=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

ETF sobre Bitcoin (Spot)

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Responder
alex01
Mensagens: 2
Registado: 15 jan 2024 16:25
Has thanked: 1 time

ETF sobre Bitcoin (Spot)

Mensagem por alex01 »

Alguém sabe se tais ETF estão disponíveis para subscrição em Portugal através da banca comercial (ActivoBank, Best, etc.)?

Sei que foram aprovados nos EUA, na semana passada, vários ETF baseados em Bitcoin. Li que na Europa já havia ETF similares mas, penso, com pouca liquidez, por isso, menos interessantes para mim.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: ETF sobre Bitcoin (Spot)

Mensagem por D@emoon »

Pelas informações que vou tendo penso que para já só se encontram vedados ao mercado Americano, mesmo em plataformas como XTB, Trandig212 etc, eles estão listado mas sem possibilidade de negociação ( salvo melhor informação ).

No Banco BiG sei que alguns eram possíveis de negociação ( Canadá e Europa ) esses outros com pouca liquidez como falaste.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: ETF sobre Bitcoin (Spot)

Mensagem por D@emoon »

Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
alex01
Mensagens: 2
Registado: 15 jan 2024 16:25
Has thanked: 1 time

Re: ETF sobre Bitcoin (Spot)

Mensagem por alex01 »

Obrigado! Análise interessante.
Apesar de na Europa já existirem spot ETFs, não existe grande atividade, nem concorrência significativa. Por outro lado, nos EUA, $4.6 mil milhões negociados no 1º dia, uma dúzia já disponíveis e guerra de preços nas comissões para conquistar quota de mercado :)

https://www.reuters.com/technology/spot ... 024-01-11/

Dito isto, não penso investir em Bitcoin ETFs, apenas por motivos ambientais, mas estou muito interessado em investir em Ethereum ETFs, quando vierem a estar disponíveis.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: ETF sobre Bitcoin (Spot)

Mensagem por D@emoon »

alex01 Escreveu: 17 jan 2024 10:47
Obrigado! Análise interessante.
Apesar de na Europa já existirem spot ETFs, não existe grande atividade, nem concorrência significativa. Por outro lado, nos EUA, $4.6 mil milhões negociados no 1º dia, uma dúzia já disponíveis e guerra de preços nas comissões para conquistar quota de mercado :)

https://www.reuters.com/technology/spot ... 024-01-11/

Dito isto, não penso investir em Bitcoin ETFs, apenas por motivos ambientais, mas estou muito interessado em investir em Ethereum ETFs, quando vierem a estar disponíveis.
Eu gostava de investir nos ETFs BTC da Blackrock para o próximo ciclo, mas parece que vai ser difícil...
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
wot89
Mensagens: 5
Registado: 20 jan 2024 20:18
Has thanked: 4 times

Re: ETF sobre Bitcoin (Spot)

Mensagem por wot89 »

Infelizmente, aqui na Europa, para já pelo menos é impossível investir num dos novos ETF de BTC que foram criados há pouco tempo, certo ?
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2137
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 496 times
Been thanked: 535 times

Re: ETF sobre Bitcoin (Spot)

Mensagem por D@emoon »

wot89 Escreveu: 20 jan 2024 20:27 Infelizmente, aqui na Europa, para já pelo menos é impossível investir num dos novos ETF de BTC que foram criados há pouco tempo, certo ?
Certo.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder