, mas sim vou tentar fazer algo assim só para identificar melhor as categorias, embora fique sempre um pouco abrangente.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
lfp
Registado: 04 out 2022 13:21

Mensagem por lfp »

Vou acompanhar aqui também, obrigado por se disponibilizarem para criar um novo espaço :mrgreen:

A minha carteira é 67% IWDA 33% CSPX, prefiro o investimento passivo em ETFs - overweight nos USA porque, claro, é a economia mais pujante do mundo, e acredito que continuará a ser.

De futuro planeio reduzir a exposição ao mercado accionista e misturar umas obrigações, com a clássica regra dos 100-idade, talvez adaptada para 120-idade. Veremos o que nos trazem estes tempos incertos.

Até lá, vou acompanhar aqui estas análises e temas, e ler o histórico do outro lado! :ugeek:
Patanisca
Registado: 04 out 2022 13:23
Has thanked: 41 times
Been thanked: 49 times

Mensagem por Patanisca »

phpbb? Isto ainda é vivo? Até já estou a chorar dos olhos com fonts tão pequenas! E os emojis pixelart :geek: :lol:
USD
Registado: 04 out 2022 13:39
Has thanked: 24 times
Been thanked: 19 times

Mensagem por USD »

Apenas para dizer presente :-)
Mips
Registado: 04 out 2022 13:37

Mensagem por Mips »

Agradeço a vossa iniciativa e o vosso tempo na construção desta alternativa ao antigo fórum. Sou recente nestes temas (1 ano) e apesar de nunca ter participado no antigo tópico era um leitor assíduo do mesmo.

Estava a ficar preocupado com o desaparecimento do outro fórum mas ainda bem que há pessoas como vocês.

Peço desculpa pelo offtopic!
Virtua
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 700 times
Been thanked: 824 times

Mensagem por Virtua »

Patanisca Escreveu: 04 out 2022 13:34Até já estou a chorar dos olhos com fonts tão pequenas!
Já me foi reportado pelo D@vid. Penso que é ultrapassável porque tenho acesso ao css todo. Tenho é de saber onde fazer as alterações. Pretendo aumentar o tamanho das letra e o espaçamento entre as linhas. Entretanto só mesmo com ctr+rato para aumentar o zoom do browser ;-)
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
fp75
Registado: 04 out 2022 14:40
Has thanked: 4 times
Been thanked: 5 times

Mensagem por fp75 »

Já me registei :D
Obrigado ao D@vid e ao Virtua pelo bom trabalho desenvolvido em tão pouco tempo!
Apesar de não participar muito, tenho seguido com interesse o forum ao longo destes anos e tenho aprendido muito.
lumaalvinho
Registado: 04 out 2022 14:41
Has thanked: 27 times
Been thanked: 4 times

Mensagem por lumaalvinho »

Obrigado ao D@vid e Virtua por esta iniciativa. Também já estou registado neste novo Fórum e pretendo, tal como no anterior, continuar a ser um leitor assíduo das publicações aqui colocadas.
Virtua

Mensagem por Virtua »

Atualizei o tamanho das fontes.

Quem quiser pode abrir o tópico num browser em modo incognito e comparar a versão nova e antiga das fontes e dizer como prefere. Eu uso bem como estava ou este tamanho com o browser a 90% (como costuma estar sempre, por isso até me dá jeito). Digam de vossa justiça sff

P.S. O tamanho antigos das fontes está na cache do browser que usaram para aceder. Antes de limparem a cache com control+shift+R podem aceder às duas versões para comparar ;-) Senão façam logo Control+shift+R para actualizarem
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
JMS
Registado: 04 out 2022 16:33

Mensagem por JMS »

Registo efetuado.
Um grande obrigado ao D@vid e ao Virtua !!
E que grande dia em VERDE para dar início ao novo Fórum! :D
superkinas
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 27 times
Been thanked: 82 times

Mensagem por superkinas »

começando a discutir fundos de investimento :)
parece-me a economia americana está melhor preparada para suportar o dificil 2023 do que resto do mundo e principalmente a europa, deste modo tenho dado preferência de reforço ao mercado americano em detrimento do global, europa ou emergentes.
No que diz respeito ao mercado america estão a equilibrar as carteiras crescimento vs misto ?
Rmad
Registado: 04 out 2022 18:28
Has thanked: 23 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Rmad »

superkinas Escreveu: 04 out 2022 17:45 começando a discutir fundos de investimento :)
parece-me a economia americana está melhor preparada para suportar o dificil 2023 do que resto do mundo e principalmente a europa, deste modo tenho dado preferência de reforço ao mercado americano em detrimento do global, europa ou emergentes.
No que diz respeito ao mercado america estão a equilibrar as carteiras crescimento vs misto ?
Antes demais muitos parabéns e obrigado pela iniciativa.

Relativamente a 2023, os futuros do sp500 já apontam para melhoria só em 2024.

Btw procuro uma exposição 60/40 (stock/bonds) para mercados emergentes com foco/exposição na China. Alguém conhece algum FI (ou FIs) desse género? Acredito que o peso da economia usa no pib mundial perderá poder para aqueles lados mais orientais (a 10 anos give or take).

Obrigado
Última edição por Rmad em 04 out 2022 21:55, editado 1 vez no total.
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham :)

"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
D@emoon

Mensagem por D@emoon »

Ainda não estou familiarizado em colocar imagens lol, Barómetro Outubro Pictet.
Anexos
Barometer-October-2022-grid-EN.jpg
Barometer-October-2022-grid-EN.jpg (211.31 KiB) Visto 6143 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

D@emoon

Mensagem por D@emoon »

superkinas Escreveu: 04 out 2022 17:45 começando a discutir fundos de investimento :)
A economia americana está sempre melhor preparada para as crises, é quase sempre a primeira a sair delas.

Só tenho Growth :P

Virtua

Mensagem por Virtua »

D@vid Escreveu: 04 out 2022 18:42 Ainda não estou familiarizado em colocar imagens lol, Barómetro Outubro Pictet.
Se colocares em anexo fica em tamanho grande no fim do posts. Tenho de fazer posts a explicar no ideias e sugestões ;-)

O "add image to post" fica em thumbnail apenas (mas depois explico como fazer para aparecer em tamanho normal). A vantagem de usar um hosting service é que nunca tens limite como foi no outro fórum que já nem conseguias colocar imagens :D
Responder