=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Fundos de Investimento

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Não sei se percebi, ele gere um fundo de mercados emergentes mas tem no portfolio do fundo a NVIDIA é isso?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 27 mar 2024 14:50 Não sei se percebi, ele gere um fundo de mercados emergentes mas tem no portfolio do fundo a NVIDIA é isso?
Sim. E porque comprou NVDA teve overperformance, o que irritou os rivais, porque no fundo é meio "batota"
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 27 mar 2024 15:01
D@emoon Escreveu: 27 mar 2024 14:50 Não sei se percebi, ele gere um fundo de mercados emergentes mas tem no portfolio do fundo a NVIDIA é isso?
Sim. E porque comprou NVDA teve overperformance, o que irritou os rivais, porque no fundo é meio "batota"
Meio? toda uma batota :lol:
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Por coincidência hoje estive a falar sobre a NVIDIA com uma pessoa, e ela chamou-me a atenção para algo interessante, o BGF World Tech tem NVIDIA desde 2017 a 50usd e o Clearbridge desde 2018 a cerca de 60usd...hoje está à volta dos 900usd e fala-se nela com mais interesse desde o ano passado.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Joseba
Mensagens: 65
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 11 times
Been thanked: 24 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Joseba »

D@emoon Escreveu: 27 mar 2024 15:56 Por coincidência hoje estive a falar sobre a NVIDIA com uma pessoa, e ela chamou-me a atenção para algo interessante, o BGF World Tech tem NVIDIA desde 2017 a 50usd e o Clearbridge desde 2018 a cerca de 60usd...hoje está à volta dos 900usd e fala-se nela com mais interesse desde o ano passado.
É por isso que em teoria pagamos taxas mais altas nos fundos activos.... Para poderem analisar eventuais rising stars antes de se tornarem protagonistas dos Indexes....

O problema é que em média no longo curso um fundo activo não consegue bater um passivo/index (pelo menos nos States), no resto do mundo a história é diferente....
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 27 mar 2024 16:21
D@emoon Escreveu: 27 mar 2024 15:56 Por coincidência hoje estive a falar sobre a NVIDIA com uma pessoa, e ela chamou-me a atenção para algo interessante, o BGF World Tech tem NVIDIA desde 2017 a 50usd e o Clearbridge desde 2018 a cerca de 60usd...hoje está à volta dos 900usd e fala-se nela com mais interesse desde o ano passado.
É por isso que em teoria pagamos taxas mais altas nos fundos activos.... Para poderem analisar eventuais rising stars antes de se tornarem protagonistas dos Indexes....

O problema é que em média no longo curso um fundo activo não consegue bater um passivo/index (pelo menos nos States), no resto do mundo a história é diferente....
Ás vezes bater um índice não é tudo, é coisa que não me preocupa, o que seria do S&P 500 sem as grandes 5...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Virtua »

D@emoon Escreveu: 27 mar 2024 16:49 o que seria do S&P 500 sem as grandes 5...
Felizmente não é um exercício complicado de fazer. Portfolio é o S&P 500 e o RSP é o S&P 500 equal weight (sem o peso excessivo em ações "fabulosas"). Últimos 10 anos.

S&P 500 => Verde
S&P 500 Equal Weight => azul
Anexos
Captura de ecrã 2024-03-27 170505.png
Captura de ecrã 2024-03-27 170505.png (208.65 KiB) Visto 881 vezes
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Para mim o importante é ter exposição ao mercado dos EUA de forma diversificada, e acho que tenho conseguido isso no fundo que tenho, +16% ao ano nos últimos 10.
Anexos
Screenshot_2024-03-27-17-27-40-123_com.android.chrome-edit.jpg
Screenshot_2024-03-27-17-27-40-123_com.android.chrome-edit.jpg (165.66 KiB) Visto 870 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

...
Anexos
pascoa.jpg
pascoa.jpg (78.95 KiB) Visto 773 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
3rdWorldBuffett
Mensagens: 136
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 63 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Boa Páscoa, que o segundo trimestre seja igual ao primeiro
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Acho só horrível ver as yields, ouro e petróleo a subir como têm feito nas últimas semanas, salve-se um pouco a inflação ter vido a cair um pouco, apesar de que se formos a ver em termos anualizados, ela tem subido nos EUA nos últimos dois meses.

S&P 500 a caminho dos 4.600 pontos? ou fica-se pelos 5.000/4.800? uma queda de cerca 15% não seria nada de anormal, e as quedas de juros só virão em Junho/Julho :cry:
Anexos
s.png
s.png (72 KiB) Visto 510 vezes
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Louie »

D@emoon Escreveu: 02 abr 2024 14:26 e as quedas de juros só virão em Junho/Julho
Será que vêm mesmo? A inflação anda meio a patinar, a atividade económica em geral está a carburar bem e o mercado de trabalho continua robusto.
Os mercados financeiros flutuam em ATH.

Com este cenário e não havendo sinais de um possível novo choque cada vez se pensa mais se há necessidade de descer já as taxas de juro.
Aliás, até é cada vez mais provável ser o BCE a dar inicio à descida...
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Louie Escreveu: 03 abr 2024 12:37
D@emoon Escreveu: 02 abr 2024 14:26 e as quedas de juros só virão em Junho/Julho
Será que vêm mesmo? A inflação anda meio a patinar, a atividade económica em geral está a carburar bem e o mercado de trabalho continua robusto.
Os mercados financeiros flutuam em ATH.

Com este cenário e não havendo sinais de um possível novo choque cada vez se pensa mais se há necessidade de descer já as taxas de juro.
Aliás, até é cada vez mais provável ser o BCE a dar inicio à descida...
Já não sei de nada :lol: isto ou vai ou racha de facto, mas acho que pelo discurso do Powell ( hoje fala de novo ) apesar desses dados todos ele foi bem mais dovish, acho que vão baixar de qualquer das formas, há outras coisas mais preocupantes como a dívida pública dos EUA.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por D@emoon »

Este diz que é só para o Natal, nessa altura já faliram uns bancos e tal :lol:

"Bostic, do Fed: cortes nas taxas no quarto trimestre são 'apropriados'"
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Louie
Mensagens: 256
Registado: 18 out 2022 11:32
Has thanked: 106 times
Been thanked: 73 times

Re: Fundos de Investimento

Mensagem por Louie »

D@emoon Escreveu: 03 abr 2024 13:59 há outras coisas mais preocupantes como a dívida pública dos EUA.
Como as eleições? :lol:
Responder