=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Este é o local para discutir os activo do momento
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2156
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 498 times
Been thanked: 539 times

Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por D@emoon »

Fiz este tópico para o pessoal poder partilhar a forma como tem investido em crypto, as plataformas usadas, se usam alguma carteira e como o fazem.

Começando por mim, DCA, entradas pequenas ao longo de alguns meses, em termos práticos o que faço é uma transferência bancária para a corretora Coinbase ( fazendo de manhã geralmente à tarde está disponível ), depois altero o perfil para Coinbase Advanced, clicar no quadrado com pontos no canto superior esquerdo e carregar onde diz Coinbase Advanced, há outras formas de fazer a compra mas esta penso que é mais barata.

Já nessa vista, escolher o par pretendido, podem pesquisar por exemplo por BTC, o normal é depois escolherem o par BTC-EUR, e fazer comprar ao valor de mercado.

No meu caso em média, por cada 100€ paguei á volta de 0,81€ de fee, houve vezes que foram 0,61€, penso que depende da altura da compra.

Depois da compra feita, o que faço é transferir para a carteira Exodus, nessa carteira para quem conhece, é clicar ( na App ) na primeira opção do separador em baixo que tem o símbolo da Exodus, e clicar em Receive, escolher BTC e copiar o endereço para colarem na Coinbase.

No meu caso, o envio dos 100€ para a Exodus, não consegui ver o valor cobrado, o que consigo ver é o valor de BTC recebido que é inferior, por exemplo, enviei da Coinbase 0.00385258 e recebi na Exodus 0.0038164, "Taxa de rede 0,00003618 BTC".

Podem dar a vossa opinião e experiencias com as compras na Coinbase ou outras corretoras assim como as carteiras online e offline que usam ou se não as usam.
Última edição por D@emoon em 11 fev 2024 12:24, editado 2 vezes no total.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1748
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 595 times
Been thanked: 718 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por Virtua »

Mete aí custos e spreads. Ou pelo menos valores simples. Do género de 100 euros que envias para a coinbase ficas com x euros em bitcoin na exodus!
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2156
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 498 times
Been thanked: 539 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por D@emoon »

Virtua Escreveu: 11 fev 2024 11:41 Mete aí custos e spreads. Ou pelo menos valores simples. Do género de 100 euros que envias para a coinbase ficas com x euros em bitcoin na exodus!
Vou tentar ver se consigo ver isso de alguma forma, porque já terminei o meu DCA, mas até penso que não são valores certos pelo que já ouvi dizer, depende até do número na altura da procura etc...mas não tenho a certeza do que estou a dizer.

Edit: Já vi mais ou menos os valores, como disse nem sempre é certo ao cêntimo, e no caso do envio da Coinbase para a Exodus cobraram em Satochis, recebi menos.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
3rdWorldBuffett
Mensagens: 136
Registado: 14 jan 2023 11:39
Has thanked: 21 times
Been thanked: 63 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por 3rdWorldBuffett »

Não te sentes confortável em deixar na Coinbase visto que até é uma empresa cotada em bolsa ou os valores são altos o suficiente para não correr este risco?

Isso porque na net volta e meia lê-se cada coisa, ou porque se enganaram no endereço e a transferência foi ao ar, ou porque copiaram e colaram o endereço mas estavam numa página "fake" e aquilo foi para um pirata, sinceramente apesar de não ser de todo a área que tenho o mínimo dos conhecimentos acho estas questões o grande obstáculo para mais gente investir em crypto ou bitcoin por exemplo, se bem que no caso de bitcoin os ETFs irão resolver esta questão.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2156
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 498 times
Been thanked: 539 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por D@emoon »

3rdWorldBuffett Escreveu: 11 fev 2024 21:33 Não te sentes confortável em deixar na Coinbase visto que até é uma empresa cotada em bolsa ou os valores são altos o suficiente para não correr este risco?

Isso porque na net volta e meia lê-se cada coisa, ou porque se enganaram no endereço e a transferência foi ao ar, ou porque copiaram e colaram o endereço mas estavam numa página "fake" e aquilo foi para um pirata, sinceramente apesar de não ser de todo a área que tenho o mínimo dos conhecimentos acho estas questões o grande obstáculo para mais gente investir em crypto ou bitcoin por exemplo, se bem que no caso de bitcoin os ETFs irão resolver esta questão.
Tenho algum conforto em relação à Coinbase, foi logo a primeira correctora onde comecei a comprar ainda em 2020 ou 2021 já não me recordo, até cheguei a usar algo que nem sei se ainda existe que são os cofres, ainda mais agora sendo ela a custodiante da maioria dos ETFs EUA, mas na altura de um ataque hacker eles vão sempre ás correctoras, e também há o facto de as moedas estando na correctora são da correctora, ao invés de uma carteira que passam a ser detidas por nós.

O valor começa a ter algum peso, até porque estou com 100% de rentabilidade entre BTC e Solana, e espero que venha a ser mais no próximo ano e meio.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Kosta
Mensagens: 130
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por Kosta »

No meu caso apenas me resta algum BTC que tenho na Binance comprado há pouco mais de um ano quando andou nos 15k (deveria ter comprado mais :cry: ) e como é pouco valor (0,2 BTC) nem me preocupo em tirar de lá, talvez quando o BTC atingir 1,5M como alguns visionários preveem para 2030 eu tome essa decisão :lol:
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2156
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 498 times
Been thanked: 539 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por D@emoon »

Kosta Escreveu: 12 fev 2024 12:33 No meu caso apenas me resta algum BTC que tenho na Binance comprado há pouco mais de um ano quando andou nos 15k (deveria ter comprado mais :cry: ) e como é pouco valor (0,2 BTC) nem me preocupo em tirar de lá, talvez quando o BTC atingir 1,5M como alguns visionários preveem para 2030 eu tome essa decisão :lol:
O mais importante neste tópico era por exemplo colocares a forma como compraste na Binance, os passos que deste para quem quiser se iniciar ter essa informação.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
hfilipe
Mensagens: 17
Registado: 04 out 2022 19:33
Has thanked: 7 times
Been thanked: 8 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por hfilipe »

A forma como tenho investido é praticamente igual à tua, D@emoon.

Comecei na Binance mas devido a algumas notícias de possíveis problemas criei conta na Coinbase e transferi tudo para lá.
Por uma questão de comodidade transfiro € para alguns meses de DCA e, além de BTC, também compro ETH. Neste momento a carteira que utilizo é a Electrum mas como só dá para BTC vou ter que arranjar uma que também suporte ETH.
Kosta
Mensagens: 130
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por Kosta »

D@emoon Escreveu: 12 fev 2024 13:02
O mais importante neste tópico era por exemplo colocares a forma como compraste na Binance, os passos que deste para quem quiser se iniciar ter essa informação.
Ah ok, como isso é um processo tão básico até descartei mas passo então a explicar:

Transferência SEPA para a Binance com 1€ de fee, em 24h o dinheiro fica disponível para comprar crypto, o processo de compra pode ser confuso para quem nunca viu um mercado de trading mas existem dezenas de vídeos no youtube com o passo a passo.

Fiz ao todo 9 compras num curto DCA e as fees não passaram os 0,50€ por transação.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2156
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 498 times
Been thanked: 539 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por D@emoon »

Kosta Escreveu: 12 fev 2024 22:25
D@emoon Escreveu: 12 fev 2024 13:02
O mais importante neste tópico era por exemplo colocares a forma como compraste na Binance, os passos que deste para quem quiser se iniciar ter essa informação.
Ah ok, como isso é um processo tão básico até descartei mas passo então a explicar:

Transferência SEPA para a Binance com 1€ de fee, em 24h o dinheiro fica disponível para comprar crypto, o processo de compra pode ser confuso para quem nunca viu um mercado de trading mas existem dezenas de vídeos no youtube com o passo a passo.

Fiz ao todo 9 compras num curto DCA e as fees não passaram os 0,50€ por transação.
E utilizas alguma carteira ou deixas tudo na Binance?
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Kosta
Mensagens: 130
Registado: 02 fev 2023 22:20
Has thanked: 60 times
Been thanked: 21 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por Kosta »

D@emoon Escreveu: 13 fev 2024 09:12 E utilizas alguma carteira ou deixas tudo na Binance?
Não utilizo carteira porque considero que é um investimento pequeno e muito sinceramente não acredito que a plataforma vá ruir, acho que mais facilmente eu perdia ou me roubavam a wallet..... mas atenção, não estou a dizer que isto é o mais correto, claro que se os valores fossem outros o meu discurso era diferente.
Pedro rosa
Mensagens: 62
Registado: 05 out 2022 01:31
Has thanked: 54 times
Been thanked: 10 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por Pedro rosa »

Boas o que acham da plataforma bit2me? Como estou a entrar preciso de uma operadora de confiança de preferência em português 😅 de futuro terei de comprar uma cold wallet para guardar também, pelo que percebi está plataforma bit2me já é uma hotwallet só não sei se é a mais segura e com as melhores taxas 🤔
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2156
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 498 times
Been thanked: 539 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por D@emoon »

Pedro rosa Escreveu: 13 fev 2024 22:55 Boas o que acham da plataforma bit2me? Como estou a entrar preciso de uma operadora de confiança de preferência em português 😅 de futuro terei de comprar uma cold wallet para guardar também, pelo que percebi está plataforma bit2me já é uma hotwallet só não sei se é a mais segura e com as melhores taxas 🤔
O intuito da criação deste tópico era mais numa do pessoal partilhar a sua experiência de como compra a guarda as Crypto, até para cada um ver as fees e o porquê de se usar uma determinada correctora, a não ser que alguém aqui tenha usado essa que falas que eu não conheço.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Joseba
Mensagens: 73
Registado: 19 fev 2024 10:42
Has thanked: 13 times
Been thanked: 25 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por Joseba »

Boas!
Resolvi nos últimos dias entrar (finalmente) no mundo da Bitcoin. Queria já ter entrado mais cedo mas covid e depois algum "esquecimento" fizeram me atrasar a entrada. Nos últimos dias com a volta da BTC às notícias resolvi dar corda aos sapatos.

Entrei via Coinbase graças ao testemunho do D@emoon, e tenho feito o que sugeriram, comprar via Coinbase Advanced para redução das taxas. Envio dinheiro para a Coinbase via transferencia bancária da Revolut, o dinheiro fica disponível de imediato (todas as transferencias da Revolut são transferencias imediatas).

A ideia é fazer tipo dois DCAs mensais, um real e outro potencial. Ou seja, compro todos os meses X euros de BTC (numa ordem que sei que vai ser realizada), e ponho ao mesmo tempo uma outra ordem dos mesmos X euros de BTC para comprar quando o valor da mesma vier 5% abaixo do que comprei.
Sei que é arriscado, e agora com a entrada dos Big Players a volatilidade deve diminuir, mas pronto, fica lá a marinar a quando houver saldos o sitema actua sem eu estar muito preocupado com isso...

Resumo para este tópico: Compra de BTC através da Coinbase Advanced, e envio de dinheiro via Revolut.
Avatar do Utilizador
D@emoon
Mensagens: 2156
Registado: 03 out 2022 16:41
Localização: Lisboa
Has thanked: 498 times
Been thanked: 539 times

Re: Como tenho (temos ) feito para investir em Crypto

Mensagem por D@emoon »

Joseba Escreveu: 19 fev 2024 11:15 Boas!
Resolvi nos últimos dias entrar (finalmente) no mundo da Bitcoin. Queria já ter entrado mais cedo mas covid e depois algum "esquecimento" fizeram me atrasar a entrada. Nos últimos dias com a volta da BTC às notícias resolvi dar corda aos sapatos.

Entrei via Coinbase graças ao testemunho do D@emoon, e tenho feito o que sugeriram, comprar via Coinbase Advanced para redução das taxas. Envio dinheiro para a Coinbase via transferencia bancária da Revolut, o dinheiro fica disponível de imediato (todas as transferencias da Revolut são transferencias imediatas).

A ideia é fazer tipo dois DCAs mensais, um real e outro potencial. Ou seja, compro todos os meses X euros de BTC (numa ordem que sei que vai ser realizada), e ponho ao mesmo tempo uma outra ordem dos mesmos X euros de BTC para comprar quando o valor da mesma vier 5% abaixo do que comprei.
Sei que é arriscado, e agora com a entrada dos Big Players a volatilidade deve diminuir, mas pronto, fica lá a marinar a quando houver saldos o sitema actua sem eu estar muito preocupado com isso...

Resumo para este tópico: Compra de BTC através da Coinbase Advanced, e envio de dinheiro via Revolut.
Muito bom, eu tive revolut e fechei conta mas voltei a abrir, estou a pensar na retirada que depois irei fazer no próximo ano e achei que a revolut poderia ser a melhor opção até porque recebe crypto e assim poderei por exemplo receber USDT via Exodus antes de fazer transferências para os bancos.
Links: Site do Investidor // App Backtester "O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Não enviem mensagens privadas, exponham as dúvidas com a comunidade!
Responder