=> Novo sub-forum com as carteiras da comunidade aqui: Carteiras da comunidade

Portefólio de ETF's

Local de discussão sobre fundos e ETFs
Responder
JMaia
Mensagens: 8
Registado: 20 mar 2024 21:31

Portefólio de ETF's

Mensagem por JMaia »

Gostaria de compartilhar com vocês a minha recente revisão nos investimentos. Anteriormente, mantinha fundos na Finax (anteriormente ETFmatic). No entanto, ao atingir o limite de segurança do depósito, optei por cessar novos aportes e redirecionar os meus investimentos para ETFs diretamente na XTB.

Estou aqui no fórum com o objetivo de adquirir conhecimentos para selecionar os ETFs adequados e construir um portefólio sólido e diversificado.

O meu novo portefólio consiste em uma seleção de ETFs que abrangem diversas classes de ativos e regiões geográficas, com ênfase na diversificação e mitigação de riscos. Segue uma breve visão geral dos ETFs que compõem o meu novo portefólio:

iShares Core Global Aggregate Bond UCITS ETF (Acc) (Ticker: AGGG.DE): Este ETF proporciona exposição ao mercado global de obrigações, agregando estabilidade e rendimento ao portefólio.

iShares Core S&P 500 UCITS ETF (SXR8.DE): Este ETF acompanha o desempenho do índice S&P 500, oferecendo exposição às 500 principais empresas dos Estados Unidos.

iShares MSCI Emerging Markets UCITS ETF (IS3N.DE): Este ETF oferece exposição aos mercados emergentes, capturando oportunidades de crescimento em economias em desenvolvimento.

Agradeço antecipadamente pelos insights e sugestões da comunidade para otimizar ainda mais o meu portefólio.
superkinas
Mensagens: 377
Registado: 04 out 2022 11:10
Has thanked: 22 times
Been thanked: 77 times

Re: Portefólio de ETF's

Mensagem por superkinas »

Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Portefólio de ETF's

Mensagem por Virtua »

JMaia Escreveu: 23 mar 2024 22:49 Gostaria de compartilhar com vocês a minha recente revisão nos investimentos. Anteriormente, mantinha fundos na Finax (anteriormente ETFmatic). No entanto, ao atingir o limite de segurança do depósito, optei por cessar novos aportes e redirecionar os meus investimentos para ETFs diretamente na XTB.

Estou aqui no fórum com o objetivo de adquirir conhecimentos para selecionar os ETFs adequados e construir um portefólio sólido e diversificado.

O meu novo portefólio consiste em uma seleção de ETFs que abrangem diversas classes de ativos e regiões geográficas, com ênfase na diversificação e mitigação de riscos. Segue uma breve visão geral dos ETFs que compõem o meu novo portefólio:

iShares Core Global Aggregate Bond UCITS ETF (Acc) (Ticker: AGGG.DE): Este ETF proporciona exposição ao mercado global de obrigações, agregando estabilidade e rendimento ao portefólio.

iShares Core S&P 500 UCITS ETF (SXR8.DE): Este ETF acompanha o desempenho do índice S&P 500, oferecendo exposição às 500 principais empresas dos Estados Unidos.

iShares MSCI Emerging Markets UCITS ETF (IS3N.DE): Este ETF oferece exposição aos mercados emergentes, capturando oportunidades de crescimento em economias em desenvolvimento.

Agradeço antecipadamente pelos insights e sugestões da comunidade para otimizar ainda mais o meu portefólio.
Sem saber pesos, os teus objectivos e nível aceitável de risco é complicado dizer algo. Os ETFs são bons, como a maioria dos ETFs da iShares. Mas a selecção de ETFs é parte mais simples do estratégis de investimento, que nem deve começar por aí para ser honesto
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
JMaia
Mensagens: 8
Registado: 20 mar 2024 21:31

Re: Portefólio de ETF's

Mensagem por JMaia »

O meu objetivo é rentabilizar o dinheiro que me "sobra" no final do mês. Tenho um fundo de emergência, um PPR e um fundo de investimento na ETFMatic (agora FINAX) no qual tenho investido desde à uns anos para cá e que neste momento está valorizado em cerca de 40%, logo não me importo de arriscar mais no futuro portefólio de ETF's que pretendo fazer na XTB.

Como nota de curiosidade, nem tinha reparado que os ETF's que tinha escolhido no post anterior são todos da iShares LOL.

No entanto e para simplificar, como já tinha falado no tópico sticky de ETF's, estava agora a pensar em investir apenas num ETF que seja o mais diversificado possível, como o Vanguard FTSE All-World UCITS
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Portefólio de ETF's

Mensagem por Virtua »

JMaia Escreveu: 25 mar 2024 16:34 No entanto e para simplificar, como já tinha falado no tópico sticky de ETF's, estava agora a pensar em investir apenas num ETF que seja o mais diversificado possível, como o Vanguard FTSE All-World UCITS
Esse pode ser é o mais dievrsificado dentro dos ETFs accionistas. Os ETFs mais diversificados são potencialmente of lifestrategy (tb da vanguard), que para além de VWCE (Vanguard FTSE All-World UCITS) têm obrigações. Mas se quiseres acções IWDA ou VWCE não há como errar (IWDA tem maior exposição EUA e o VWCE tem exposição emerging markets, take your pick :!: ).
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
JMaia
Mensagens: 8
Registado: 20 mar 2024 21:31

Re: Portefólio de ETF's

Mensagem por JMaia »

Virtua Escreveu: 25 mar 2024 23:36 Esse pode ser é o mais dievrsificado dentro dos ETFs accionistas. Os ETFs mais diversificados são potencialmente of lifestrategy (tb da vanguard), que para além de VWCE (Vanguard FTSE All-World UCITS) têm obrigações. Mas se quiseres acções IWDA ou VWCE não há como errar (IWDA tem maior exposição EUA e o VWCE tem exposição emerging markets, take your pick :!: ).
Mas esses lifestrategy da Vanguard são ETF's ou fundos? Se forem fundos, não terão comissões mais altas?
Avatar do Utilizador
Virtua
Mensagens: 1736
Registado: 03 out 2022 16:36
Has thanked: 592 times
Been thanked: 715 times

Re: Portefólio de ETF's

Mensagem por Virtua »

JMaia Escreveu: 28 mar 2024 18:20
Virtua Escreveu: 25 mar 2024 23:36 Esse pode ser é o mais dievrsificado dentro dos ETFs accionistas. Os ETFs mais diversificados são potencialmente of lifestrategy (tb da vanguard), que para além de VWCE (Vanguard FTSE All-World UCITS) têm obrigações. Mas se quiseres acções IWDA ou VWCE não há como errar (IWDA tem maior exposição EUA e o VWCE tem exposição emerging markets, take your pick :!: ).
Mas esses lifestrategy da Vanguard são ETF's ou fundos? Se forem fundos, não terão comissões mais altas?
São ETFs de ETFs. O TER é de 0.25%. Apenas quis dizer que não podes dizer que o VWCE, que é só accionista, é o ETF mais diversificado
Links: Site do investidor || Apps do investidor //"Know thyself, nothing to excess, certainty brings ruin."
JMaia
Mensagens: 8
Registado: 20 mar 2024 21:31

Re: Portefólio de ETF's

Mensagem por JMaia »

Virtua Escreveu: 28 mar 2024 18:29 São ETFs de ETFs. O TER é de 0.25%. Apenas quis dizer que não podes dizer que o VWCE, que é só accionista, é o ETF mais diversificado
Já percebi, irei então para o V80A.DE, tem 80% de acções e 20 % de obrigações, o mais agressivo da Lifestrategy visto que este investimento é a longo prazo e alguma exposição a mercados emergentes para diversificar.
Sofia1993
Mensagens: 1
Registado: 01 mai 2024 12:03

Re: Portefólio de ETF's

Mensagem por Sofia1993 »

Thank u!
Responder