Confesso que uma vez comecei a fazer isso lá no outro tópico, tinha tudo feito e depois não sei como não gravei lol, fiquei tão chateado que deixei isso de lado, mas sim vou tentar fazer algo assim só para identificar melhor as categorias, embora fique sempre um pouco abrangente.superkinas Escreveu: ↑04 out 2022 12:09 nos fundos de acções do post inicial poderiam ser colocados sub topicos
fundos de acoes USA, fundos ações globais, fundos ações europeus, fundo ações china/emergentes e fundo de ações sectores, ficava tudo mais organizado - é só opinião
Fundos de Investimento
- D@emoon
- Registado: 03 out 2022 16:41
- Has thanked: 564 times
- Been thanked: 638 times
Re: Fundos de Investimento ( Mutual Funds - SICAV )
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Vou acompanhar aqui também, obrigado por se disponibilizarem para criar um novo espaço
A minha carteira é 67% IWDA 33% CSPX, prefiro o investimento passivo em ETFs - overweight nos USA porque, claro, é a economia mais pujante do mundo, e acredito que continuará a ser.
De futuro planeio reduzir a exposição ao mercado accionista e misturar umas obrigações, com a clássica regra dos 100-idade, talvez adaptada para 120-idade. Veremos o que nos trazem estes tempos incertos.
Até lá, vou acompanhar aqui estas análises e temas, e ler o histórico do outro lado!
A minha carteira é 67% IWDA 33% CSPX, prefiro o investimento passivo em ETFs - overweight nos USA porque, claro, é a economia mais pujante do mundo, e acredito que continuará a ser.
De futuro planeio reduzir a exposição ao mercado accionista e misturar umas obrigações, com a clássica regra dos 100-idade, talvez adaptada para 120-idade. Veremos o que nos trazem estes tempos incertos.
Até lá, vou acompanhar aqui estas análises e temas, e ler o histórico do outro lado!
Agradeço a vossa iniciativa e o vosso tempo na construção desta alternativa ao antigo fórum. Sou recente nestes temas (1 ano) e apesar de nunca ter participado no antigo tópico era um leitor assíduo do mesmo.
Estava a ficar preocupado com o desaparecimento do outro fórum mas ainda bem que há pessoas como vocês.
Peço desculpa pelo offtopic!
Estava a ficar preocupado com o desaparecimento do outro fórum mas ainda bem que há pessoas como vocês.
Peço desculpa pelo offtopic!
Já me foi reportado pelo D@vid. Penso que é ultrapassável porque tenho acesso ao css todo. Tenho é de saber onde fazer as alterações. Pretendo aumentar o tamanho das letra e o espaçamento entre as linhas. Entretanto só mesmo com ctr+rato para aumentar o zoom do browser
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Já me registei
Obrigado ao D@vid e ao Virtua pelo bom trabalho desenvolvido em tão pouco tempo!
Apesar de não participar muito, tenho seguido com interesse o forum ao longo destes anos e tenho aprendido muito.
Obrigado ao D@vid e ao Virtua pelo bom trabalho desenvolvido em tão pouco tempo!
Apesar de não participar muito, tenho seguido com interesse o forum ao longo destes anos e tenho aprendido muito.
-
- Registado: 04 out 2022 14:41
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 4 times
Obrigado ao D@vid e Virtua por esta iniciativa. Também já estou registado neste novo Fórum e pretendo, tal como no anterior, continuar a ser um leitor assíduo das publicações aqui colocadas.
Atualizei o tamanho das fontes.
Quem quiser pode abrir o tópico num browser em modo incognito e comparar a versão nova e antiga das fontes e dizer como prefere. Eu uso bem como estava ou este tamanho com o browser a 90% (como costuma estar sempre, por isso até me dá jeito). Digam de vossa justiça sff
P.S. O tamanho antigos das fontes está na cache do browser que usaram para aceder. Antes de limparem a cache com control+shift+R podem aceder às duas versões para comparar Senão façam logo Control+shift+R para actualizarem
Quem quiser pode abrir o tópico num browser em modo incognito e comparar a versão nova e antiga das fontes e dizer como prefere. Eu uso bem como estava ou este tamanho com o browser a 90% (como costuma estar sempre, por isso até me dá jeito). Digam de vossa justiça sff
P.S. O tamanho antigos das fontes está na cache do browser que usaram para aceder. Antes de limparem a cache com control+shift+R podem aceder às duas versões para comparar Senão façam logo Control+shift+R para actualizarem
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Registo efetuado.
Um grande obrigado ao D@vid e ao Virtua !!
E que grande dia em VERDE para dar início ao novo Fórum!
Um grande obrigado ao D@vid e ao Virtua !!
E que grande dia em VERDE para dar início ao novo Fórum!
-
- Registado: 04 out 2022 11:10
- Has thanked: 27 times
- Been thanked: 82 times
começando a discutir fundos de investimento
parece-me a economia americana está melhor preparada para suportar o dificil 2023 do que resto do mundo e principalmente a europa, deste modo tenho dado preferência de reforço ao mercado americano em detrimento do global, europa ou emergentes.
No que diz respeito ao mercado america estão a equilibrar as carteiras crescimento vs misto ?
parece-me a economia americana está melhor preparada para suportar o dificil 2023 do que resto do mundo e principalmente a europa, deste modo tenho dado preferência de reforço ao mercado americano em detrimento do global, europa ou emergentes.
No que diz respeito ao mercado america estão a equilibrar as carteiras crescimento vs misto ?
Antes demais muitos parabéns e obrigado pela iniciativa.superkinas Escreveu: ↑04 out 2022 17:45 começando a discutir fundos de investimento
Relativamente a 2023, os futuros do sp500 já apontam para melhoria só em 2024.
Btw procuro uma exposição 60/40 (stock/bonds) para mercados emergentes com foco/exposição na China. Alguém conhece algum FI (ou FIs) desse género? Acredito que o peso da economia usa no pib mundial perderá poder para aqueles lados mais orientais (a 10 anos give or take).
Obrigado
Última edição por Rmad em 04 out 2022 21:55, editado 1 vez no total.
“I am skeptical about stock market forecasting by anybody, and particularly by bankers.” - Benjamin Graham
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
"De salientar que não faço recomendações mas sim promover a troca de ideias sobre esta temática."
- D@emoon
Ainda não estou familiarizado em colocar imagens lol, Barómetro Outubro Pictet.
- Anexos
-
- Barometer-October-2022-grid-EN.jpg (211.31 KiB) Visto 6143 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett
- D@emoon
A economia americana está sempre melhor preparada para as crises, é quase sempre a primeira a sair delas.superkinas Escreveu: ↑04 out 2022 17:45 começando a discutir fundos de investimento
Só tenho Growth
Se colocares em anexo fica em tamanho grande no fim do posts. Tenho de fazer posts a explicar no ideias e sugestões
O "add image to post" fica em thumbnail apenas (mas depois explico como fazer para aparecer em tamanho normal). A vantagem de usar um hosting service é que nunca tens limite como foi no outro fórum que já nem conseguias colocar imagens